terça-feira, 3 de junho de 2014

Alemanha recomenda que turistas levem 'dinheiro do ladrão' na Copa

Alemanha recomenda que turistas levem 'dinheiro do ladrão' na Copa
Foto: Oswaldo Corneti/ Fotos Públicas
O quesito segurança é uma das principais preocupações transmitidas pelos países a turistas que visitarão o Brasil durante a Copa do Mundo. A embaixada da Alemanha recomenda que os visitantes portem um valor destinado a possíveis ações de assaltantes. "É aconselhável sempre levar uma quantia de dinheiro para a rendição voluntária", diz o guia. Segundo o Ministério de Relações Exteriores do Japão, câmeras fotográficas e smartphones devem ser mantidos pelos turistas em locais discretos. Também há informações quanto a assaltos com armas de fogo, batedores de carteira e até "saidinhas bancárias". Além dos conselhos relacionados à segurança, sobra espaço para supostos cuidados com a saúde. A embaixada do Canadá enviou um alerta para que seus cidadãos evitem contato com animais como cães, macacos, cobras, roedores e morcegos. "Algumas infecções encontradas em áreas da América do Sul, como a raiva, podem ser compartilhadas entre seres humanos e bichos", informa. Já os EUA chegaram a recomendar que americanos usassem apenas camisinhas compradas em seu país natal. Na semana passada, o texto foi alterado e uma nova versão pede para que os turistas adquiram os preservativos de "fonte confiável". Informações do O Globo. 

Regulação da maconha: Uruguai zera mortes por tráficos depois de estabelecer comércio

Regulação da maconha: Uruguai zera mortes por tráficos depois de estabelecer comércio
Foto: Reprodução
Desde que adotou a regulação do comércio de maconha, o Uruguai não registra nenhuma morte decorrente do tráfico do entorpecente. A informação foi transmitida pelo secretário nacional de drogas do país, Julio Heriberto Calzada, durante debate da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa no Senado, nesta segunda-feira (2). Segundo o ministro, as mortes ligadas ao uso e ao comércio da maconha chegaram a zero depois que foram adotadas regras para regulamentar o cultivo e a venda da droga. Calzada não descartou um aumento de usuários com a possível regulamentação no Brasil, mas acredita que a combinação com políticas públicas, em aspectos culturais e sociais, poderão modificar padrões de consumo e levar ao êxito na redução de usuários. No Uruguai, é assegurado o acesso legal à maconha por meio de autocultivo, com até seis pés por cada moradia; em clubes de cultivo, com 15 a 45 membros; ou pela aquisição a partir de um sistema de registro controlado pelo governo. Calzada disse ainda que países que pretendem regulamentar a maconha devem ter em conta que as substancias – tabaco, maconha, heroína, cocaína – não são iguais e devem ser analisadas em suas particularidades. No Uruguai, segundo ele, as ações são baseadas em evidências científicas. Informações da Agência Senado.

Apenas metade dos estádios da Copa terá wi-fi; Fonte Nova contará com o serviço

Apenas metade dos estádios da Copa terá wi-fi; Fonte Nova contará com o serviço
Foto: Reprodução
Somente metade dos 12 estádios da Copa do Mundo 2014 contará com sistema wi-fi, de acordo com o sindicato das empresas de telefonia, o Sinditelebrasil. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, além de Salvador, entre as cidades-sede com acesso estão Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Manaus e Cuiabá. Nas arenas de São Paulo, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Curitiba e Natal os torcedores terão que recorrer às operadoras, com risco de sobrecarga nas redes de telefonia. Conforme a estimativa da entidade, durante uma hora no estádio, deverão ser realizadas cerca de 300 mil chamadas, com duração média de 2,4 minutos, e 24 mil conexões simultâneas de dados. "Toda arena é um local de altíssima concentração de tráfego de dados. As pessoas vão querer fotografar muito mais que falar – e fotografia consome muito mais dados que o serviço de voz", afirma o presidente-executivo do sindicato Eduardo Levy, em entrevista à Folha. Ele explicou que a existência de estádios sem internet sem fio se deve à negociação com a administração dos espaços, que precisa autorizar as empresas de telecomunicação a instalar os equipamentos e o serviço.

Oposição leva caixão à Assembleia e faz ‘enterro do Legislativo’ em protesto contra eleição do TCE

por Carol Prado
Oposição leva caixão à Assembleia e faz ‘enterro do Legislativo’ em protesto contra eleição do TCE
Fotos: Divulgação/ Liderança da Minoria/ AL-BA
Um caixão foi levado por deputados oposicionistas, na tarde desta terça-feira (3), ao plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, em protesto contra o resultado da conturbada votação que elegeu o parlamentar federal Zezéu Ribeiro (PT) conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), na última quinta-feira (29). A ala contrária acusa os governistas de fotografar cédulas para comprovar a escolha indicada pelo governador Jaques Wagner (PDT). “O presidente da Casa [Marcelo Nilo (PT)] rasgou a Constituição, que determina voto secreto, ao ser leniente e omisso em relação à fraude”, disse o líder da oposição na AL-BA, Elmar Nascimento (PR), em entrevista ao Bahia Notícias. 
 

Para simbolizar a acusação, todos os integrantes da minoria, vestidos de preto, "velaram" a Constituição do Estado e o Regimento Interno da AL-BA durante cerca de uma hora e meia no plenário. “Fizemos o enterro do Poder Legislativo”, contou o parlamentar manifestante. Ouvido pelo BN, depois de cancelar a “sessão-protesto”, Nilo definiu o ato como “lamentável”. “As pessoas têm que ter a grandeza de saber perder no voto. A sociedade vai julgar cada ação dos deputados”, afirmou. Zezéu foi eleito membro do TCE em segundo turno – no primeiro, o vencedor havia sido o oposicionista Carlos Gaban (DEM) – por 35 votos a 23. Com a sessão desta terça extinta, os legisladores voltam ao trabalho somente na manhã desta quarta (4). 

Brasil goleia Panamá no primeiro amistoso antes da Copa do Mundo

Brasil goleia Panamá no primeiro amistoso antes da Copa do Mundo
Foto: Wander Roberto / VIPCOMM
A Seleção Brasileira goleou o Panamá na tarde desta terça-feira (3) por 4 a 0 no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, no primeiro amistoso de preparação para a Copa do Mundo de 2014. Mesmo com desfalques, o Brasil mostrou entrosamento na primeira apresentação e agora volta o foco para enfrentar a Sérvia na próxima sexta (6)

Em acordo, Barramar garante que empregados demitidos serão reaproveitados

Em acordo, Barramar garante que empregados demitidos serão reaproveitados
Foto: Reprodução
A empresa de ônibus Barramar se comprometeu a pagar parcelas rescisórias, inclusive 13°, férias saldo de salários e multa de 20% do FGTS, além de realocar mais de 90% dos 1,2 mil empregados demitidos. O acordo foi fechado nesta terça-feira (3), durante reunião no Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA), conduzida pelo presidente, o desembargador Valtércio de Oliveira, representantes da companhia e do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado da Bahia. O único item não atendido foi o pagamento do aviso prévio, já que os funcionários serão reinseridos no mercado de trabalho. Apenas aqueles que não forem reaproveitados receberão o valor. O Sindicato alegava desrespeito à lei pela demissão em massa ser feita sem negociação e queria invalidar a decisão, declará-la abusiva e receber todos os direitos, incluindo multa de 40% sobre o FGTS. O fim das operações da Barramar foi confirmado na última quinta-feira (29) pelo secretário de Urbanismo e Transporte da capital, Fábio Mota. Segundo ele, a concessionária comunicou a decisão de suspender as atividades por causa de problemas financeiros.

Delegação da Croácia chega 'animada e cansada' a Salvador

Delegação da Croácia chega 'animada e cansada' a Salvador
Foto: Alessandra Lori / Secopa
A delegação da Croácia, composta por cerca de 50 pessoas, desembarcou em Salvador por volta das 16h20 desta terça-feira (3) e seguiu direto para o hotel em Mata de São João, onde ficará hospedada durante a Copa do Mundo de 2014. A nove dias do primeiro duelo pela competição, o grupo chegou à capital baiana com o meia Sammir, do Getafe, nascido em Itabuna (BA).

Banda Boca Louca pronta para o São João 2014


A Banda Boca Louca que tem como Produtor Cultural o próprio Boca Louca vem desenvolvendo um belo repertório Junino, quem quiser contratar estás belas Meninas é só ligar 71 8361 9396.

Enviado pelo meu Windows Phone

ANIVERSARIANTES DO DIA 03 DE JUNHO DE 2014

SELMA GONZAGA

MURITA LABORDA

GEFERSON  SILVA

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

ARRAIÁ DO AMARO 2014 DIA 14 DE JUNHO

DR. MÁRCIO PAIVA, PREFEITO DE LAURO DE FREITAS, QUER PRIORIDADE ABSOLUTA NA SAÚDE.



EM REUNIÃO COM AUXILIARES da pasta da Saúde o prefeito cobrou ações imediatas para melhorar ainda mais o sistema de saúde local. Cobrando resultados imediatos o prefeito determinou:

- Aumento de oferta na REGULAÇÃO e a volta dos MUTIRÕES, já !

II - Manutenção de todos os PSFs, UBS, o diabo..Tudo tem quem está arrumado e para ontem.

III - Renovação dos contratos para compra de remédios. Faltar remédio, nem pensar e se acontecer demissão dos responsáveis.

IV - Dos 17 milhões de antecipação de contrapartidas advindas do mundo empresarial, 5 milhões para construir o COMPLEXO DA SAÙDE em Itinga e estará pronto até DEZEMBRO deste ano.

V - Inauguração da UPA de Itinga dia 31 de JULHO.

VI - Inauguração da CLÍNICA do IDOSO, já .

VII - SAMU em Itinga.

VIII - Nova UPA de Areia - Branca para ser entregue até 31 de  dezembro.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares