quinta-feira, 3 de maio de 2012

GRUPO CULTURAL BAMBOLÊ E PROGRAMA ESCOLA ABERTA DA ESCOLA MUNICIPAL DA VILA PRAIANA DE LAURO DE FREITAS VAI PARTICIPAR DO PROGRAMA UNIVERSO AXÉ DA TV ARATU CANAL 4

Amanhã dia 04 de maio  de 2012 o Grupo Cultural Bambolê e Programa Escola da Aberta da Escola  Municipal da Vila Praiana vai participar do  Programa Universo Axé do Um Minuto de Fama ,  representando Lauro de Freitas no horário de Meio e dia e trinta na TV ARATU CANAL 4. 

Lula Maciel defende criação de Varas do Trabalho em Lauro de Freitas‏

Vereador saiu confiante da reunião com a presidente do TRT

O vereador Lula Maciel (PT) engrenou um ritmo mais acelerado nos últimos dias. Após a posse de Jorge Araújo, novo secretário de meio ambiente de Lauro de Freitas, na sexta-feira, o edil cumpriu agenda com diversas atividades entre visitas a comunidades, reunião no TRT e caminhada do Dia do Trabalhador.

No domingo (29/04) Lula atendeu ao convite de moradores do conjunto Dona Lindu, dando continuidade ao acompanhamento que tem feito junto às famílias que ali residem.

Na segunda-feira, 30/04, o vereador Lula Maciel esteve reunido com a desembargadora Vânia Chaves, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª região (TRT), quando tratou sobre a criação de Varas do Trabalho para o município de Lauro de Freitas. “Facilitar o acesso ao Judiciário e garantir a defesa dos direitos dos trabalhadores é dever de quem representa os interesses da população. A melhoria e ampliação do atendimento ao público, fazem parte do projeto de desenvolvimento para Lauro de Freitas. A dificuldade de deslocamento para Salvador e o aumento na quantidade de processos trabalhistas serão levadas em consideração para que tenhamos o nosso pleito atendido”, argumentou o vereador que saiu satisfeito da reunião.

Segundo a presidente do TRT, um processo recente para a criação de nove Varas está em andamento, devendo ser votado pelo Conselho Nacional de Justiça ainda neste mês de maio. Como não estava prevista a criação de Varas em Lauro de Freitas, o pedido do vereador Lula foi muito bem recebido. Lula justifica o crescimento populacional da região, o aumento na quantidade de processos e a dificuldade de deslocamento para, provavelmente, serem criadas mais de uma Vara no município. Tendo a sua iniciativa elogiada pela desembargadora, Maciel que, recentemente, foi eleito por unanimidade, líder do governo na Câmara de Vereadores, reuniu as informações necessárias, entrou em contato com a prefeita Moema Gramacho e já obteve a sua autorização para dar seguimento às etapas de abertura do processo. 

No feriado de 1º de Maio, uma caminhada marcou o Dia do Trabalhador em Lauro de Freitas. O evento contou com a participação de trabalhadores de diversas áreas profissionais, de Rosalvino Tom, presidente do Partido dos Trabalhadores no município, do deputado estadual Bira Coroa, do vereador Lula Maciel e da militância petistas.

Ontem, 02/05, O vereador Lula retomou as reuniões de acompanhamento dos trabalhos juntos com os moradores do Residencial Dona Lindu, desta vez em seu gabinete.

Entre uma atividade e outra, Lula Maciel tem acompanhado a execução das obras que solicitou à prefeita Moema, a exemplo das escadarias e acessos nas comunidades do Chafariz e Lagoa dos Patos além da pavimentação de diversas ruas no loteamento Praia de Ipitanga, realizadas com orçamento do município.

fotos:
Vereador Lula na caminhada do dia 1º de Maio, comemorativa ao Dia do Trabalhador

Vereador Lula Maciel e a desembargadora Vânia Chaves, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª região (TRT)
Lula Maciel (PT) em visita as obras no Chafariz e Lagoa dos Patos

Créditos fotográficos: Hendrik Aquino
Link para vídeo: Discurso do vereador Lula Maciel na caminhada do 1º de Maio - Dia dos Trabalhadores >http://lulamaciel.com.br/?p=mostrar_video&id=61
-- 

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares