terça-feira, 17 de janeiro de 2012

DEU NO BLOG DE EMERSON LIMA - OBRIGADO MEU VELHO


Este aí ao lado do Vice-Prefeito é Artêmio Luz, um homem de muito valor de Lauro de Freitas, uma pessoa que luta muito pela cultura de nosso município, tem diversos trabalhos culturais e sociais em Lauro de Freitas, é Diretor e criador do Bambolê  O grupo Bambolê é um grupo Sócio Cultura sem fins lucrativo que tem o objetivo do exercício da cidadania através da Cultura. Hoje composto de 200 componentes dividido em 4 modalidades como: Teatro,Dança,Arte Circense e Resgate Popular( Terno de Reis). O nome Bambolê é porque o Bambolê é um Brinquedo que enquanto houver equilíbrio e força de vontade o Bambolê não cai por isso dizemos: O Bambolê balança, balança , mas não cai. O grupo foi fundado em 15 de fevereiro de 2000.
Parabéns Artêmio pelo seu trabalho e que Deus continue iluminando seus caminhos para que você continua seu trabalho que tem muito valor para os nossos jovens.
RMS TODO DIA PARABENIZA E DESEJA MUITO SUCESSO AO BAMBOLÊ.

'É a graça de Deus', diz agricultor que colheu beterraba gigante no Paraná


Do G1 PR

O agricultor João Jambiski colheu a beterraba gigante de 5,275 kg (Foto: Rosilene Jambiski)João Jambiski mostra a beterraba gigante (Foto:
Rosilene Jambiski)
O agricultor José Jambiski, de 63 anos, diz que nasceu na roça e desde os 18 anos só trabalhou com o mesmo ofício. Mesmo com a larga experiência no ramo, ele confessa que ficou surpreso quando viu sair de sua horta, em Rio Branco do Sul, no Paraná, uma beterraba de 5,275 kg. “Nunca tinha colhido uma desse tamanho. Ano passado teve uma de 2,45 kg, mas esse ano veio maior”, contou ao G1.
José afirma que nos últimos tempos as colheitas tem sido generosas, pelo menos quanto às dimensões dos frutos. Ele acredita que esse sucesso não esteja apenas em suas habilidosas mãos de agricultor. “Eu não posso dizer qual é o segredo porque não sei. É a graça de Deus”, concluiu.
A planta foi pesada pela filha de José, que garante que vai encaminhar o resultado para ser ranqueado. O agricultor foi premiado em 2011 em um concurso com a beterraba que pesava menos da metade da colhida desta vez. Apesar do orgulho pelo feito, José mostrou não ter tanto apego à planta gigante. “Eu dei para uma família que tem bastante gente, eu tenho pouca gente em casa”.

Detentos tentam fugir de presídio vestidos de mulher na BA, diz diretor Caso ocorreu no presídio de Teixeira de Freitas durante visita no domingo (15). Presos foram descobertos por agentes que desconfiaram dos trajes deles.


Presos tentam sair de presídio vestido de mulher.  (Foto: Sul Bahia News)Preso tenta sair de presídio vestido de
mulher. (Foto: Sul Bahia News)
Dois internos do presídio de Teixeira de Freitas, a 810 km de Salvador, tentaram fugir da unidade de detenção vestidos de mulher no final da tarde de domingo (16).
De acordo com informações do tenente coronel Calheiros, diretor do presídio, os suspeitos aproveitaram o dia de visitas para tentar fugir da unidade por volta das 16h, horário em que a visita é encerrada.
Ainda segundo Calheiros, os detentos utilizaram maquiagem e perucas para tentar enganar os agentes. O diretor informou que os policiais perceberam que havia duas mulheres com características muito diferentes dos modos femininos. Ao abordar as supostas mulheres, foi constatado que eram dois homens que são internos da unidade. “Um agente relatou para mim que elas [os detentos travestidos] eram bastante desengonçadas e tinham as costas muito largas”, explica o diretor.
Os presos foram levados para a 8ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil do município (8ª Coorpin), onde foi registrado o boletim de ocorrência e em seguida retornaram para o presídio.
O tenente coronel Calheiros ainda informou ao G1 que nesse tipo de situação, os detentos recebem uma punição. Nesse caso, os dois vão ficar isolados em uma cela por período que pode chegar a 30 dias. Ainda de acordo com o diretor do presídio de Teixeira de Freitas, um dos suspeitos cumpre pena por homicídio e o outro por tráfico de drogas.
O tenente coronel Calheiros relatou que no domingo cerca de 350 pessoas, entre homens e mulheres, fizeram visita aos detentos da unidade.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares