domingo, 4 de novembro de 2012

Vice-governador dispara contra técnico e capitão do Vitória



A derrota do Vitória, que tentou o sucesso fora de casa, não agradou ao vice-governador da Bahia, Otto Alencar (PSD). Após ver o time que atuou com um jogador a menos desde os 10 da primeira etapa e foi goleado pelo Bragantino por 3 a 0 no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o conselheiro benemérito do Leão, em contato com o Bocão News, manifestou sua indignação com a atuação do técnico interino Ricardo Silva e do volante Uélliton no time.“Eu já vi esse filme. Ricardo Silva fica minando os treinadores para ele assumir. E quando assume, coloca esse jogador medíocre, indisciplinado e desequilibrado como capitão. É uma brincadeira. Esse time merece estar na segunda divisão mesmo”, disparou.
Com a derrota, o time rubro-negro estaciona nos 66 pontos, ainda na 3ª posição, com apenas um ponto à frente do Atlético-PR, e cinco pontos a mais que o São Caetano, primeiro time fora do G-4. E na próxima terça-feira (8) o time entra em campo contra o América-MG, às 21h, no Barradão.

Foto: Gilberto Júnior // Bocão News

DEU NO CAFÉ COM NOTICIAS - Um olhar sobre o Patrimônio Material e Imaterial de Santo Amaro de Ipitanga



Patrimônio Cultural é o conjunto de bens materiais e imateriais que contam a história de um povo e a sua relação com o meio ambiente. Dessa forma, o patrimônio pode ser dividido em duas classificações: Material e Imaterial.Os bens culturais materiais estão relacionados aos acervos documentais, museológicos, documentais, fotográficos, videográficos, além de obras arquitetônicas e sítios arqueológicos. Mas quais são os bens materiais de Lauro de Freitas?Podemos citar alguns: A Igreja da Matriz, o Engenho Japara o arcevo documental que contem parte da História Política de Lauro de Freitas. Esse último se encontra abandonado numa pequena sala na Câmara dos Vereadores.Já os bens imateriais estão relacionados aos saberes, às habilidades, às crenças, às práticas, ou seja, ao modo de ser e conviver das pessoas. Nesse aspecto a cultura demonstra toda a sua vivacidade e capacidade de renovação.É fácil ficar impressionado com a fé e devoção dos adeptos ou simpatizantes do Candomblé quando eles fazem oferendas a Iemanjá em Buraquinho. É mais fácil ainda se emocionar  aos ler os versos rimados de Tude Celestino ou assistir apresentações do Ator Marco Moreira, do FIT e dos grupos Bambolê, Bankoma e Areoatá. A cultura imaterial da nossa cidade manifesta-se também nas tradicionais festas populares, como: Ternos de Reis, Burrinha e Bumba Meu Boi, bem como nas rodas de capoeira e nos sambas de roda.patrimônio cultural é de fundamental importância para a memória, a identidade e a criatividade daqueles que vivem em Lauro de Freitas. Portanto, alguns questionamentos são necessários:Até que ponto os principais grupos culturais da cidade recebem apoio da prefeitura? Os artistas populares estão preparados para elaborar projetos e captar recursos?O conselho de Cultura conseguiu duas grandes conquistas; A criação do fundo de Cultura eaprovação de um Calendário Cultural. Mas como está sendo usado  os recursos desse fundo? Quais são os critérios? O Calendário Cultural desse ano contemplou os temas relacionados ao cinquentenário?Porque a prefeitura e a Câmara de Vereadores não buscam valorizar as personalidades Históricas do Município, como Candinho, João Brito e o Senhor Martins?!Se Cultura é uma área transversal porque a Secretaria de Cultura tem poucas ações em parceria com outras Secretarias?Porque a Gestão Atual, embora tenha conseguido avanços importantes em outras áreas, não foi capaz de construir um museu?Há um apelo e um sentimento de esperança que envolve professores, artistas, estudantes, gestores culturais, empresários e demais amantes do conhecimento para que o novo Governobusque por meio de uma eficiente equipe de técnicos solucionar essas questões, pois a valorização da nossa memória e o reconhecimento da(s) nossa(s) identidade(s) são elementos fundamentais para o desenvolvimento econômico, social e intelectual do povo ipitanguense!
Café com Notícias

Site De olho em ACM Neto sai do ar e criador da página diz ter recebido ‘e-mails estranhos’


Site De olho em ACM Neto sai do ar e criador da página diz ter recebido ‘e-mails estranhos’
Foto: Reprodução/ Facebook
O site “De olho em ACM Neto”, criado logo após a eleição do novo prefeito de Salvador, saiu do ar nesta sexta-feira (2). No domínio e na página do Facebook ligada ao projeto, era indicado que o objetivo da proposta era a fiscalização da gestão através de colaboração dos internautas. Em nova fanpage na rede social, desta vez com o nome “De olho no gestor ACM Neto”, o administrador do site, que prefere manter o anonimato, explica que pretende continuar apenas com a página do Facebook. “A página do facebook vai ficar no ar e gostaria de passar esta tarefa para outras pessoas que entenderam o objetivo e podem continuar com o projeto”, esclarece. Segundo ele, na quinta-feira (1º), recebeu contatos com o intuito de prejudicar a proposta. “Ontem, 01/11, foi um dia complicado, recebi emails estranhos, telefonemas estranhos e um movimento sistemático de algumas pessoas com o objetivo único de perturbar o projeto. Surgem perguntas: será que vale a pena me expor? Quando o grupo A ou B descobrirem quem eu sou e para quem foi meu voto e minha campanha? Como reagirão? Como fica a minha empresa? Minha família?”, justifica. “Reconheço e fico feliz por saber que este pode ser um projeto importante para a democracia e o exercício da cidadania, mas fico triste em saber que isso tem um preço. E eu não posso pagar sozinho”, completa.

Enem: 37 candidatos são desclassificados após publicação de imagens de locais de provas


Enem: 37 candidatos são desclassificados após publicação de imagens de locais de provas
O primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terminou com 37 candidatos eliminados por terem publicado imagens dos locais de provas. Os casos de vazamento de imagens ocorreram em estados como São Paulo, Mato Grosso, Espírito Santo e Paraná. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o uso de celular é proibido nos locais de prova. Apesar dos registros, o órgão avalia que a primeira prova do Enem 2012 ocorrida neste sábado (3) transcorreu dentro da normalidade. Em todo o país, mais de 5,7 milhões de estudantes se inscreveram para o Enem. O exame é aplicado em 15.076 locais de prova distribuídos em 1.615 municípios em todas as regiões do país.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares