domingo, 27 de julho de 2014

Vencedores da Corrida da Emancipação em Lauro de Freitas 2014



Enviado pelo meu Windows Phone

Aluno processa professor por ter tomando celular em sala de aula e Justiça nega pedido



 "Julgar procedente esta demanda é desferir uma bofetada na reserva moral e educacional deste país"

"O professor é o indivíduo vocacionado a tirar outro indivíduo das trevas da ignorância, da escuridão, para as luzes do conhecimento, dignificando-o como pessoa que pensa e existe."

As palavras acima são do juiz de Direito Eliezer Siqueira de Sousa Junior, da 1ª vara Cível e Criminal de Tobias Barreto/SE, ao julgar improcedente a ação de aluno em face de professor que tomou seu celular em sala de aula.

De acordo com os autos, o docente retirou o aparelho do aluno, que ouvia música com fones de ouvido durante sua aula. O menor, representado por sua mãe, ajuizou ação para pleitear dano moral, para reparar seu "sentimento de impotência, revolta, além de um enorme desgaste físico e emocional".

Ao analisar o caso, o juiz Eliezer solidarizou-se com a situação dos professores.

"Ensinar era um sacerdócio e uma recompensa. Hoje, parece um carma".

Afirmou, então, que o aluno descumpriu norma do Conselho Municipal de Educação, que veda a utilização de celular durante o horário de aula, além de desobedecer, reiteradamente, o comando do professor.



Para o magistrado, não houve abalo moral, uma vez que o aluno não utiliza o aparelho para trabalhar, estudar ou qualquer outra atividade.

Colaboração: Prof. Marcio Siqueira

HOJE DOMINGÃO 27 DE JULHO DE 2014 UILSON NEGRINNY E CONVIDADOS NA PRAÇA DA BÍBLIA , RUA VALDOMIRO RODRIGUES, ÁS 17 HORAS,


ATENÇÃO MINHA GALERA LINDA AMANHA DOMINGÃO, DEPOIS DA PRAIA VEM CURTIR O SOM DE UILSON NEGRINNY E CONVIDADOS NA PRAÇA DA BÍBLIA , RUA VALDOMIRO RODRIGUES, ÁS 17 HORAS, NA QUADRA DE ESPORTE , VOCÊS NÃO VÃO FICAR DE FORA NÉ ?

ESCOLA MUNICIPAL SANTA JÚLIA COMEMORA 14 ANOS DE FUNDAÇÃO

O aniversário da Escola Municipal do Loteamento Santa Júlia, em Itinga, será comemorado pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da secretaria de Educação (Semed), neste sábado (26), das 9h às 12h. A instituição de ensino completou 14 anos na última sexta-feira (25). Na oportunidade, a Secretaria de Saúde (Sesa), disponibilizará serviços de saúde a exemplo de testes de glicemia capilar; verificação de pressão arterial; teste de Snellen; além de oferecer palestra educativa sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Planejamento Familiar, entre outras ações.

Nesses 14 anos a instituição cresceu de forma significativa. Atualmente, a escola atende a 1.123 alunos que estudam em series, que vão do pré-escolar ao final do ensino médio. Aulas dos cursos profissionalizantes do Pronatec e do Projeto Cuidando e Alfabetizando, voltado à educação de jovens e adultos, são oferecidas à noite. De acordo com a diretora da instituição, Luzinete Sales, a escola é abraçada pela comunidade e pelos professores. “Sou muito grata ao trabalho da gestão. Graças à preocupação especial dedicada a educação estamos caminhando para o ensino público de excelência”, frisou.

Lomba falha, Bahia perde e entra na zona

por Felipe Santana
Lomba falha, Bahia perde e entra na zona
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Coisas do futebol. Mais cedo, em Santa Catarina, o Vitória venceu e colocou o Bahia na zona do rebaixamento. Pouco mais tarde, em Salvador, o tricolor baiano teve a chance de reverter a situação e não conseguiu. Perdeu mais uma e entrou na zona do rebaixamento.

Na noite deste sábado (26), em uma infelicidade de Marcelo Lomba, que falhou feio no chute de Wellington Silva, o Bahia perdeu para o Internacional por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, e entrou na temida zona do rebaixamento. Além disso, o esquadrão chegou ao 9º jogo consecutivo sem vencer na competiçã. Número igual da temporada de 2013, ano da queda para Série B.

O resultado negativo marca o fim da era de MArquinhos Santos à frente do clube. 

Na próxima rodada, com novo comandante, o Bahia viaja para São Paulo, e lá enfrenta o Palmeiras, domingo (3), no Pacaembu.

Jogo

Marquinhos Santos surpreendeu a todos antes da bola rolar. Com relação ao time que perdeu para o Corinthians, no meio da semana, foram seis modificações. Além disso, a estrutura tática também não foi mantida. Fahel saiu e entrou Branquinho, o que desfez o esquema usado anteriormente com três volantes.
 
As substituições feitas pelo comandante tricolor, pelo menos no início do jogo, surtiram efeito. Com a marcação avançada, sem dar espaço aos principais atletas do time gaúcho, o esquadrão deu as primeiras coordenadas na Arena Fonte Nova. Com menos de 15 minutos, em dois lances, a defesa do Inter chegou atrasada e por pouco não pagou o pato.

Kieza, na primeira, tentou o driblea ao invés da finalização e foi desarmado. Logo depois, em cruzamento para área, Titi subiu sem marcação e cabeceou para fora. Apesar da iniciativa, aos 13, o Bahia levou um grande susto. O lateral-esquerdo Fabrício cruzou e a defesa cortou errado. Na volta, o próprio camisa 6 finalizou de perna direita e levou perigo ao goleiro Marcelo Lomba. Aos 22, de novo pela esquerda, o colorado chegou ao ataque. Alan Patrick cruzou e Pará furou. Na sequência, Alex finalizou e a defesa tirou.

O jogo caiu muito de produção, com times errando passes e excessiva quantidade de faltas. 
Somente com o Bahia, aos 32 minutos, a partida em Salvador ganhou mais energia. Branquinho cobrou falta para grande área e Adailton tocou para o meio. Uellinton, na marca do pênalti, bateu alto e tirou tinta da trave.

No minuto seguinte, de fora da área, Branquinho finalizou no meio do gol e Dida fez a primeira importante defesa, no último lance antes do
intervalo

Segundo tempo


O Bahia voltou para o segundo tempo em busca do gol. Logo aos 5, Branquinho finalmente acertou um passe e deixou Kieza de frente para o gol. O centroavante, porém, estava em posição irregular e o lance foi anulado. Aos 9, em lance de bola parada, Uelliton levou perigo ao goleiro Dida. Tomou muita distância, cobrou a falta buscando o ângulo esquerdo, mas mandou pela linha de fundo.

Lomba salva e falha
Aos 15, de fora da área, o meia Alex resolveu testar o goleiro tricolor. Mandou uma bomba de fora da área e o arqueiro do Bahia fez grande defesa, mandando para escanteio. Mas, 6 minutos depois, o ccamisa 1 não teve o mesmo sucesso. Falhou feio e foi determinante para mais uma derrota do Bahia.

Wellington Silva chutou de fora e Marcelo Lomba, ao tentar encaixar, mandou para dentro do próprio gol. Frango e Internacional 1 a 0 na Fonte Nova. O gol serviu para abalar emocionalmente o elenco tricolor que não conseguiu mais jogar. Aos 24, após cruzamento, Sasha bateu e Adailton apareceu no meio do caminho para desviar e evitar o pior.

Apático, até o fim do jogo, o Bahia pouco criou. Aos 39, de novo de falta, Uelliton bateu colocado e levou muito perigo. A bola passou rente ao poste esquerdo, mas sem sucesso.

Estava ali, sem conseguir a virada, sacramentada mais uma rodada do Bahia sem vencer no Campeonato Brasileiro, e a despedida de Marquinhos Santos.

FICHA TÉCNICA:
Série A - 12ª rodada
Bahia x Internacional
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 26/07/2014
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Auxiliares: Kleber Lúcio Gil (SC) e Carlos Berkembrock (SC)
Gol: Wellington Silva (Inter)
Bahia: Marcelo Lomba; Roniery, Adailton, Titi e Pará; Fahel, Léo Gago, Rhayner (Rafinha), Branquinho  (Emanuel) e Henrique  (Barbio); Kieza. Técnico: Marquinhos Santos.
Inter: Dida; Wellington Silva; Juan, Paulão e Fabrício; Williams, Wellington, Alex, Alan Patrick (Winck) e D'Alessandro (Sasha); Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.

Vitória vence Criciúma e acaba com jejum no Campeonato Brasileiro

Vitória vence Criciúma e acaba com jejum no Campeonato Brasileiro
Foto: Vinicius Alexandre / Futura Press / Estadão Conteúdo
O Vitória encerrou neste sábado (26), o jejum de oito jogos sem triunfos no Campeonato Brasileiro. No Estádio Heriberto Hülse, em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time comandado pelo técnico Jorginho venceu o duelo por 3 a 1. Os gols do Leão foram marcados pelo atacante Caio (duas vezes) e Ayrton.

ANIVERSARIANTES DO DIA 27 DE JULHO DE 2014

SUELY CALIXTO

LADDY COPQUE

EVANGLES PEREIRA

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares