domingo, 24 de agosto de 2014

Instituições filantrópicas vão receber recursos via ISS de Salvador

Instituições filantrópicas vão receber recursos via ISS de Salvador
Fundação Gregório de Mattos também pode ser beneficiada/Foto: Reprodução
A prefeitura de Salvador anunciou nesta sexta-feira (22) a abertura para credenciamento de entidades filantrópicas que podem receber aporte de créditos do imposto sobre Serviços (ISS), exclusivo do Município. A proposta está vinculada ao programa Nota Salvador. Podem participar entidades de assistência social, de saúde, de portadores de necessidades especiais, cultura, meio ambiente, proteção animal, entre outras, como a Fundação Gregório de Mattos. De acordo com a prefeitura, serão três formas de destinação de créditos. Na primeira, o consumidor deve informar o número o e-mail da instituição a ser beneficiada. Na segunda, a pessoa deve registrar a nota em benefício da instituição. Ou o cidadão pode depositar o a nota (sem a indicação de CPF) nos postos das entidades cadastradas. Informações do A Tarde.

Saulo Fernandes e banda de Ivete levam susto em aterrisagem em Belém

por Francis Juliano
Saulo Fernandes e banda de Ivete levam susto em  aterrisagem em Belém
Foto: Jacksandro Silva
O cantor Saulo Fernandes e a banda que acompanha Ivete Sangalo tiveram um susto na manhã deste sábado (23). O avião da TAM que saiu de Manaus, no Amazonhas, para Belém, no Pará, teve que pousar com uma turbina só. O fato ocorreu porque um urubu entrou em uma das turbinas do avião, o que fez a aeronave arremeter e só depois pousar no Aeroporto Internacional de Belém. No desembarque, os bombeiros foram acionados para prestar ajuda. A cantora Ivete Sangalo não estava no voo porque se desloca entre os shows separada da banda em um jatinho particular. 

Idoso pinta faixa de pedestres após pedir ajuda sem sucesso à prefeitura

Idoso pinta faixa de pedestres após pedir ajuda sem sucesso à prefeitura
Foto: Bahia Notícias
Cansado de aguardar a providência da prefeitura, através da Superintendência de Trânsito e transporte de Salvador (Transalvador), um cidadão resolveu botar a mão na massa e pintar a faixa de pedestres da rua onde reside. O sinal de trânsito, que foi “recuperado” pelo idoso, fica na Rua Edith Mendes da Gama Abreu, na praça do Itaigara, próximo ao “Sartre Coc”.

Ebola se espalha na Nigéria e Libéria registra mil casos

Ebola se espalha na Nigéria e Libéria registra mil casos
Foto: Reprodução
Dois novos casos alarmantes de Ebola surgiram na Nigéria ampliando o círculo de pessoas contaminadas para além do grupo imediato de cuidadores que tratou de um passageiro de avião que estava morrendo em uma das maiores cidades da África. O surto também continua a se espalhar em outras partes da África Ocidental, com outros 142 casos registrados, totalizando 2.615, com 1.427 mortes, afirmou a Organização Mundial de Saúde (OMC) na sexta-feira. A maior parte dos novos casos estão na Nigéria, onde o governo está entregando arroz doado para um bairro pobre, onde 50.000 pessoas foram isoladas do resto da capital, na tentativa de conter o surto. Novos centros de tratamento na Libéria estão sobrecarregados por pacientes que não foram previamente identificados. Um centro com 20 camas abriu suas portas para 70 pessoas possivelmente infectadas, provavelmente provenientes de áreas onde acredita-se que as autoridades não vão permitir a entrada de médicos, disse a agência de saúde das Nações Unidas. "Esse fenômeno sugere fortemente a existência de um grupo de pacientes que não estão sendo detectados pelo sistema de vigilância", disse a agência. Isso "não tinha sido visto antes em um surto de Ebola". Os dois novos casos na Nigéria foram infectados por seus cônjuges - profissionais de saúde que tiveram contato direto com o liberiano-americano Patrick Sawyer, que voou para a Nigéria a partir da Libéria e do Togo e infectou outras 11 pessoas antes de morrer, em julho. O cuidadores masculinos e femininos também morreram depois, disse o ministro da Saúde, Onyebuchi Chukwu, ontem. Autoridades nigerianas inicialmente afirmaram que o risco de exposição ao vírus era mínima, porque Sawyer foi levado para o isolamento depois de chegar ao aeroporto. O comissário de saúde do estado de Lagos, Jide Idris, reconheceu mais tarde que Sawyer não foi imediatamente colocado em quarentena. Na Libéria, um adolescente morreu após ser baleado por forças de segurança em West Point, uma favela que foi bloqueada nesta semana para impedir a propagação do vírus Ebola, disse o porta-voz do governo do país na sexta-feira. Informações da Associated Press.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares