terça-feira, 12 de novembro de 2013

São Félix: Escola Municipal tem nome incluso no Serasa / SPC

Fábio Santos DRT 8769 / 16:39h
A Escola Municipal Balão Mágico da cidade de São Félix, teve seu registro incluso nos cadastros de proteção ao crédito, como Serasa e SPC. De acordo com o atual secretário de Educação do município, o professor Aldo  Júlio, relatou em entrevista ao radialista Fabrício Gentil, que a ex-secretária da pasta, tinha realizado  uma determinada compra em nome da Escola, nos valores de Hum mil reais. Entretanto não foi pago, o que resultou da inclusão da Escola nos órgãos de proteção ao crédito. O atual secretário, destacou que a   secretária da época, se comprometeu em pagar a divida. 
Reportagem: Fábio Santos / Voz da Bahia

Campanha Papai Noel dos Correios é lançada nesta terça-feira

A tradicional campanha Papai Noel dos Correios foi lançada nesta terça-feira (12) na Bahia. O evento foi realizado na Agência da Pituba, em Salvador, e contou com um Papai Noel sustentável, vestindo um traje azul e amarelo, feito a partir da reutilização de malotes e uniformes de carteiros. Neste ano, pela primeira vez, a campanha na Bahia ganhou um forte viés de sustentabilidade. O evento também teve a presença do diretor regional Claudio Moras Garcia e a apresentação do coral Art'Canto e do esquete “A Revolta do Lixo”, com o grupo de teatro Olho de Boi, representando os heróis Ecopostais. Nacionalmente, a campanha foi lançada no dia 5 deste mês. Na Bahia, o Papai Noel dos Correios é personificado por Almicesar Santos, que trabalha como atendente na agência da Rodoviária de Salvador. Com 38 anos de Correios, Almicesar estava emocionado ao viver, pela primeira vez, o Bom Velhinho. "O convite foi, para mim, quase um choque, uma grande emoção. Minha expectativa é que, até o fim da campanha, cada pessoa adote uma cartinha, para que todas as crianças possam ganhar presentes", disse. O principal objetivo da campanha Papai Noel dos Correios, realizada há 24 anos, tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. A população pode participar da campanha como padrinhos, que são aqueles que adotam as cartinhas, providenciando os presentes solicitados pelas crianças.
Como funciona
A adoção de cartas da campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas para adoção em algumas unidades da empresa. Em Salvador, as cartinhas serão disponibilizadas para adoção a partir desta terça-feira (12), na agência Pituba. Além da capital, também realizarão a campanha as cidades de Feira de Santana, Itabuna, Vitória da Conquista, Santo Antônio de Jesus, Barreiras, Juazeiro, e Ipiaú.
Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa. Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios para que, posteriormente, a entrega seja feita pela ECT. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.
As datas da campanha, que podem variar em cada estado, e as demais informações oficiais sobre o Papai Noel dos Correios podem ser obtidas na página www.correios.com.br/papainoelcorreios2013 ou pelos telefones 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades). (Ibahia)

Idade máxima para doação de sangue aumenta para 69 anos

Idade máxima para doação de sangue aumenta para 69 anos
O Ministério da Saúde ampliou para 69 anos a idade máxima para doação de sangue no Brasil, o que amplia em dois milhões o público potencial de doadores. A faixa etária antiga para doação era de 16 a 67 anos. Países como EUA, França e Espanha já trabalham com a nova idade máxima brasileira. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, também assinou nesta terça-feira (12), em Brasília, portaria que torna obrigatória a realização do teste NAT (de ácido nucleico), para detecção de HIV e hepatite tipo C, em todas as bolsas de sangue coletadas no país. Atualmente, são coletadas 3,6 milhões de bolsas por ano no Brasil, o que corresponde ao índice de 1,8%. Embora o percentual esteja dentro dos parâmetros da OMS, o Ministério da Saúde trabalha para chegar ao índice de 3%. Em 2012, o Ministério da Saúde reduziu a idade mínima para doação de 18 para 16 anos, com autorização do responsável. Com a expansão das idades mínima e máxima dos doadores, houve a abertura para 8,7 milhões novos voluntários.

Ex-Atletas ganham acesso gratuito nos jogos do Bahia


Antiga reivindicação da torcida e dos ídolos tricolores do passado, o benefício para que ex-atletas possam entrar de graça nos jogos da Fonte Nova, foi formalizado neste sábado, antes da partida contra o Atlético-MG.
O convênio foi firmado entre a direção da Arena, a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e a Associação de Garantia ao Atleta Profissional da Bahia (AGAP-BA).
O termo é válido por um ano e beneficiará cerca de 150 associados, em campeonatos regionais e nacionais.
Entre os contemplados estão nomes que entraram para a história do Esquadrão de Aço como Osni, Emo, Tirson, Beijoca, Zé Eduardo, Sapatão e Zé Carlos.
A parceria garante a ida a assentos regulares. Para isso, ele precisa apenas retirar o ingresso antecipadamente no acesso da Rua Anfrísia Santiago, em dias e horários previamente definidos e divulgados pela AGAP, mediante apresentação da carteira de acesso expedida pela associação, e documento de identificação com foto.

SESSÃO ESPECIAL - TITULO DE CIDADÃO LAUROFREITENSE AO SENHOR JOSÉ SÉRGIO GABRIELLI DE AZEVEDO

Pianista pode pegar 7 anos e meio de prisão por incomodar a vizinha


Uma pianista moradora da cidade de Puigcerdà, no nordeste da Espanha, enfrenta uma acusação que pode levá-la a enfrentar 7 anos e meio de prisão por incomodar uma vizinha durante os ensaios.O julgamento do caso começou nesta segunda-feira na Audiência Provincial de Girona, e a pianista negou alguns dos principais argumentos da acusação, como o de que praticaria oito horas diárias. A pianista, Laia M., é acusada de poluição auditiva e de lesões psíquicas, já que a denunciante alega sofrer seqüelas por escutar o instrumento durante 40 horas semanais em um volume decibéis acima do determinado pela lei.  Essa situação, segundo a promotoria, durou de outubro de 2003 a setembro de 2007.A pianista se defendeu dizendo que se isolou acusticamente o lugar onde ensaiava e atribuiu a situação em que se encontra a vizinha "ter ficado obcecada" com ela. Além da pena de prisão, a promotoria pede para a pianista uma inabilitação para exercer qualquer profissão que tenha a ver com esse instrumento musical durante quatro anos, uma multa de 10,8 mil euros e uma indenização de 9,9 mil euros. A pianista, que agora tem 28 anos disse que ensaiava menos dias e horas dos que se lhe acusa. A vizinha, Sonia Bossoms, alega sofrer por causa do som do piano alteração do sono, nervosismo, intranqüilidade, desassossego, ansiedade, episódios de pânico e, inclusive, problemas de gestação nos últimos meses da gravidez de seu segundo filho, nascido em 2006. A denunciante, que também afirma ter se afastado do trabalho por causa da situação foi assunto, se mudou para a Galícia com sua família em janeiro de 2008 por não suportar mais o som. Segundo o advogado ela adquiriu tanta fobia com pianos que tornou-se incapaz de ver um inclusive em cenas de filmes. O julgamento, que deve durar quatro dias, continua amanhã com as declarações de agentes da polícia local de Puigcerdà.

Senado discutirá nesta terça redução da maioridade penal

Senado discutirá nesta terça redução da maioridade penal
Foto: Divulgação
A redução da maioridade penal, tema considerado polêmico e longe de ser consenso dentro e fora do Congresso Nacional, será discutido no Senado. Uma reunião extraordinária da Comissão de Constituição e Justiça da Casa, marcada para esta terça-feira (11), inicia a votação de seis emendas à Constituição que reduzem a idade para imputação de punição. Apenas a proposta que prevê a redução para 16 anos em casos específicos, como crimes inafiançáveis – tortura, terrorismo, tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins e crimes hediondos – ou reincidência, desde que haja parecer do promotor da infância e autorização da Justiça. Há, contudo, sugestões consideradas mais radicais, como a que considera penalmente imputáveis os maiores de 13 anos em caso de crimes hediondos; ou proposta que, além reduzir a maioridade para 16 anos, torna o voto obrigatório para a mesma idade. É a primeira vez que o Senado discute o tema nessa legislatura. Em abril, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), encaminhou ao Congresso projeto para elevar de três para até oito anos a punição a jovens que cometem delitos graves. Isso ocorreu depois que um estudante foi morto na capital do Estado por um adolescente apreendido um dia antes de completar 18 anos. Hoje, um adolescente que comete crime pode ficar internado por, no máximo, três anos e até os 21 anos. O crime não fica registrado nos antecedentes do jovem.

ANIVERSARIANTES DO DIA 12 DE NOVEMBRO DE 2013

ÁDLA LUZ

ENÉIAS FRANCO

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares