terça-feira, 18 de outubro de 2011

Conheçam os prédios do futuro

Dancing_Towers_01
Com carater de obra faraônica, as Torres que dançam de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, vão ser a sede da empresa Business Bay.
vertical_forest_skyscraper_
Proeza incrível da arquitetura verde, a Bosco Verticale promete ser a primeira floresta vertical do mundo.
56_Leonard_Street_01
Este arranha-céu modernista e residencial terá 145 andares e será localizado na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos.
predio_do_futuro_01
O edifício COR consiste em um condomínio vertical multifuncional de estrutura metálica e vidro cercado por um exoesqueleto parecido com um queijo suíço.
Logistic_City_01
Com impressionantes 1111 metros de altura, a torre autossustentável projetada para a cidade de Shenzhen, na China, será uma comunidade vertical com residências, empreendimentos, comercio e áreas verdes.

ANIVERSÁRIANTE DO DIA 18 DE OUTUBRO DE 2011

BIGO SOM 

 Bigo é Pai de Bel Araújo , tanto o pai como o filho são grandes líderes no Municipio de Lauro de Freitas.
Na foto acima Bigo Bel e Jailton Aguiar

DEU NO BLOG DO LAU -- LAURO DE FREITAS DEFINE 17 CADEIRAS NA CÂMARA DE VEREADORES PARA 2012

A Câmara de Vereadores acaba de aprovar e promulgar Emenda à Lei Orgânica que aumenta de 12 para 17 cadeiras. Os vereadores José Alves, o Bitinho, Lula Maciel , PT e Fausto Franco, PDT não estavam na sessão no momento da VOTAÇÃO e Dr. Márcio Araponga, PP, se absteve. Todos, ingenuamente, acham que VOLTAM e aí poderão usufruir um pouquito mais com a sobra de caixa, pois o repasse é o mesmo : 6% da receita líquida municipal. E a cidade cresce a cada dia com o aumento de receita. Alguns irão chorar ! Vamos prá frente !


TA NO BLOG DE LAU
III - A prefeita Moema Gramahco sugeriu 19 cadeiras, mas mais uma vez os nobres edis fizeram ouvidos de mercador e aprovaram 17. Amanhã não reclamem quando a alcaide fizer o mesmo com seus pedidos, nobres legisladores.
FONTE : BLOG DO LAU

BOMBA ! BOMBA ! DEU NO BLOG DE LAU EM LAURO DE FREITAS


Duzinho Néri, blogueirozinho do blog do lado, mas crítico contundente da prefeita Moema Gramacho, deverá acompanhar João Oliveira. Duzinho sempre falou, muito bem, de ' SEU JOÃO ' e afirmara quase sempre : - ' Se João for o candidato estarei com ele '. Agora com a candidatura posta e sendo trabalhada nada mais óbvio que o abraçamento de Duzinho Néri à candidatura de João Oliveira e ponto final.
FONTE : BLOG DO LAU

Policia Rodoviária encontra aves sem comida e água dentro de isopor em veículo


No domingo (16), foi encontrado por policiais rodoviários, dentro de uma caixa de isopor, presos sem comida e água, 80 aves. Os animais estavam dentro de um carro em Catanduva, no interior de São Paulo. Os filhotes de papagaios e um filhote também de arara se encontravam no banco traseiro e no porta-malas do veículo.
O veículo seguia para capital paulista após ter saído de Icém. Dois homens então que se encontravam no carro foram multados em quase R$ 200 mil e responderão por crime ambiental. As aves foram levadas para o Zoológico de São José do Rio Preto, também no interior do estado.

Procissão fluvial homenageia São Francisco em Buraquinho



A procissão seguiu com o andor, primeiro em terra e depois pelo rio Joanes, em dez barcos, até a foz. Intercalando canções sagradas e profanas, a banda traduzia o caráter sincrético do festejo. “O que achei mais extraordinário foi ver tanta harmonia na união de dois cultos tão distintos: o cristão e o candomblé” – destacou a portuguesa Maria João, que acompanhava a festa pela primeira vez. O evento foi organizado pela colônia de pescadores de Buraquinho.

O presidente da colônia Jonas Tomaz dos Santos, o Touro, explicou que o padroeiro dos pescadores é São Pedro. No entanto, a tradição local acolheu São Francisco de Assis por influência de Garcia d’Ávila, que era devoto do santo. “Representa muita fé e, por isso, é um momento de muita alegria para nós” – definiu Touro.

Participante há mais de dez anos, o vice-prefeito João Oliveira (PT) deu sua prova de fé participando da missa e carregando o andor na procissão. “Representa a reverência do povo aos seus valores através da alegria, do amor e da união”, disse. A perpetuação do festejo se dá pela união das gerações. Crianças, adultos e idosos se envolvem na celebração passada de pais para filhos. Assim também é a banda que acompanha a procissão já há duas décadas, formada por avô, filhos e netos. “É uma prazer muito grande para nós poder participar. A gente vem de qualquer jeito. Deixamos para acertar o preço depois” – revela o saxofonista Moacir Santos.

Por Rogério Borges

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares