domingo, 27 de setembro de 2015

Colisão entre dois ônibus deixa cinco pessoas feridas em Lauro de Freitas

Colisão entre dois ônibus deixa cinco pessoas feridas em Lauro de Freitas
Foto: Reprodução/ TV Bahia
Uma colisão entre dois ônibus deixou cinco pessoas feriadas no Km 3,5 da BA-093 (Estrada do Coco), no município de Lauro de Freitas, neste sábado (26). De acordo com o G1, o acidente ocorreu por volta das 6h30, no sentido Linha Verde, e provoca retenções no fluxo ao longo de toda a manhã. Conforme o Departamento de Trânsito, um dos ônibus envolvidos no acidente ficou com as rodas travadas após a batida e, até as 10h45, seguia na rodovia aguardando reboque. O veículo parado na BA-093 colidiu no fundo de outro ônibus, que já foi retirado do local. As causas da batida ainda estão sendo apuradas. As vítimas do acidente foram socorridas por agentes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e encaminhadas para Hospital Menandro de Faria, em Lauro de Freitas. Segundo o Departamento de Trânsito, todas com ferimentos leves.

Abastecimento de água vai ser suspenso por seis horas na segunda

Abastecimento de água vai ser suspenso por seis horas na segunda
Foto: Divulgação
O fornecimento de água será interrompido por seis horas, em 38 pontos da capital baiana, nesta segunda-feira (28). Para realizar serviço de manutenção preventiva em sistema elétrico de água tratada da Bolandeira e correção de vazamento em adutora, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) vai precisar interromper a água a partir das 8h. De acordo com a Embasa, não serão afetados os imóveis que contam com reservação adequada para satisfazer as necessidades diárias de consumo de seus moradores. Assim que finalizado o serviço de manutenção nos reservatórios – algo previsto para ás 14h –, o fornecimento de água será retomado gradativamente. Confira os pontos afetados: CAB, parte da Av. Paralela, Narandiba, Saboeiro, Tancredo Neves, Arenoso, Doron, Jardim Santo Inácio, Sussuarana Nova e Velha, Mata Escura, São Gonçalo, Novo Horizonte, Cabula, parte de Pernambués, Jardim Brasília, Engomadeira, Arraial do Retiro, parte de Saramandaia, IAPI, Pero Vaz, Liberdade, Santa Mônica, Baixa do Santo Antônio, parte da Av. Barros Reis, Largo do Retiro, Av. San Martin, Largo do Tanque, Alto do Pará, Nazaré, Barbalho, Saúde, Macaúbas, parte de Pau Miúdo, Caixa D’Água, Cidade Nova, Lapinha e parte de Santo Antônio.

Camaçari: Policiais militares sofrem tentativa de assalto na BR-324

Camaçari: Policiais militares sofrem tentativa de assalto na BR-324
Caso aconteceu próximo ao pedágio | Foto: Reprodução
Três policiais militares da Base Comunitária do município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foram vítimas de uma tentativa de assalto na manhã deste sábado (26). Segundo a Polícia Militar, os três estavam em um carro, por volta das 9h, em uma via de barro que dá acesso à BR-324. Quando se encontravam próximos ao pedágio, dois homens não identificados saíram de um matagal e atiraram contra o veículo. A polícia ainda informou que o carro em que os policiais estavam foi atingido diversas vezes. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido.

Professor de biologia desmente história de feijão contaminado com doença

Professor de biologia desmente história de feijão contaminado com doença
Foto: Reprodução
A mensagem viralizada em diversas redes sociais, que conta a história do feijão contaminado com Trypanosoma cruzi  ou por uma larva, que teria provocado diarreia e a morte de 10 pessoas em São Paulo, foi desmentido pelo blog Biologia Total, do professor Jubilut. O professor, em sua página no Facebook, disse que muitos leitores tem perguntado a veracidade da história. Segundo Jubilut, é possível sim a transmissão da doença de Chagas através de alimentos. Mas diz que isso acontece quando esses alimentos são triturados junto com barbeiros infectados pela doença, ou mesmo quando os alimentos estiveram em contato com a urina de gambás. Mas no caso viralizado, de contaminação do feijão por larvas, não é verdade, pois eles não sobreviveriam ao cozimento na panela de pressão. A possibilidade de transmissão só é admitida nos casos como do caldo de cana no sul e nordeste do país e com o açaí, na região norte do Brasil. O professor afirma que nestes casos, “as formas do parasita são ingeridas juntamente com o alimento, e a transmissão se dá pelo acesso que o parasita (Trypanosoma cruzi) tem por estar em contato com a mucosa bucal”. Entretanto, ele destaca que, o “parasita está vivo, pois nem o suco nem o caldo de cana, passaram por qualquer processo seja de fervura ou de congelamento, pois o parasita não suportaria nem a alta nem a extremamente baixa temperatura”.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares