sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Mais de 2.300 militares federais já atuam nas ruas de Salvador e no interior da Bahia


As Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) e a Força Nacional disponibilizaram quase três mil militares no apoio às ações de segurança pública em Salvador e algumas cidades do interior da Bahia. Hoje já estão no estado 2.350 homens e, neste sábado, desembarcam outros 600 militares federais que vão se somar a esse contingente. As tropas se deslocam por via aérea e terrestre de Sergipe, Alagoas, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também participam das ações contingentes do Corpo de Fuzileiros Navais (Marinha) e da Força Aérea Brasileira (Aeronáutica), baseados em Salvador. As forças federais foram solicitadas à presidente Dilma Rousseff pelo governador Jaques Wagner para reforçar o policiamento nas ruas, colaborando com o trabalho das polícias Civil e Militar.

DIPAC ( DIVISÃO DO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO E CULTURAL) DA SECRETÁRIA DE CULTURA ,REALIZA EXPOSIÇÃO SOBRE O CARNAVAL EM LAURO DE FREITAS

 Ana Paula fez parte da Arrumação da Exposição , ela é Gerente do DIPAC

INICIO DA EXPOSIÇÃO 01/02/12 ATÉ 29/02/12


LOCAL - SECRETÁRIA DE CULTURA 
 
DIPAC - DIVISÃO DO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO E CULTURAL 
 
DIRETOR - GILDASIO FREITAS
 
GERENTE - ANA PAULA FERREIRA 
 
TEL: 3369-9217     
DIPAC@PMLF.BA.GOV.BR
 A exposição exibe camisas antigas dos Blocos e fotos das entidades desfilando no circuito





JORNADA PEDAGÓGICA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE LAURO DE FREITAS 2012

CLIK EM CIMA PARA ABRIR GRANDE

 A Escola Dois de Julho ficou lotada de funcionários da SEMED e de outras secretarias participando da Jornada Pedagógica 2012
  A Secretária de Educação Suely Calixto , Professor Paulo Aquino, Vice Prefeito João Oliveira, Vereador Lula Maciel , Secretário de Governo Ápio Vinagre e outras Autoridades presentes no evento.
Professor Adelon  e Coca Preto de Itinga também estavam presentes

MENSAGEM DE BEBEL CARVALHO PARA O BLOG DO BAMBOLÊ

Seu blog é um estouro irmão e seu grupo é LINDO... continue com esse trabalho que você vai longe.

Festa de Iemanjá em Buraquinho!

GRUPO BANKOMA ANIMA A FESTA DE IEMANJÁ EM BURAQUINHO

 O Bankoma animou a festa de buraquinho com o samba de Viola liderado por Jander no vocal

Saiba um pouco da oficina de Confecção de Instrumentos do Bankoma

A oficina de confecção de instrumentos artesanais procurou envolver,capacitar e desperta o aprendiz na construção de instrumentos musicais tradicionais de percussão.
Encontrando elementos multiplicadores no grupo, a oficina procurou formar mãe de obra capacitada para possibilitar a geração de renda.
Conteúdos abordados:
Técnicas em manuseios de ferramentas
Sistema métrico decimal
Matéria primas, manuseios
Historia da arte
Técnicas de pinturas pigmentas
Historia da musica – instrumentos musicas
Ritmo x Som
Regência e composição
Metodologia: Levando para sala de aula modelos de instrumentos musicais, o instrutor mostra como fazer, depois o educando aprendiz pratica a manufatura por etapas.
 A Mestra de Cultura Dona Aidee Nascimento caiu no samba
 Blogueiros da Cidade
Fernando Maia também estava presente na Festa como em todos os anos

COMÉRCIO FECHA MAIS CEDO EM LAURO DE FREITAS


Com essa onda de Arrastão a população e os comerciantes da Cidade ficaram com medo, mesmo não tendo acontecido nada até o momento, mas, o povo e os empresários estão preocupado com o boato. Para o Senhor José Carlos que foi entrevistado por nossa equipe diz: "Melhor Prevenir que remediar"  , ficarei em casa que é melhor, sou aposentado e não vou precisar sair para trabalhar amanhã.

Exército brasileiro envia 450 homens para Salvador

por David Mendes
Exército brasileiro envia 450 homens para Salvador
Militares desembarcam na manhã desta sexta na capital baiana
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou, no final da tarde desta quinta-feira (2), que transportará nas próximas 24 horas, 450 homens do Exército Brasileiro para Salvador, além de 150 da Força Nacional de Segurança. No total, 600 combatentes desembarcam na capital baiana até esta sexta (3). Serão quatro voos, com partida do Rio de Janeiro e escalas em Recife e Brasília. Como anunciado nesta tarde pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), os policiais e militares apoiarão o governo da Bahia. Ainda segundo a FAB, 1,4 militares e policiais deverão ser deslocados para as cidades do interior baiano nos próximos dias. O primeiro voo do KC-137 da FAB, com 150 policiais da Força Naciona, partiu de Brasília por volta das 22h desta quinta e deverá chegar em Salvador por volta da 0h. O segundo avião decola na manhã desta sexta (3) da Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, com 150 militares da Brigada Paraquedista do Exército. Ao longo do dia, os dois aviões farão o transporte de mais 300 militares do Exército, de Recife para Salvador, com previsão de decolagem para 11h e 17h. Os demais voos serão confirmados ao longo do dia.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares