quarta-feira, 3 de setembro de 2014

OLHAR BRASIL OFERECE CONSULTAS E EXAMES AOS ALUNOS DA ESCOLA EDVALDO BOAVENTURA

Preocupada em cuidar da saúde dos estudantes, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Educação (Semed) e Secretaria de Saúde (Sesa), promove mais uma ação conjunta entre o Programa Saúde na Escola (PSE) e Projeto Olhar Brasil. Nesta quinta-feira (4), das 8h às 17h, a oftalmologista e secretária de Educação Adriana Paiva estará realizando consultas e exames oftalmológicos na Escola Edvaldo Boaventura, em Areia Branca.

Os alunos serão avaliados pelo teste de Snellen, procedimento que consiste em ler linhas de letras cujo tamanho vai diminuindo e as quais estão penduradas a uma distância padronizada da pessoa a ser testada. Após a triagem e avaliação, os alunos que tiverem alteração visual, passarão por uma consulta com especialista. Em seguida, a Sesa estará disponibilizando óculos para correção da patologia identificada bem como a cobertura cirúrgica caso seja necessário.
SERVIÇO:
O que: o Programa Saúde na Escola (PSE) e Projeto Olhar Brasil;
Onde: Escola Edvaldo Boaventura, em Areia Branca;
Quando: quinta-feira (4), das 8h às 17h.

Uma virada inédita


por Samuel Celestino

Uma virada inédita
Não era esperado, embora não surpreendesse, a pesquisa do Ibope realizada em São Paulo e no Rio de Janeiro, divulgada na noite desta terça-feira (2) pelo BN. O cenário da consulta envolve nada menos de 32% dos eleitores brasileiros, na medida em que São Paulo é o primeiro colégio eleitoral do País e o Rio é o terceiro. Entre um e outro, ou na segunda posição, está Minas Gerais, que ainda não se tem informações sobre pesquisas presidenciais. A diferença em SP é de 39% para Marina e 23% para Dilma, com queda mais expressiva para Aécio Neves, que parece estar fora de combate que se trava entre as duas mulheres, fato inédito na história política do Brasil. No Rio, numa rapidez estonteante, Marina, que logo após a morte de Eduardo Campos estava em terceiro lugar, deu um salto para o primeiro, colocando seis pontos percentuais à frente de Rousseff, com 38% das intenções de votos contra 32%. É possível que nesta sexta feira (5) o Datafolha apresente uma consulta nacional ampla, que dará a justa medida de como se desenvolve a disputa. Rousseff tem errado, e um dos seus erros é atacar Marina. O problema é que enquanto a presidente denota nervosismo nos debates, Marina parece um personagem zen, o que certamente descontrola, mais ainda, quem já está no limite da explosão, como é o caso de Dilma. Um resultado negativo na sexta-feira será comprometedor: ficarão faltando 30 dias para o primeiro turno, que acontecerá no dia 5 de outubro. É pouco, mas de certo modo suficiente para haver uma virada, o que por hora não se manifesta, a não ser um processo de ascensão vulcânico da candidata do PSB. Se a virada se mantiver e a decisão eleitoral ocorra em primeiro turno, será um fato inédito nas eleições presidenciais, e uma resposta do eleitorado para presidente e, talvez, também ao PT, porque a gestão que hoje se observa definitivamente é comprometedora para o país, especialmente no setor da economia. O fato ainda cresce de importância porque o eleitorado indefinido está, em peso, tomando posição favorável ao voto em Marina Silva. De fato, há um descontentamento dos brasileiros em relação ao governo e a mudança, a partir do projeto de uma “nova política” que tocou no eleitorado, cansado de observar um mar de corrupção que coloca o Brasil entre as nações mais corruptas do planeta. Pior, sem que haja punição.

Serra e Suplicy integram lista de possíveis ministros com eleição de Marina Silva

Serra e Suplicy integram lista de possíveis ministros com eleição de Marina Silva
Foto: Max Haack/Ag. Haack/Bahia Notícias
A chefia de 13 ministérios do possível governo da candidata à Presidência Marina Silva (PSB) já começa a ser definida, de acordo com a coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, desta quarta-feira (3). Segundo a conversa da colunista com um dos dirigentes socialistas, a postulante anuncia uma lista com os prováveis nomes que integrarão sua administração, caso a tendência de crescimento das últimas pesquisas se confirme e ela vença as eleições em outubro. O atual postulante ao Senado em São Paulo e correligionário do concorrente de Marina Aécio Neves, José Serra (PSDB), ficaria à frente da pasta da Saúde. O coordenador geral de campanha, Walter Feldman (Rede), seria o nome da Casa Civil. O PSB ficaria com os ministérios de Desenvolvimento Social, nas mãos da deputada federal Luiza Erundina, e dos Transportes, com o postulante a vice-presidente Beto Albuquerque. Os senadores Cristovam Buarque (PDT) e Eduardo Suplicy (PT) estariam no comando de Educação e Direitos Humanos. Ainda integram a lista Sérgio Xavier, do PV, indicado ao Meio Ambiente, João Paulo Capobianco (Cidades), Eduardo Giannetti (Fazenda), Miro Teixeira (Comunicação), Neca Setubal (Cultura) e o líder do PPS Roberto Freire (Justiça).

Empresários pressionam para governo adotar horário de verão

Empresários pressionam para governo adotar horário de verão
Foto: Reprodução
Empresários baianos voltarão a pressionar o governo do estado para que a Bahia adote o horário de verão e faça com que os relógios sejam adiantados em uma hora. A inclusão beneficiaria o turismo e promoveria a geração de empregos no setor, de acordo com o setor empresarial. O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - Bahia, Manoel Garrido, comentou ao jornal A Tarde que o pleito é antigo entre os empresários e que, ano passado, o pedido foi negado pelo governo. Já o presidente do Fórum de Empresários da Bahia, Vítor Ventim, explica sobre o que ele considerou uma decisão “unânime” do grupo. “A maioria de nossos clientes e fornecedores são do Sul e Sudeste do país e a falta de horário de verão, além de não ajudar na economia de energia, dificulta horários de voos e de contatos comerciais", disse. O horário de verão 2014-2015 está previsto para iniciar no dia 19 de outubro deste ano e terminar somente em 22 de fevereiro de 2015. A Bahia foi o único estado da região Nordeste que adotou a medida em 2011-2012 mas, segundo o governo do estado, a maior parte da população teria reagido mal com a mudança. 

OS CANDIDATOS DE LULA MACIEL ROSEMBERG PINTO PARA ESTADUAL E MOEMA GRAMACHO FEDERAL ESTÃO ENTRE OS PROVÁVEIS DEPUTADOS ELEITOS EM 05 DE OUTUBRO DE 2014


No PT, Zé Neto, Rosemberg Pinto, Fátima Nunes e Zé Raimundo. No PP, Carlos Robinho, Aderbal Caldas, Luiz Augusto e Eduardo Salles. No PDT, Marcelo Nilo, Roberto Carlos e Euclides Fernandes. No PR, Reinaldo Braga.
Disputam sete ou oito vagas, pelo PT, Paulo Rangel, Neusa Cadore, Maria del Carmen, Luiza Maia e Joseildo Ramos, pelo PSD, Carlos Ubaldino, Temóteo Brito e Angela Sousa, além de Paulo Câmera (PDT) e Antônio Henrique Júnior (PP).


Da coligação que apoia Rui Costa (PT), estariam quase que garantidos, Nelson Pelegrino, Jorge Solla, Luiz Caetano, Moema Gramacho, Josias Gomes, Valmir Assunção e Waldenor Pereira, todos do PT; Ronaldo Carletto, Mário Negromonte Jr. e Cacá Leão, do PP; Felix Medonça Jr. (PDT); Antonio Brito e Benito Gama (PTB); José Nunes (PSD); e João Bacelar (PR). Na disputa para as quatro ou cinco vagas restantes estariam Robinson Almeida e Amauri Teixeira (PT); Roberto Brito (PP); José Rocha (PR); Alice Portugal (PCdoB); e José Carlos Araújo, Fernando Torres, Sergio Brito, Paulo Magalhães e Jusmari Oliveira (PSD). Ainda aparecem Afonso Florence (PT), Geraldo Simões (PT), Davidson Magalhães (PCdoB) e Edson Pimenta (PSD). 

MIRELA MACEDO ESTÁ ENTRE Os prováveis 63 novos e velhos Deputados Estaduais eleitos em 5 de outubro DE 2014

Na bancada do governo, são os seguintes os candidatos dados como garantidos: no PSD, Rogério Andrade, Mirela 
Macedo, Alan Sanches, Angelo Coronel, Adolfo Viana, Ivana Bastos e Robério Oliveira.
No PT, Zé Neto, Rosemberg Pinto, Fátima Nunes e Zé Raimundo. NoPP, Carlos Robinho, Aderbal Caldas, Luiz Augusto e Eduardo Salles. No PDT, Marcelo Nilo, Roberto Carlos e Euclides Fernandes. No PR, Reinaldo Braga.
Disputam sete ou oito vagas, pelo PT, Paulo Rangel, Neusa Cadore, Maria del Carmen, Luiza Maia e Joseildo Ramos, pelo PSD, Carlos Ubaldino, Temóteo Brito e Angela Sousa, além de Paulo Câmera (PDT) e Antônio Henrique Júnior (PP).

Na coligação liderada pelo PSB, são favoritas as candidaturas de Nelson Leal (PSL) e do Pastor Manassés (PSB). Sobram três cadeiras em jogo, talvez mais, a depender da “onda 40” de Marina. Concorrem Deraldo Damasceno, Paulo Henrique Carneiro, Fabíola Mansur, Tiago Simões e Rodrigo Hita.

O PCdoB, que está sozinho no pleito, deverá eleger Fabrício Falcão, restando duas vagas para a disputa de Bobô, Olívia Santana, Álvaro Gomes, Kelly Magalhães, Crisóstomo Zó e Aldenes Meira.

Na oposição, deverão ser eleitos 18 parlamentares, com o DEM formando a maior bancada: Sandro Régis, Fábio Souto, Targino Machado, Tom Araújo, Pablo Barrozo e Luciano Ribeiro. A seguir virá o PMDB, com Bruno Reis, Pedro Tavares, Leur Lomanto Junior e Luciano Simões Filho.
O PSDB elegerá Soldado Prisco, Augusto Castro e Adolfo Viana, pelo PRB ganharão José de Arimatéia e Sidelvan Nóbrega, pelo PTN, Carlos Geilson e Alex Lima, e pelo PSC, Heber Santana.
Competem pelas cinco vagas restantes Herzem Gusmão (PMDB), Anderson Muniz (PTN), Sargento Isidório (PSC), David Rios (PTN), Alan Castro (PROS), Tato Pereira (PSDB), Alex da Piatã (PMDB), Hildécio Meireles (PMDB), Vando (PSC) e Coronel Gilberto Santana (PTN).
Nos pequenos partidos, não há candidatura garantida, e são oito os principais nomes para as quatro vagas: Jurandy Oliveira (PRP), Jânio Natal (PRP), João Rabelo (PTdoB), Marquinho Viana (PV), Uziel Bueno (PV), Lucas Bocão (PTC), Coronel Serpa (PTdoB) e Wank Medrado (PV).

Os Candidatos de Marcelo Abreu e Misoca : Bruno Reis é Jutahy Magalhães

Dr.Marcelo Abreu sai forte das eleições de 2014. Segundo os entendidos na matéria eleitoral, Bruno Reis, PMDB e Jutahy Magalhães, PSDB, os nome do Marcelão à ALBA e à Câmara Federal estão entre os eleitos. E se Souto se eleger junto com Geddel é cabelo e barba e mais dor de cabeça para o Dr. nas hostes governistas rumo às eleições municipais.  parabéns Marcelo Abreu  Mizoca e toda equipe de campanha em Lauro de Freitas 

FONTE : SUCESSAGEM LF

ANIVERSARIANTES DO DIA 03 DE SETEMBRO DE 2014

JOSELISCE COPQUE

RAIMUNDA MACHADO

MANOELA RUFINO

JOSIVAN COSTA

TAIANE MOREIRA

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ


MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares