segunda-feira, 8 de agosto de 2011

S. F. DO CONDE: IDOSA COMPLETA 110 ANOS



Foto: Divulgação

Dona São Pedro é umas das mais mulheres mais velhas do Brasil
Há 110 anos nasceu, na região do Recôncavo da Bahia, Maria do São Pedro, prova viva de todas as transformações que a sociedade atravessou. Negra, viúva, trabalhadora rural, aposentada, mãe e cantora de coral, Dona São Pedro, como é conhecida, mora em Jabequara, distrito de São Francisco do Conde. A sua filha mais velha, dos seis filhos que teve – todos vivos –, tem 89 anos. Ela, que mora sozinha e é conhecida em toda a comunidade, é uma das mais antigas no grupo da terceira idade do Centro de Convivência do Idoso e participa do coral e de atividades de educação física. Avó, bisavó, tataravó, tetravó, ela contou que nem sabe ao certo quantos netos tem. “São muitos, quatro gerações. Acho que são mais de 100 pessoas. O importante é que eu gosto muito de viver”, comemorou.
FONTE : BAHIA NOTÍCIAS

GRANDES LÍDERES POLÍTICO DE LAURO DE FREITAS RELATAM EM CONVERSA COM ALGUNS LÍDERES CULTURAIS QUE A DIVULGAÇÃO DO SEU NOME É MAIS IMPORTANTE QUE INCLUSÃO SÓCIO- CULTURAL

O POLÍTICO TEM DE SABER QUE RESPONDE POR UMA PARTE DA POPULAÇÃO    -  É SÓ DIVIDIR O NUMERO DE HABITANTES POR 12 , QUE É O NUMERO DE VEREADORES DO MUNICÍPIO, E SABER A QUANTIDADE DE PESSOAS QUE ELE REPRESENTA


PALAVRAS DO LÍDER CULTURAL : " PRA QUEM AMA A CULTURA COMO EU É UMA DECEPÇÃO OUVIR ISSO."
                  REFLITAM AS AÇÕES DE MUITOS TRABALHOS SÓCIO - CULTURAL DE NOSSA CIDADE


Através de atividades sócio-educativas, proporciona que crianças, jovens e adultos desenvolvam os seus talentos e construam um futuro melhor.
                                                                       B A N K O MA

A CULTURA é fundamental para a compreensão de diversos valores morais e éticos que guiam nosso comportamento social.  Entender como estes valores se internalizaram em nós e como eles conduzem nossas emoções e a avaliação do outro, é um grande desafio.


                                                                                 Z  A  M  B  I  Ã


CULTURA - É o conjunto de atividades e modos de agir, costumes e instruções de um povo. É o meio pelo qual o homem se adapta às condições de existência transformando a realidade.


                                                                                  B A M B O L Ê
Cultura é um processo em permanente evolução, diverso e rico. É o desenvolvimento de um grupo social, uma nação, uma comunidade; fruto do esforço coletivo pelo aprimoramento de valores espirituais e materiais.  É o conjunto de fenômenos materiais e ideológicos que caracterizam um grupo étnico ou uma nação ( língua, costumes, rituais, culinária, vestuário, religião, etc ), estando em permanente processo de mudança.


                                                  C O M A N D O      N E G R O


Direitos sociais são aqueles que têm por objetivo garantir aos indivíduos condições materiais tidas como imprescindíveis para o pleno gozo dos seus direitos, por isso tendem a exigir do Estado intervenções na ordem social segundo critérios de justiça distributiva. Assim, diferentemente dos direitos liberais, se realizam por meio de atuação estatal, com a finalidade de diminuir as desigualdades sociais. Por isso, tendem a possuir um custo alto e a se realizar a longo prazo.
                                 CRECHE E ORFANATO MARIA OLIVEIRA RODRIGUES( ARACUI )

                                                    ALDEIAS SOS LAURO DE FREITAS

Os direitos sociais do homem consistem em: o direito à vida (direitos da mãe, direitos da infância, direito das famílias numerosas); direito à igualdade do homem e da mulher; direito a uma educação digna do homem; direito de imigração e de emigração; direito de livre escolha para aderir às diversas associações econômicas, políticas e culturais.

Img_0678
PROJETO CRESCER

FAÇA COMO AYRTON SENA
GRANDE EXEMPLO SEM MOSTRAR SUA IMAGEM

GRUPO BAMBOLÊ PARTICIPA DO EVENTO DOS AMANTES DO CONHECIMENTO

                                 Grupo Cultural Bambolê abriu o Evento


Foi realizado no dia 07/08, (Domingo), às 09h00min, o evento  ”Amantes do Conhecimento: Estórias, Ritmos e Mitos de uma arte Ipitanguense “.  Esse Sarau aconteceu nas Aldeias Infantis SOS (Av: Amarilio Thiago dos Santos, centro, n-144) e contou com a participação de ilustres artistas e educadores de Ipitanga e Salvador. O  objetivo do encontro foi promover, através da arte e do lúdico, uma profunda reflexão acerca dos Valores Humanos e de alguns aspectos da cultura e História de Ipitanga, antigo nome de Lauro de Freitas, além de apresentar a comunidade o projeto: “Oficinas Amantes do Conhecimentos”, que ofertará aos adolescentes e crianças em situação de risco de Lauro de Freitas cursos de Teatro, Dança e Música. Esse projeto está previsto para ser realizado em setembro nas Aldeias SOS e estamos em busca de patrocinadores.
VÍDEO DA APRESENTAÇÃO


Cronograma do Evento


Abertura: Apresentação do Grupo Cultural Bambolê

-Apresentação musical com Jô Santana e convidados
- Apresentação do projeto das Oficinas: Tássio Revelat
- Apresentação teatral com Marcos Euldes e Eveline Ferraz
Intervenções poéticas com Aloísio Lisboa, Josué Ramiro Ramalho, Tina Tude, Valdeck de Almeida, Renata Rimet, Rosa Flor,  Mariana Assunção e muito mais
Apresentação de Dança do Ventre com Miliane Tahira.
- Homenageados do Evento,  Amantes do Conhecimento:
  Grupo Cultural Bambolê .
- Exposição de Artes Plásticas com Luiz Ramos e Ilda Loureiro

- Dinâmica de finalização: Dança circular com a educadora Dulce Moreira Sampaio
Apoio: Aldeias SOS; Café com Notícias

Tássio Revelat

CAMPEONATO DO AREAL 2011 - REBOLO E BRONCAS JÁ ESTÃO CLASSIFICADOS

BRONCAS   5  X  1   VILAMAR 

TIME DOS BRONCAS
O time dos broncas ganhou fácil a partida para o Vilamar e já esta classificado para fase final do campeonato o destaque para os dois gooooolllsss de Sabiá.

SABIÁ  E  MEZENGA

VÍDEO DO DEPOIMENTO DE ZÉ




DEPOIMENTO DOS JOGADORES DOS BRONCAS



REBOLO    5    X     0    IPIRANGA 
 O time do Rebolo também venceu fácil o time do Ipiranga da Vila Praiana com destaque para o Goleiro Dilsinho e o atacante Geléia.

Artilheiro e Goleiro Menos vazado


VÍDEO DO GOL DE GELÉIA REBOLO


VÍDEO DEPOIMENTO DE RECO SOBRE CORRO


MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares