quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Chinês tenta se enviar pelo correio e quase morre sufocado


O rapaz chegou ao destino desmaiado e teve que ser socorrido para não morrer
Uma situação inusitada, que era para ser uma brincadeira, quase acabou em tragédia na cidade de Chongqing, sul da China. Um jovem tentou surpreender sua namorada se enviando pelo correio, com a ajuda de um amigo, dentro de uma caixa lacrada, mas quase morreu sufocado por causa de um equívoco do serviço local.
Hu Seng deveria ser enviado para o trabalho de sua amada, que ficava a aproximadamente 30 minutos do local onde ele estava, mas os funcionários dos correios erraram o endereço e o rapaz demorou mais de duas horas para chegar ao local desejado.Ao chegar no trabalho da namorada, onde outro amigo o esperava para registrar a surpresa, Seng já estava desmaiado e teve que ser socorrido para não morrer. Segundo o jovem, ele tentou fazer um buraco no papelão, mas era muito grosso e ele não queria estragar a surpresa.O porta-voz do serviço postal disse que se Seng tivesse avisado com antecedência, a encomenda não seria aceita. “Mesmo quando aceitamos animais eles precisam ir em contêineres especiais para que possam respirar”, concluiu.

Pessoas com deficiência tem direito à passe livre em transportes intermunicipal Requerente deve ter renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo

Metro1 

www.aindahoje.comImagem Ilustrativa 

O Governo do Estado, através da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), publicou nesta terça-feira (28) o decreto nº 14.108, que assegura o direito à gratuidade nos transportes rodoviários, ferroviários, metroviários e aquaviários intermunicipais para pessoas com deficiências .
No decreto está previsto que, para ter direito ao benefício, o requerente, assim como seu acompanhante, deve cumprir vários pré-requisitos como renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo.
O requerimento do benefício deverá ser feito a SJCDH, através da Superintendência dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SUDEF). A gratuidade se estende aos acompanhantes das pessoas com deficiência, desde que a necessidade de acompanhamento seja atestada por laudo emitido, preferencialmente, por médico do Sistema Único de Saúde

Candidatos têm até o próximo domingo para validar nome e foto que constarão na urna. A verificação será feita em audiência perante o juiz eleitoral.


www.aindahoje.comUrna eleitoral 

Os candidatos que concorrem  aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador nas Eleições 2012 têm até este domingo (2) para verificar e validar a foto, o nome e ocargo que constarão na urna eletrônica no dia da votação. A verificação será feita em audiência perante o juiz eleitoral.
Para participar da verificação das fotografias e dos dados, o candidato poderá nomear um procurador para representá-lo com procuração individual. O candidato deve também conceder poderes específicos para validação dos dados, dispensado o reconhecimento de firma.O aspectos que serão levados em consideração na audiência são o nome para a urna, cargo, número, partido, sexo e a fotografia.
Caso seja necessária a substituição de foto, o candidato ou procurador será intimado para outraaudiência até o dia 4 de setembro de 2012 para apresentar os dados para alteração.
Vale lembrar que a alteração da fotografia somente será requerida quando for constatado que a definição da foto digitalizada poderá dificultar o reconhecimento do candidato.
Para as Eleições 2012, a Justiça Eleitoral recebeu, em todo o país, 480.500 pedidos de registro de candidaturas. Em disputa estão os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador de 5.568 municípios brasileiros.

Governo prevê cortar 10% da conta de luz dos consumidores A avaliação final deve acontecer após o fechamento do projeto do Orçamento da União

Folha 

www.aindahoje.comContas de energia 

A última versão do plano de redução do custo de energia elétrica, que deve ser anunciado em setembro, prevê um corte médio de 20% nas contas das indústrias e de 10% nas dos consumidores domésticos.
A medida ainda não está totalmente fechada porque o governo ainda calcula se poderá abrir mão da receita de tributos que seriam cortados para reduzir o custo.
A avaliação final deve acontecer após o fechamento do projeto do Orçamento da União, que será enviado ao Congresso no final do mês.
A presidente Dilma aposta na medida para dar novo fôlego à economia e garantir, no próximo ano, um crescimento de pelo menos 4%.
A redução da tarifa passaria a valer em 2013 e atenderia a uma das maiores reclamações do empresariado, que aponta um preço maior da eletricidade brasileira em relação ao que pagam concorrentes em outros países.
Setores de uso intensivo de energia, como o de alumínio, chegaram a cogitar reduzir de tamanho no país.
Esses devem ser os mais beneficiados com a mudança. Segundo a Folha apurou, a redução vai variar de acordo com a tensão elétrica, garantindo cortes maiores para os setores de uso intensivo.

Vinda de Tiririca à Bahia acaba na Justiça A coligação adversária entrou na Justiça por conta da participação de Tiririca no comício.

Do Correio 

www.aindahoje.comTiririca participa de comício. 

O sucesso eleitoral do deputado federal Tiririca (PR-SP) em 2010, quando foi o parlamentar mais bem votado do país, transformou o palhaço em principal cabo eleitoral de seu partido para as eleições municipais deste ano. Em seu périplo pelo país, causou frisson na cidade de Coribe, no Oeste baiano, mas a visita acabou em briga jurídica. Há cerca de duas semanas, ele reuniu parte dos 14 mil habitantes da cidade em um comício do candidato Manuel Rocha (PR), filho do deputado federal José Rocha.
Após discursar, Tiririca aproveitou para fazer piada e brincar com o público. Em dado momento, pediu: “Eu quero deixar aqui um pedido para todos vocês, um pedido de coração. Aí vai de cada um de vocês. Eu gostaria de voltar aqui, mas fazendo um show para vocês. (...) Mas para mim (sic) poder voltar aqui de novo com um show e com minha equipe toda, vocês precisam votar no 22”, disse.
A coligação adversária entrou na Justiça por conta da participação de Tiririca no comício. Segundo o advogado da coligação liderada pelo candidato Dr. Murillo (PT do B), J. Pires, o candidato e Tiririca teriam feito showmício, o que é vedado pela Lei Eleitoral.

Vitória repete a dose e vence o Barueri


Vitória repete a dose e vence o Barueri
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Lá e cá. Na primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vitória derrotou o Grêmio Barueri, por 1 a 0, na Arena Barueri. Na noite desta terça-feira (28), pela 20ª rodada, o adversário foi o mesmo e o placar também: 1 a 0. Com gol do volante Michel, o rubro-negro baiano venceu o time paulista, no Barradão, aumentou a vantagem para o Criciúma, segundo colocado e há cinco pontos do leão. Clique e leia tudo sobre o jogo na Coluna Esportes.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares