sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Eleições em Lauro de Freitas apontam o crescimento de Lula Maciel

Lula Maciel (PT) foi um dos candidatos com mandato que mais cresceu em votação no município de Lauro de Freitas. 
Reeleito para o terceiro mandato,Lula ganhou a simpatia da militância petista e da população ao disponibilizar o seu nome para disputar a prefeitura e, mesmo cedendo o lugar para o também petista, João Oliveira, atual vice da prefeita Moema Gramacho, saiu bastante fortalecido nas últimas eleições.Com experiência de 8 disputas eleitorais – seis para vereador e duas para deputado estadual, Lula sabia o que o aguardava nos três meses de campanha e se planejou com antecedência, reforçando a comunicação do seu segundo mandato de vereador através da Internet - site, redes sociais e boletins eletrônicos – em média 8 mil internautas receberam semanalmente suas notícias por e-mail, além de informativos impressos distribuídos com tiragens entre 5 e 10 mil exemplares. A estratégia foi dinamizar a comunicação do mandato, dando mais visibilidade aos trabalhos e aproximando o cidadão, que passou a ter mais informações sobre as iniciativas do vereador. Em pouco mais de um ano, o seu perfil no facebook, por exemplo, criado no ano passado, atingiu mais de 4.500 contatos que diariamente eram atualizados sobre as discussões nas sessões da Câmara de Vereadores e com a agenda diária de Maciel.Com 1.180 votos, 200 a mais que a eleição de 2008, Lula foi o 6º mais bem votado dos 17 eleitos, mas não apenas saiu vitorioso nas urnas. Foi o mais votado da sua coligação (PT / PRTB), comprovando assim a sua liderança no município. Nos três meses de campanha intensificou as visitas nos bairros, muitos dos quais já conheciam o seu trabalho. Participou das diversas caminhadas ao lado de João Oliveira, Chico Franco e Moema Gramacho e conquistou a simpatia de novas. “A gente precisa ter a compreensão de que passamos por um processo muito duro. A campanha para vereador é uma das mais difíceis, por isso sintam-se todos vitoriosos, mesmo aqueles que tiveram 10 ou 20 votos. Para conseguir votos é preciso convencer as pessoas e isto não é tão fácil.” disse.Durante o seu discurso, na primeira sessão após as eleições, Lula foi breve, agradeceu os votos, a sua assessoria, aos militantes e colaboradores de campanha, parabenizou os colegas e relembrou a importância de honrar com os compromissos assumidos. “A vida é assim. Uns ganham, outros perdem. Quem perde fica triste e quem ganha fica feliz, depois isso se alterna.”, disse lembrando das várias eleições que disputou. Sobre o prefeito recém eleito, com quem tem boa relação, embora sejam de campos opostos, Lula foi elegante, mas deu o seu recado. “Márcio tem agora uma responsabilidade muito grande. É preciso sustentar o que foi dito para não decepcionar o nosso povo”. Maciel comentou ainda sobre a chegada das quatro novas vereadoras destacando que a presença das mulheres na Câmara enriquecerá ainda mais os trabalhos.

Assessoria de comunicação
ascomlulamaciel@gmail.com
www.lulamaciel.com.br

Ipiaú: Cobra Sucuri de sete metros de comprimento é encontrada no Rio Água Branca.


Uma sucuri da espécie eunectes murinus medindo aproximadamente (7) sete metros foi encontrada na tarde de hoje(18) no Rio Água Branca.Por moradores no município de Ipiaú.
Fonte: Giro Ipiaú.

Inca lança jogo para conscientizar jovens sobre o consumo de tabaco


Inca lança jogo para conscientizar jovens sobre o consumo de tabaco
O Instituto Nacional do Câncer (Inca) pretende usar um jogo para conscientizar os jovens sobre os malefícios do consumo de tabaco. O game “Agentes da Saúde por um Mundo sem Tabaco”, lançado nesta quinta-feira (18), é ambientado na cidade e no campo e objetiva principalmente a faixa etária entre 10 e 14 anos. Em nota, o órgão informou que o jogo aborda a fumicultura e os malefícios que a atividade pode trazer ao meio ambiente e aos agricultores, enfatizando as doenças ocasionadas aos fumantes. O jogo é dividido em diversas fases, onde os jogadores podem acompanhar a cadeia produtiva do tabaco, desde a plantação até a venda, sempre apontando as doenças e malefícios provocados pelo produto. O game foi desenvolvido em HTML 5, e é financiado pela Organização Pan-Americana da Saúde (Opas). Ele ficará hospedado no site do Inca para todas as plataformas de acesso à internet. O lançamento do jogo ocorreu no Museu da Vida, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que vai até domingo (21) em todo o país.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares