domingo, 12 de julho de 2015

Pombos invadem escola e causam pânico em estudantes de Prado

Pombos invadem escola e causam pânico em estudantes de Prado
Foto: Reprodução / TV Bahia
A descrição da cena lembra o filme “Os Pássaros”, dirigido por Alfred Hitchcock, mas acontece na vida real na Escola Municipal Anísio Teixeira, em Prado, no extremo sul do estado. Os cerca de 1.300 alunos da instituição sofrem com a invasão de pombos no colégio, com os animais tendo invadido e conquistado um espaço anexo à quadra de esportes, que deveria ser um vestiário, mas se tornou um ninho de pombos. Além disso, eles se concentram no telhado da quadra. O mal cheiro é insuportável e até aves mortas são vistas no local. "Fica tudo sujo e dá nojo pisar lá, de tirar a sandália para jogar bola. Eu me preocupo, porque eles transmitem doenças", disse a estudante Rosana Marques ao G1. Uma barreira de contenção com telas ao redor da quadra para evitar a entrada dos pombos deve ser feita pela Secretaria Municipal de Educação de Prado na segunda-feira (13).

Jumentos invadem aeroporto no Ceará; veja vídeo

Jumentos invadem aeroporto no Ceará; veja vídeo
Foto: Reprodução/ YouTube
Dois jumentos foram flagrados no aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza (CE), na noite de sexta-feira (10). Um vídeo que circula na internet registrou o momento em que um funcionário do aeroporto tenta tirar a dupla do terminal de embarque. A Infraero de Ceará informou que os animais conseguiram ter acesso ao terminal por causa da porta automática do local, mas a permanência dos jumentos não durou mais do que um minuto.

'Não vou pagar pela merda dos outros', teria dito Dilma em reunião

'Não vou pagar pela merda dos outros', teria dito Dilma em reunião
Foto: Tiberio Barchielli / Palazzo Chigi
A presidente Dilma Rousseff teria se exaltado durante uma reunião com auxiliares na biblioteca do Palácio da Alvorada. De acordo com a Folha de S. Paulo, a presidente estaria indignada com as suspeitas lançadas pelo empresário baiano Ricardo Pessoa sobre doações à sua campanha. "Não sou eu quem vai pagar por isso. Quem fez que pague. Não devo nada para esse cara, sei da minha campanha. Eu não vou pagar pela merda dos outros", teria bradado a presidente no dia 26 de junho. Pessoa doou R$ 7,5 milhões para a campanha de Dilma à reeleição e o acordo teria sido feito com o ministro de Comunicação Social, Edinho Silva. O dono da UTC também teria doado, em 2010, fundos ao ministro Aloizio Mercadante, chefe da Casa Civil, que concorreu ao governo de São Paulo. Durante a reunião com Mercadante, Edinho, o assessor especial Giles Azevedo e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a presidente teria reclamado sobre a divulgação das revelações de Pessoa, dias antes de uma visita oficial aos Estados Unidos. "Você não poderia ter pedido ao Teori [Zavascki] para aguardar quatro ou cinco dias para homolofar a delação? Isso é uma agenda nacional, Cardozo, e você fodeu a minha viagem", acrescentou Dilma.

VEJAM OS RESULTADOS DAS ELEIÇÕES CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA - BIÊNIO 2015 - 2017.


Dança –
Titular: Remerson de Jesus Araújo
Suplente: Josimar e Jesus dos Santos
Música –
Titular: Daniel dos Santos Lima
Suplente: Fabrícia Lima da Silva
Artes Cênicas, Audiovisual e Cultura Digital –
Titular: Roquelina Magnólia dos Santos
Cultura Popular –
Titular: Cláudia Pereira dos Santos
Artesanato e Artes Plásticas –
Titular: Lêda Maria Santana Câmara
Suplente: Kátia Cunha Melo Moreira dos Santos
Comunidades Tradicionais –
Titular: Alcides Jorge Carvalho dos Santos
Suplente: André Luiz Siqueira Silva
Patrimônio Cultural –
Titular: Elielson Morais Farias
Suplente: Paulo Henrique de Santana Neves
Associação Comercial, Indústria, de Agronegócios e Clubes de Serviços –
Titular: Marivaldo Batista Santos
A cadeira do segmento artesanato não teve candidato e será objeto de anàlise pelo novo Conselho.
O Conselho Municipal de Cultura é órgão colegiado, de caráter permanente, com atribuições deliberativas, normativas, consultivas e fiscalizadoras, tendo por objetivos a formulação de políticas públicas e implementação de ações destinadas ao fortalecimento da atividade cultural no município, promovendo a gestão democrática da política cultural no município.

FONTE : SECRETARIA DE CULTURA

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares