quinta-feira, 9 de maio de 2013

Mercado de Itapuã será demolido nesta sexta


Mercado de Itapuã será demolido nesta sexta
Foto: Reprodução
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) vai demolir nesta sexta-feira (10) o Mercado Municipal de Itapuã para a construção no local de uma nova estrutura para abrigar os comerciantes que atuavam na região. O projeto, que já está pronto, abrange um espaço com três pavimentos, 38 boxes e uma praça de alimentação para dez restaurantes. A última reforma no estabelecimento foi realizada há 23 anos. Ele estava interditado desde o dia 28 de fevereiro de 2012, quando parte da laje desabou e deixou três pessoas feridas. A nova estrutura ocupa uma área total de 2,2 mil metros quadrados, com acessibilidade para idosos e pessoas com deficiência no primeiro andar. O segundo pavimento terá 20 boxes e o terceiro contará com uma praça de alimentação. Durante a obra, 22 dos 27 comerciantes serão realocados para módulos pré-moldados na Feira de Itapuã, na Avenida Dorival Caymmi. Os outros cinco optaram por se estabelecer por conta própria no período. Marcada começar às 8h, a destruição do prédio ser concluída horas depois. Informações do Correio.

MONSTRO DO MAR: TUBARÃO DE 6 METROS E 900 QUILOS É DESCOBERTO NO MÉXICO

Um tubarão com 6 metros de comprimento e pesando mais de 900 quilos foi descoberto na costa do México. O monstro marinho foi encontrado já morto por pescadores, que se encarregaram de rebocá-lo para a Costa.
De acordo com reportagem exibida na GrindTV, a força de pelo menos 50 homens foi necessária para arrastar o tubarão para a areia. Os cientistas esperam obter amostras da espécie para estudo. O tamanho impressionante do tubarão é quase similar ao criado pelo diretor Steven Spielberg no filme “Tubarão”, sucesso nos cinemas na década de 70.

MENINA QUE CORTOU ESTUPRADOR DIZ: ME ARREPENDO DELE NÃO TER FICADO PIOR!

A menina de 12 anos que usou um caco de vidro para se livrar de um homem que tentava estuprá-la em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, na manhã de quinta-feira (7), disse não se arrepender de ter reagido, por mais que tenha corrido risco. Segundo ela, a única lamentação é por não ter conseguido machucar mais o agressor.
— O meu arrependimento é de ele não ter ficado pior, porque alguém que faz isso é doente.
A mãe da menina teme pela segurança da filha. A família pensa até em tirar a jovem da escola, com medo de que o suspeito tente ir atrás dela quando for solto.
— Nós estamos muito abalados com o que aconteceu. Não sei o que vamos fazer daqui para frente, se tiro ela da escola, se paro de trabalhar para ficar com a minha filha. Tenho medo de deixar ela sozinha e algo de ruim acontecer.

Arena: caxirolas são proibidas na final do estadual


As caxirolas estão proibidas para o primeiro BaVi decisivo do Baianão, que acontecerá no próximo domingo (12), na Arena Fonte Nova. O instrumento que foi lançado pelo músico Carlinhos Brown, no último clássico disputado no estádio, no dia 28 de abril, ficou marcado por ter sido arremessado por torcedores do Bahia no gramado. Revoltados com a situação do time, os tricolores resolveram protestar e atiraram o objeto em campo.

Durante a reunião de segurança para o confronto entre Bahia e Vitória, que aconteceu no Quartel Geral da Polícia Militar da Bahia, nesta quinta-feira (9), o major Henrique Melo, comandante do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (BEPE), questionou se havia algum representante dos clubes ou da Federação Bahiana de Futebol era contra o uso do instrumento.

Segundo o GloboEsporte, Claus Dieter, gerente de operações do Bahia, declarou que o clube é contrário ao uso das caxirolas dentro do estádio. Sendo assim, a proibição foi colocada em votação e ninguém se posicionou contrário à determinação.

Representantes da Arena Fonte Nova também se posicionaram a favor da proibição. Portanto, o objeto foi vetado para o BaVi da primeira final do Campeonato Baiano.
Membros da Federação Bahiana de Futebol, Ministério Público Estadual, torcidas organizadas, secretarias municipais e representantes dos clubes participaram da reuni
 
Bamor irá pedir retratação à FBF e órgão de segurança

De acordo com o GloboEsporte, a Bamor, principal torcida organizada do Bahia prometeu uma ação judicial pedindo a retração pela condenação imposta pelos órgãos de segurança e Federação Bahiana. Segundo a organizada, as imagens do sistema de segurança da Arena Fonte Nova não mostram torcedores uniformizados com roupas da torcida atirando as caxirolas no gramado.

A Bamor foi punida com a proibição da entrada em estádios por dois jogos do Bahia. A penalidade já foi cumprida nas semifinais do Baianão, quando a torcida não esteve presente nas partidas diante do Juazeiro.

Foto: Leogump Carvalho

LAURO DE FREITAS É CONTEMPLADA COM AMBULÂNCIA 4X4 DA SAMU


A Prefeitura de Lauro de Freitas, através da Secretaria de Saúde (SESA), recebeu do Ministério da Saúde uma nova ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A ambulância é uma caminhonete 4x4, com tração nas quatro rodas, que facilitará a prestação do serviço nas ocorrências de urgência e emergência em locais de difícil acesso da cidade. 
A entrega foi realizada pelo governador Jaques Wagner na manhã desta quinta-feira, 9 de maio, no pátio da Secretaria de Saúde do Estado (SESAB) e contou com a presença do prefeito Márcio Paiva, do secretário de Saúde do município, Bruno Barreto, do chefe de gabinete, Edmilson Silva, dos profissionais do Samu e de representantes da SESA.
A Bahia foi contemplada com quatro ambulâncias deste tipo, sendo o município de Lauro de Freitas o único contemplado na região metropolitana. O veículo seguiu para a cidade onde será emplacado e segurado. Na segunda-feira, 13 de maio, o prefeito entregará oficialmente a ambulância para a população laurofreitenses, às 8h, na Base da Samu, localizada na Estrada do Coco.

Copa do Brasil: Bahia perde para Luverdense por 2 a 0


Copa do Brasil: Bahia perde para Luverdense por 2 a 0
Ficou díficil. Repleto de jogadores formados na base e considerados reservas, o Bahia perdeu para Luverdense por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (8), em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil de 2013. O resultado, agora, obriga o tricolor a golear na partida de volta que acontece em Salvador, na próxima quarta-feira (15), na Arena Fonte Nova. Clique e leia tudo sobre o jogo na Coluna Esportes.
 

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares