segunda-feira, 2 de junho de 2014

Letreiro de promoção turístico é instalado no Farol da Barra

Letreiro de promoção turístico é instalado no Farol da Barra
Foto: Divulgação/Agecom
Depois de ser instalado no início do ano na Praça Municipal, o letreiro com a marca de promoção turística da cidade também está agora no Farol da Barra. A peça, que reproduz a palavra "Salvador", tem 17 metros de comprimento e dois de altura, também será colocada no entorno da Arena Fonte Nova nos próximos dias. Segundo a prefeitura, outros pontos turísticos da cidade receberão o totem até o fim do ano.

Senado inicia discussão sobre regulamentação do uso da maconha

Senado inicia discussão sobre regulamentação do uso da maconha
Foto: Divulgação
Um ciclo de audiências públicas sobre a regulamentação do uso recreativo, medicinal e industrial da maconha começou nesta segunda-feira (2), na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado. O debate sobre o assunto começou após proposta de ideia legislativa, a partir de iniciativa popular, com base em uma petição com mais de 20 mil assinaturas, recolhidas em nove dias, segundo a senadora Ana Rita (PT-ES), presidente do colegiado. Com o apoio dos congressistas, a sugestão pode se transformar em um projeto de lei. Cristovam Buarque (PDT-DF), que coordenará os trabalhos na comissão, afirmou que convidará especialistas de vários setores para subsidiar o relatório que vai apresentar para orientar os outros integrantes da CDH. O pedetista ressaltou que “não se trata de liberar, mas de regulamentar o uso, se for o caso”. Na reunião desta segunda, participou o secretário nacional de Drogas do Uruguai, Julio Heriberto Calzada. O país foi o único a legalizar a produção, comercialização e distribuição da maconha, por meio do autocultivo, clubes de cultivo que tenham de 15 a 45 membros ou ainda pelo sistema de registro do governo. Com informações da Agência Brasil.

Fiança de Prisco já foi paga; ‘Nós fizemos nossa parte’, diz advogado

Fiança de Prisco já foi paga; ‘Nós fizemos nossa parte’, diz advogado
Foto: Divulgação
A fiança do vereador Marco Prisco (PSDB) já foi paga e sua defesa aguarda sua saída em frente ao Complexo Penitenciário da Papuda, disse Fábio Brito, advogado e diretor jurídico da Associação de Policiais e Bombeiros e seus Familiares (Aspra). “[A fiança] já está paga ‘de hoje’ e já enviamos o comprovante do pagamento. Nós fizemos nossa parte. Agora estamos esperando a Justiça cumprir a parte dela”, afirmou Brito ao Bahia Notícias. Prisco está preso desde 18 de abril, suspeito de “crimes políticos graves” supostamente cometidos por ele durante a greve da Polícia Militar de 2012. Ao ter um pedido de revogação de prisão aceitona última sexta-feira (30), o juiz substituto Fábio Roque da Silva Araújo definiu uma série de exigências para a sua soltura, entre elas o pagamento de fiança de R$ 21 mil. Segundo Fábio Brito, o pagamento não pôde ser feito na sexta porque o banco já estava fechado.

Anúncio com craques 'que dão o coração' gera polêmica na Europa


A fornecedora de material esportivo alemã Adidas lançou um novo anúncio para promover a Copa do Mundo que já está causando polêmica no exterior. Na peça publicitária, que tem o slogan "Durante a Copa, vou dar meu coração pela causa", astros como Lukas Podolski, da Alemanha, Diego Costa, da Espanha, Nani, de Portugal, Arjen Robben, da Holanda, e Daniel Alves, do Brasil, seguram um coração que seria de vaca. Grupos defensores dos direitos dos animais criticam a marca, já que utilizam o órgão do animal para sua peça publicitária. O porta-voz do "Four Paws", por exemplo, foi um dos mais críticos. - Diz que eles vão dar o coração pela causa, mas não é o coração deles, é o coração de um animal inocente. Deveria ser algo sintético. É ruim que animais sejam assassinados para virar comida, mas mostrar um coração sangrando é uma péssima maneira para se fazer propaganda - relatou ao diário britânico "Daily Mail". Atletas como Podolski, da Alemanha, postaram a foto tirada para a peça publicitária em suas contas em uma rede social. Ele defendeu sua decisão de fazer parte do anúncio. - Não acho nojento. Só é minha promessa de dar meu coração para ganhar a Copa do Mundo. Eu e o resto do time. Vamos dar tudo pela Alemanha - comentou o atleta. Nani, de Portugal, fez o mesmo, e completou que vai dar seu coração por sua seleção. (Globo Esporte)

Ladrão flagrado em foto de 'salto mortal' é preso

O homem que foi flagrado em fotografia ao invadir uma casa no Guarujá, litoral paulista, foi preso na madrugada desta segunda-feira. Segundo a Polícia Civil, ele foi identificado por policiais militares após tentar se esconder em um balcão de bar num baile funk. De acordo com o delegado Claudio Rossi, já havia um mandado de prisão temporária contra ele. Ao ser reconhecido, ele confirmou ser o mesmo da fotografia. No dia 20 de janeiro deste ano, uma foto tirada por um turista de uma brincadeira na piscina ganhou grande repercussão nas redes sociais. Isso porque ao fundo registrou o exato momento em que um homem armado invadia o pátio da casa ao pular o muro. O autor da imagem também relatou nas redes sociais a ação criminosa. Após invadir a residência, ele obrigou a vítima a deixar que outros três criminosos entrassem na casa. Na ação foram levados bens e dinheiro. Segundo o delegado, ele permanecerá na cadeia anexa à 1ª Delegacia de Polícia até o mandado da prisão preventiva. Rossi relatou que ele já tinha sido preso, mas quando era adolescente por roubo a residências.  (Terra)

IPVA com placas de final 7 e 8 pode ser pago com desconto



Os proprietários de veículos com placas de final 7 e 8 poderão quitar o Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com 5% de desconto até os dias 11 e 13 deste mês, respectivamente. Para realizar o pagamento com o abatimento, os contribuintes devem se dirigir a qualquer agência do Bradesco, Banco do Brasil, correspondentes bancários ou ao Bancoob para efetuar o pagamento em cota única, apresentando o número do Renavam. Os contribuintes também poderão pagar o tributo em até três vezes, com vencimento da primeira parcela nas mesmas datas da cota única com desconto. Para as pessoas que preferirem quitar em cota única sem desconto, as datas são 11 de agosto, para placas com final 7 e 14 de agosto, para placas com final 8. (Atarde)

Jornalista francês tem carro furtado no primeiro dia no Brasil



A cobertura da Copa do Mundo para o jornalista francês Aurélien Ezvan não começou bem. O repórter cinematográfico da emissora de televisão 'Canal +' teve o carro furtado na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo, onde fica a sede da seleção do seu país durante o Mundial. Segundo o Globoesporte.com, esse era o primeiro dia de Ezavan no Brasil. Ele estacionou o carro no centro da cidade do interior paulista e quando retornou ao local, cerca de cinco minutos depois, o vidro do veículo estava quebrado. Foram levados um estepe e um aparelho de GPS. "Ficamos um pouco chocados, mas tudo bem, é Copa do Mundo. Estamos habituados com um pouco de vandalismo", afirmou o jornalista à EPTV. Ele preferiu não 
registrar
 queixa do caso na delegacia da cidade, segundo o Globoesporte.com.

ANIVERSARIANTES DO DIA 02 DE JUNHO DE 2014

PANELA SANTOS

MARIA CRISTINA

SILVIO CARDOSO

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares