quarta-feira, 21 de novembro de 2012

FBF divulga tabela do Campeonato Baiano; Bahia, Vitória e Feirense só estreiam na segunda fase


FBF divulga tabela do Campeonato Baiano; Bahia, Vitória e Feirense só estreiam na segunda fase
Foto: Francisco Galvão / Bahia Notícias
O Campeonato Baiano de 2013 teve sua tabela divulgada, nesta terça-feira (20), pela Federação Baiana de Futebol (FBF). A competição terá início no dia 20 de janeiro, com quatro jogos. Campeão em 2011, o Bahia de Feira encara o Juazeirense no Joia da Princesa. Já Bahia, detentor do título deste ano, Vitória e Feirense, só estreiam no certame na segunda fase, no dia 20 de março, pois irão disputar a Copa do Nordeste.

Nove times disputam o primeiro turno. O melhor colocado garante vaga na Copa do Nordeste do ano que vem e o segundo na Copa do Brasil. Os cinco melhores passam para a próxima fase. Os dois últimos serão rebaixados.

Na segunda fase, com a entrada de Bahia, Vitória e Feirense, oitos times jogam no sistema de ida e volta, divididos em dois grupos. As duas melhores equipes de cada grupo avançam as semifinais. A decisão da competição ficou marcada para 12 e 19 de maio.

Jogos da primeira rodada:

Bahia de Feira x Juazeirense -  Joia da Princesa
Jacuipense x Fluminense  - Eliel Martins
Vit. da Conquista x Botafogo - Lomanto Júnior
Atlético x Serrano  - Antônio Carneiro

Smartphones trazidos do exterior poderão ser bloqueados no Brasil, a partir de 2013


Smartphones trazidos do exterior poderão ser bloqueados no Brasil, a partir de 2013
Foto: Reprodução
O costume de trazer, de viagens ao exterior, os mais recentes lançamentos da tecnologia, às vezes ainda nem anunciados no Brasil, pode estar com os dias contados. A partir de 2013, será impossível usar celulares não homologados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em território nacionalLeia mais na Coluna Mercado.

LAURO DE FREITAS - PROJETO LIVRO.COM RECEBE O PRÊMIO ECONOMIA CRIATIVA

A Secretaria de Economia Criativa, vinculada ao Ministério da Cultura, divulgou o resultado do Prêmio Economia Criativa. Para nossa alegria, fomos contemplados como MODELO DE GESTÃO DE EMPREENDIMENTO com o projeto "Livro.com - produzindo, incrementando e fazendo circular a literatura de forma criativa na Bahia". É Lauro de Freitas na fita!

Serrinha: Mãe de jovem obeso pede ajuda para transferir filho para Feira ou Salvador


Serrinha: Mãe de jovem obeso pede ajuda para transferir filho para Feira ou Salvador
Francisco tem 23 anos e pesa 280 quilos |Foto: Acorda Cidade
O jovem Francisco Araújo Silva, de 23 anos e com 280 quilos, está internado no Hospital Regional de Serrinha desde o último dia 18 por decorrência de uma obesidade mórbida que compromete a sua vida. A mãe dele, Maria Aurizete de Araújo, resolveu pedir ajuda para que o filho tenha um tratamento adequado e que consiga emagrecer. Ela pede que Francisco seja transferido para uma unidade médica de Feira de Santana ou de Salvador. Segundo Maria Aurizete, o rapaz já sofreu seis paradas cardíacas seguidas de convulsões. Atualmente Francisco sofre com a falta de ar e precisa de ajuda de aparelhos para respirar. Por conta do quadro, que a cada dia se agrava, a genitora teme pela vida do filho. A primeira ajuda que teve Francisco teve foi para retirá-lo de sua residência. Por conta do excesso de peso, Francisco não consegue tomar banho sozinho. Além disso, como não consegue se levantar, precisa usar fralda descartável. "Meu filho está internado aqui em Serrinha, mas não tem como ter um tratamento direito, porque falta até mesmo aparelho que possa medir a pressão dele. Não tem nem mesmo cama adequada", lamentou.

Estudante baiana leiloa virgindade na internet e vira alvo de gozação


A estudante do segundo ano do ensino médio Rebeca Bernardo Ribeiro, de 18 anos, não frequenta mais as aulas e não pode mais sair às ruas da pequena cidade de Sapeaçu, no Recôncavo baiano. Após leiloar a virgindade por meio de um vídeo postado na internet, na última sexta-feira (16), Rebeca perdeu o sossego. Piadas e gozações na rua fizeram com que a jovem se arrependesse. "Perdi minha paz e estou arrependida. Não imaginei que a repercussão fosse negativa. Só queria ajudar minha mãe, que está doente numa cama. Ainda que me ofereçam um milhão não venderei para ninguém", decidiu a estudante. As informações são do jornal A Tarde.

Benedita da Silva receberá título de cidadã baiana


Benedita da Silva receberá título de cidadã baiana
Foto: Divulgação
A deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) recebe, nesta quinta-feira (22), às 15h, o título de cidadã baiana na Assembleia Legislativa da Bahia. A cerimônia acontece durante a sessão especial pelo Dia da Consciência Negra, promovida conjuntamente por Bira Corôa e o colega Rosemberg Pinto, dois dias depois do Dia da Consciência Negra, nesta terça (22). Durante a cerimônia serão homenageadas mulheres negras do estado que se destacaram na defesa da promoção da igualdade em diversas áreas, como Política, Cultura, Direitos Humanos, Empresarial, Segurança Pública, Comunicação, Educação, Saúde e Religião. Os parlamentares escolheram chamar a atenção para a violência contra a mulher negra, tema da palestra da Yalorixá e Doutora em Antropologia, professora Cecília Conceição Soares, convidada e uma das homenageadas da sessão.  A cerimônia também terá a apresentação musical da Banda Didá e o lançamento da primeira revista em quadrinhos sobre mitologia e lendas africanas: O HQ ‘A Disputa pela Criação’, do jornalista e mestre em direito Tangre Paranhos e do ilustrador Franco Santos. 

Bento XVI reafirma 'nascimento virginal' de Jesus em livro


Bento XVI reafirma 'nascimento virginal' de Jesus em livro
O teólogo Joseph Ratzinger, hoje conhecido como Papa Bento XVI, terminou de escrever o último livro sobre a vida de Jesus Cristo, com uma narrativa sobre a sua primeira infância. O trabalho, de 147 páginas, será lançado inicialmente em nove idiomas, em 50 países, e "é o resultado de um trabalho de nove anos de pesquisas". Na publicação, intitulada 'As Narrativas da Infância - Jesus de Nazaré', Ratzinger reafirma a doutrina do nascimento virginal de Jesus como uma verdade “inequívoca” da fé. Segundo o teólogo, ele era o filho de Deus e não foi concebido por uma relação sexual, mas pelo poder do Espírito Santo. Dividida em prefácio, quatro capítulos e um epílogo, a obra expõe e analisa a vida de Jesus do nascimento até a sua apresentação no templo, aos 12 anos de idade. A estimativa é que o livro se torne um best-seller internacional como os volumes anteriores, 'Do batismo à transfiguração' e 'Da entrada em Jerusalém até a Ressurreição', publicados em 2007 e 2011.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares