terça-feira, 13 de setembro de 2011

FANFARRA RENOVAÇÃO DA BAHIA DE LAURO DE FREITAS

A Fanfarra Renovação da Bahia vem conquistando não só o público, como também o espaço no Município, segundo Lucas um dos responsável da Fanfarra, os componentes vem dando um grande apoio e estão com muita motivação para os ensaios e eventos.

Família suspeita de abuso em corpo de Kelly Cyclone


Família suspeita de abuso em corpo de Kelly Cyclone
Conhecida como "Dama do Pó", Kelly Sales foi assassinada em julho
A mãe de Kelly Cyclone, morta a tiros no último dia 17 de julho, afirmou que desconfia que o corpo de sua filha pode ter sofrido abuso dentro do Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT). De acordo com o jornal Massa, Maria Aparecida Sales, de 50 anos, e outros familiares prestaram depoimento nesta segunda-feira (12) à delegada Jamile Cidade, no inquérito que investiga o vazamento de fotos e vídeos que mostram o corpo da vítima no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues. “Quando alguém morre no meio da rua, a população até cobre o corpo com lençol, em sinal de respeito ao cadáver e aos familiares. Mas, dentro do IML, um órgão do Estado, não tiveram nenhum respeito com minha filha. Depois disso, desconfio até mesmo que abusaram dela”, acusou. A irmã da “patroa do tráfico”, como era conhecida, também sustenta a tese da mãe. “Só não entro na Justiça pedindo para fazer um exame no corpo porque eu quero deixar a carne de minha irmã descansar, já que o espírito dela não tem paz”, disse.  Recentemente, em entrevista ao Bahia Notícias, o recém-empossado diretor do DPT, Élson Jefferson, negou a existência de registros de necrofilia – excitação sexual com um cadáver – dentro da unidade. “Que eu conheça não. A não ser que você tenha uma história lá do começo do século passado. Mas, dos meus 12 anos e dos meus companheiros que começaram a partir de 1965, porque só a partir daí tem perito concursado, desses eu nunca ouvi falar”, garantiu.
FONTE : BAHIA NOTÍCIAS

Elevador Lacerda, planos inclinados e Estação da Lapa serão privatizados


Elevador Lacerda, planos inclinados e Estação da Lapa serão privatizados
Com a mudança, a passagem do elevador deve triplicar
O Elevador Lacerda, um dos maiores símbolos turísticos de Salvador, será privatizado pela prefeitura, segundo a secretaria municipal de transportes. Os planos inclinados e a Estação da Lapa também irão para a iniciativa privada, de acordo com informações da TV Bahia nesta terça-feira (13). Com a mudança, a expectativa é de que a taxa do Elevador Lacerda fique três vezes mais cara. O valor passará de 15 centavos para 50. Segundo a prefeitura, esse reajuste é necessário para melhorar o serviço oferecido. Atualmente, cerca de 30 mil usuários utilizam o Elevador Lacerda por dia e cerca de 10 mil usam os planos. O secretário de transportes, José Mattos, disse que a privatização pretende "melhorar a qualidade do atendimento" e que se deve ter um "preço justo" para cobris os custos operacionais.
FONTE : BAHIA NOTÍCIAS

Miss Angola é a Miss Universo 2011; Brasil fica em terceiro


Bruno Zanardo/ Fotoarena/ Divulgação
Bruno Zanardo/ Fotoarena/ Divulgação
Nascida em um dos países mais pobres do continente africano, a angolana demonstrou preparação para mostrar o poder de seu país de origem: “Agora tenho a oportunidade de mostrar que a Angola pode sim!”.
E não parou po aí o patriotismo da Miss Universo. Ao responder um repórter espanhol, que pediu que ela falasse alguma palavra em castelhano, Leila Lopes surpreendeu: “Desculpe, não sei falar espanhol e vou responder em minha língua materna, porque é a coisa que eu mais quero agora, mais tenho orgulho. E quero mostrar para todo o mundo”.
Bruno Zanardo/ Fotoarena/ Divulgação
Bruno Zanardo/ Fotoarena/ Divulgação
Negra, Leila não deixou de comentar sobre o racismo. “Felizmente, racismo não me atinge. Acho que as pessoas racistas é que deveriam procurar ajuda, porque não é normal em pleno século XXI as pessoas pensarem na raça, na classe social para julgar alguém”, disparou.
Garantindo que tudo em seu corpo “é realmente original de fábrica”, a Miss Universo 2011 disse que a timidez foi o que mais a dificultou durante o concurso, e desmentiu qualquer tipo de rixa que há entre as candidatas: "São todas muito profissionais".
E o profissionalismo foi deixado um pouquinho de lado para dar lugar à amizade. Enquanto ela dava entrevista, as outras 16 misses finalistas passaram de longe e gritaram seu nome a aplaudindo. Simpática, Leila Lopes mostrou que não está acima de ninguém, mas deu um "tchauzinho de Miss" sorridente e cheio de carinho.

FLAGANTE : AGRESSÃO AO MEIO AMBIENTE - NO FINAL DE LINHA DE LAURO DE FREITAS

Um coqueiro de espécie rara foi totalmente agredido não sabemos por quem ,no final de linha em frente ao Colégio Estadual Bartolomeu de Gusmão em Lauro de Freitas. 


É triste pensar que a natureza fala e que o género humano não a ouve.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares