segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Plenária do mandato do Vereador Lula Maciel.

Aconteceu na manhã deste sábado (09), no espaço de eventos do Restaurante D'Meg, em Lauro de Freitas, a Plenária do Vereador Lula Maciel (PT), que ao lado da vereadora Naide Brito (PT) e do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT)  fizeram uma retrospectiva breve sobre a importância de se manter, em todas as esferas de governo, o projeto político do partido dos trabalhadores, e um chamamento para que a militância se envolva no processo pela reeleição de Dilma 13 pra presidência, Rui costa 13, para o governo da Bahia, Otto Alencar 555, para o senado, e as eleições de Rosemberg Pinto 13444, para deputado estadual e Moema Gramacho 1363, para deputada Federal.
A vereadora Naide Brito alfinetou a oposição... Quem não quer a continuidade do projeto do PT é porque querem voltar ao poder para, unicamente, usufruir dos benefícios do governo e não fazer o que o PT faz, que é governar para o povo. Hoje eles criticam tudo! E olhe que a gente está fazendo muito. Porque não fizeram quando estiveram no governo?
Naide enumerou diversas obras e programas sociais que Moema Gramacho implantou em Lauro de Freitas e Wagner na Bahia. Também falou dos benefícios do governo Lula e Dilma.
"Quero ajudar essa bela cidade que escolhi pra morar e ser também o deputado de confiança do povo de Lauto de Freitas. Tenho dito que não quero, e não vou fazer as coisas que a sociedade exige dos deputados. Por isso peço o voto para Costa 13 para governador e Dilma 13 para presidente.
Faço um apelo a vocês: que daqui até o dia 5 de outubro dedique um tempo para convencer o amigo, o companheiro, o vizinho a acreditar e votar no nosso projeto nacional e estadual,'' discursou e conclamou o deputado Rosemberg.

CAMINHADA LEVA CENTENAS DE ESTUDANTES ÀS RUAS DO CENTRO DE LAURO DE FREITAS

Centenas de estudantes da Escola Municipal Enock Amaral, no Centro, saíram pelas ruas em uma caminhada, no último sábado (9). Intitulada de “VI Caminhada da Paz”, a iniciativa reuniu alunos, docentes e moradores das ruas do centro. Com faixas, cartazes e blusas padronizadas, os participantes clamavam pela não violência e por uma sociedade pacífica e mais tranquila. A ação contou com apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria de Educação (Semed).

Com camisas que traziam o símbolo da pomba branca da paz e o dizer “Queremos a Paz no Mundo”, estudantes, professores, coordenadores e diretores saíram da frente da instituição, passaram pelas localidades da Lagoa dos Patos e Chafariz, retomando para frente do colégio. As faixas traziam frases como “Felizes os que promovem a Paz por que serão chamados Filhos de Deus”, “Deixe a Paz invadir sua casa”, “Nós amamos a paz”. O evento que acontece pelo sexto ano foi organizado pela direção da escola.

Após ter foto recusada por causa do black power, jornalista mostra passaporte

Após ter foto recusada por causa do black power, jornalista mostra passaporte
Foto: Reprodução/Facebook
Após ter que prender o cabelo black power para poder tirar a foto para seu passaporte, a jornalista baiana Lilia de Souza mostrou como ficou o documento. Ela teve que prender o cabelo porque a fotografia não era aceita por não se encaixar nos padrões estabelecidos pelo sistema da Polícia Federal. Na montagem, publicada em sua página do Facebook, ela mostra a foto original e uma simulação com o cabelo solto. Lília afirma que mostrou a imagem apenas porque um caso semelhante ocorreu na semana passada. "Muitas pessoas, inclusive alguns portais, pediram para que eu divulgasse como ficou a foto do meu passaporte. Resisti um pouco, pois a semana em que fiz o desabafo e a seguinte foram bem difíceis", afirma.

O passaporte foi emitido no posto da PF no SAC do Salvador Shopping. “O problema é seu cabelo”, informaram os agentes do órgão sobre o fato da imagem não ter sido aceita. Após a repercussão do caso, a PF informou que o sistema segue o padrão internacional da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI / ICAO), que determina, entre os requisitos, que não a foto não tenha elementos como cabelo solto, cabelo na frente dos olhos, cabelo muito volumoso, olho fechado, adornos diversos, ombros ou orelhas que não estejam visíveis, fotos desfocadas, dentre outros".

Moradores de Stella Maris denunciam descarte de lixo, medicamentos e até cadáveres em rua

por Luana Ribeiro
Moradores de Stella Maris denunciam descarte de lixo, medicamentos e até cadáveres em rua
Fotos: Leitor BN
Os moradores de Stella Maris reclamam do estado da Alameda Praia do Flamengo, que funcionava como principal acesso ao bairro para quem vinha da Avenida Paralela – hoje, é mais utilizada a Alameda Dilson Jatahy Fonseca. Entre as reclamações, está o acúmulo de lixo e entulho em diversos locais da via, onde são encontrados corpos de animais e cadáveres humanos, além do descarte de medicamentos vencidos.  
 

Na alameda funciona uma base do Corpo de Bombeiros Civil. No trecho da rua onde há casas, os residentes queixam-se do asfaltamento e iluminação, além da ocorrência frequentes de assaltos. “Até centenas de caixas de medicamentos vencidos são simplesmente deixadas no solo. Um verdadeiro risco à saúde (pois crianças e adultos que trabalham com reciclagem transitam pelo local em meio aos entulhos) e ao meio ambiente”, relata um morador. 
 

Os buracos no trecho de ligação com a Dilson Jatahy Fonseca também é alvo de protesto. “[A rua] ainda não teve o trânsito interrompido por atitudes dos moradores em tapar os buracos com terra e entulho frequentemente (inclusive a linha de ônibus Campo Grande – Praia do Flamengo usa a rotatória para fazer o retorno, correndo sério risco de assaltos, pois a área é deserta, sem iluminação decente, sem policiamento algum e totalmente esburacada)”, diz a denúncia encaminhada ao Bahia Notícias pela página do Facebook.

Procon autua Oi por pane na Bahia neste fim de semana


Procon autua Oi por pane na Bahia neste fim de semana
Foto: Divulgação
A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) autuou, nesta segunda-feira (11), a empresa Oi por má prestação de serviços de telefonia. A punição foi decorrente da falha técnica que aconteceu no último sábado (9). Boa parte do estado da Bahia ficou sem serviços de voz da telefonia móvel 2G e 3G. O órgão constatou má prestação do fornecimento a causa do problema. 

Governo sanciona lei que regulamenta cotas raciais em concursos públicos

por Luiz Fernando Teixeira
Governo sanciona lei que regulamenta cotas raciais em concursos públicos
Foto: Valdomiro Lopes / CMS
O governador Jaques Wagner sancionou na última sexta-feira (8) a lei que regulamenta a reserva de 30% de vagas à população negra nos concursos públicos estaduais - as populares cotas. O decreto que regulamenta a medida foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) do final de semana, e determina que os editais de concursos e seleções públicas deverão conter, expressamente, o número de vagas existentes, bem como o total correspondente a reserva destinada à população negra. Além disso, a reserva de vagas será aplicada sempre que o número de vagas oferecidas no concurso público ou no processo seletivo simplificado for igual ou superior a três, observados os critérios do edital (veja aqui). "O decreto é a primeira ação voltada para a regulamentação do Estatuto da Igualdade Racial e de Combate a Intolerância Religiosa do Estado da Bahia, escrito por várias mãos de representantes do Estado e da sociedade civil. A inclusão das cotas em concursos vai impactar positivamente para a comunidade negra no acesso ao serviço público. É um avanço significativo para a população baiana", afirmou o secretário de Promoção e Igualdade Racial, Raimundo Nascimento. Na visão do coordenador-geral do Coletivo de Entidades Negras (CEN), Marcos Rezende, a lei marcou a vitória de uma "pauta histórica" do Movimento Negro na Bahia. "Ações como essa fazem com aconteça uma transformação concreta para a sociedade. É uma importante ação do governo Wagner, acredito que ela, junto com Estatuto da Igualdade Racial, vai regulamentar a soma de recursos para a comunidade negra", disse. Rezende também defende que a regulamentação demorou a ser aprovada por conta de uma suposta desconfiança da Assembleia Legislativa com determinadas agendas. "Não estamos preparados discutir a questão dos direitos da comunidade LGBT ou dos usuários de drogas", comparou.

A probabilidade é 'alta' de Rússia invadir Ucrânia, diz Otan

A probabilidade é 'alta' de Rússia invadir Ucrânia, diz Otan
Foto: AP/Evgeniy Maloletka
A probabilidade é “alta” da Rússia invadir a Ucrânia segundo o que afirmou a Otan nesta segunda-feira (11). O possível governo invasor declarou que suas forças se aproximam de Donetsk, principal cidade controlada pelos rebeldes pró-Rússia. Já Kiev afirma que está “nos estágios finais” para recuperar a região. O combate pela cidade pode ser um ponto de virada decisivo no conflito e já foi reduto, neste fim de semana, de bombardeios e trocas de tiros. Um porta-voz militar ucraniano disse nesta segunda que a Rússia reuniu cerca de 45 mil homens na fronteira com a Ucrânia. Isso após Moscou ter informado, na última sexta (8), que encerrava exercícios militares na região. As informações são da Reuters.  

Robin Williams é encontrado morto em seu apartamento na Califórnia

por Fernando Duarte

Robin Williams é encontrado morto em seu apartamento na Califórnia
Foto: Reprodução
O ator e comediante Robin Williams foi encontrado morto nesta segunda-feira (11) em seu apartamento, em Tiburon, no norte da Califórnia. De acordo com o site 
TMZ
, o ator norte-americano teria cometido suicídio. Segundo a polícia local, autoridades encontraram o corpo de Williams sem sinais vitais. O ator estava desacordado e sem respirar, e os responsáveis por encontrar o corpo sugerem que ele teria morrido por asfixia. A última vez que o ator foi visto vivo foi às 22h do domingo (10). No último mês, o ator esteve numa clínica de reabilitação e teria admitido que o álcool era um problema. Ele tinha 63 anos e uma carreira marcada por filmes como, Gênio Indomável, A Sociedade dos Poetas Mortos, Patch Adams - O amor é contagioso e O Homem Bicentenário.

DOIS LINDOS ARCOS-ÍRIS APARECERAM HOJE A TARDE EM LAURO DE FREITAS.

Foto: É a Natureza  .  Lauro de Freitas privilegiada
Os Arco-Íris levou apenas cinco minutos para os observadores tirarem fotos


Um arco-íris (também chamado arco-celestearco-da-aliançaarco-da-chuvaarco-da-velha) é um fenômenoóptico e meteorológico que separa a luz do sol em seu espectro (aproximadamente) contínuo quando o sol brilha sobre gotas de chuva. É um arco multicolorido com o vermelho no seu exterior e o violeta em seu interior; a ordem completa évermelholaranjaamareloverdeazulanil (ou índigo) e violeta. No entanto, a grande maioria das pessoas consegue discernir apenas seis cores, e o próprio Newton viu apenas cinco cores, e adicionou mais duas apenas para fazer analogia com as sete notas musicais.

ANIVERSARIANTES DO DIA 11 DE AGOSTO DE 2014

ELINAR SOUSA

RODRIGO SÁ

EDIALEDA  SANTANA

JORGE JARDIM

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ


MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares