segunda-feira, 8 de junho de 2015

Menino africano achado em mala reencontra sua mãe

Menino africano achado em mala reencontra sua mãe
Foto: Reuters/Ministério do Interior da Espanha
O menino africano Adou Ouattara, encontrado em uma pequena mala quando era introduzido ilegalmente na Espanha, reencontrou nesta segunda-feira (8) sua mãe no território espanhol de Ceuta, enquanto a justiça ordenou a libertação de seu pai. "Estamos muito felizes. Trouxemos o menino e também tentaremos trazer o pai", afirmou o advogado da família, Juan Isidro Fernández Díaz. "Pagamos a fiança e ele será libertado", afirmou à imprensa, em referência a Ali Ouattara, que estava em prisão provisória desde 8 de maio. Acuado, coberto por roupas e muito assustado, o pequeno Adou Ouattara, de 8 anos e originário da Costa do Marfim, foiencontrado em 7 de maio pela Guarda Civil espanhola escondido em uma pequena mala sem respiradores. Uma adolescente de 19 anos, que não era sua mãe, transportava a mala quando foi interceptada pelas autoridades. Sua intenção era cruzar a fronteira entre Marrocos e o território espanhol de Ceuta.

Beto Albuquerque tenta trazer ACM Neto para o PSB

Beto Albuquerque tenta trazer ACM Neto para o PSB
Foto: Montagem Bahia Notícias
O ex-candidato a vice-presidente do Brasil, Beto Albuquerque tenta trazer o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), para o PSB. A tentativa acontece logo após o fracasso na tentativa de fusão entre o Democratas e PTB. Além do PSB, Neto corteja o PDT – há mais de um ano, de acordo com a coluna Expresso, da Época – e é cortejado pelo PMDB. Interessado na migração do gestor soteropolitano, Beto consultou a senadora baiana Lídice da Mata, principal figura do PSB no estado, que resiste a ser companheira de Neto na mesma legenda. Ela foi uma das adversárias mais duras do avô do prefeito, o senador ACM, já falecido.

Detentos da Lemos de Brito encontram sucuri em cela

Detentos da Lemos de Brito encontram sucuri em cela
Foto: Leitor BN/Whatsapp
Detentos do presídio Lemos de Brito encontraram, nesta segunda-feira (8), uma sucuri nas celas. Em fotos que circulam nas redes sociais, dois homens aparecem com o animal na mão. Não há informações, no entanto, se alguém se feriu e o fim que os presos deram à cobra.

Anvisa suspende venda e fabricação de medicamento infantil para reações alérgicas

Anvisa suspende venda e fabricação de medicamento infantil para reações alérgicas
Foto: Reprodução
Depois de denúncias de reações alérgicas em crianças feitas por consumidores à Secretaria Municipal de Saúde de Salvador e à Vigilância Sanitária do Distrito Federal, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu nesta segunda-feira (8) a fabricação e venda de todos os lotes de medicamento infantil que combate reações alérgicas, da marca Amix. De acordo com a Agência Brasil, a resolução, publicada no Diário Oficial da União desta segunda, suspende os lotes da fórmula infantil para lactentes e do segmento para lactentes e crianças de primeira infância destinada a necessidades dietoterápicas específicas com restrição de lactose à base de aminoácidos. A agência reguladora recebeu denúncias de reações adversas em crianças alérgicas a leite de vaca após consumo dos lotes 14F0901, 14H13 e 14E1901 do produto. Após inspeção na empresa fabricante, Pronutrition do Brasil Indústria e Comércio de Suplementos Alimentares, em Valinhos, São Paulo, entre 27 e 30 de abril deste ano, foram constatadas irregularidades no cumprimento das boas práticas de fabricação, causando risco à saúde dos consumidores do produto. A fórmula é fabricada pela Pronutrition do Brasil para a Invita Nutrição Especializada, de Belo Horizonte. Em nota, a Invita discordou da proibição e disse que vai contestar judicialmente a decisão. Segundo a empresa, as denúncias não foram acompanhadas de nenhuma comprovação que possa certificar a ausência da qualidade e segurança da fórmula Amix.

Líder do PSD na Câmara propõe que 'Cristofobia' seja crime

por Daiene Cardoso | Estadão Conteúdo
Líder do PSD na Câmara propõe que 'Cristofobia' seja crime
Foto: Gustavo Lima/Agência Câmara
O líder do PSD na Câmara dos Deputados, Rogério Rosso (DF), protocolou nesta segunda-feira, 08, um projeto de lei que torna crime hediondo ultraje, impedimento ou perturbação de cultos religiosos. Na proposta, o deputado ataca o que chama de "Cristofobia" e sugere como punição, além de multa, aumento da pena para quatro a oito anos de reclusão. Na justificativa do projeto, o parlamentar reclama que manifestações de defesa dos direitos homossexuais, como a Parada LGBT, têm "zombado" da fé dos evangélicos e agindo de forma desrespeitosa contra símbolos religiosos. "A intenção desse projeto de lei é proteger a crença e objetos de culto religiosos dos cidadãos brasileiros, pois o que vem ocorrendo nos últimos anos em manifestações, principalmente LGBTs, é o que podemos chamar de 'Cristofobia', com a prática de atos obscenos e degradantes que externam preconceito contra os católicos e evangélicos", diz o texto da proposição. O artigo 208 do Código Penal prevê hoje multa ou detenção de um mês a um ano para quem escarnecer de alguém, por motivo religioso, ou perturbar cerimônia religiosa, "vilipendiar publicamente o ato ou objeto de culto religioso". Em caso de violência, a pena é acrescida em um terço.

Novo exame revela todos os vírus já contraídos durante a vida com uma gota de sangue

Novo exame revela todos os vírus já contraídos durante a vida com uma gota de sangue
Foto: Shutterstock
Apenas uma gota de sangue é necessária para identificar todos os vírus infecciosos que uma pessoa já teve na vida com o uso e um novo exame. Desenvolvido por cientistas do instituto médico de Howard Hugues (HHMI), o VirScan custa apenas 25 dólares por amostra de sangue e ajuda profissionais a identificar múltiplas influências sobre a saúde das pessoas. "Desenvolvemos uma metodologia de varredura que basicamente viaja no tempo no sangue de uma pessoa e observa os vírus que experimentou", afirmou Stephen Elledge, um pesquisador do HHMI do hospital de mulheres Brigham em Boston, ao site Terra. O sangue de 569 pessoas nos Estados Unidos, África do Sul, Tailândia e Peru já foi investigado pelo exame, que identifica os anticorpos de uma pessoa para as 206 espécies de vírus conhecidos que afetam o ser humano. Uma média de 10 tipos diferentes de vírus foi identificada em cada paciente.

Após assassinar, criminosos tocam fogo em caixão de rival durante velório

Um grupo de bandidos ateou fogo no caixão do rival identificado como Tayron Viana de Souza, 18 anos, conhecido como “Tairim”, após o mesmo ter sido assassinado. De acordo com matéria do site Diário do Aço, dois homens invadiram o velório, na madrugada desta segunda-feira (8), ameaçaram as pessoas que estavam no local e atearam fogo sobre a ornamentação do funeral, uma coroa de flores e o próprio caixão.
A família e amigos velavam o corpo de Tairim dentro de um salão, perto do local onde Tairim residia, na cidade de Ipatinga em Minas Gerais. Os familiares e amigos foram surpreendidos pelos bandidos, que chegaram em uma motocicleta , ambos armados com revólveres. A dupla fugiu em seguida, sem ser encontrada pela polícia.
As pessoas que estavam no velório conseguiram apagar as chamas, mas parte da ornamentação do funeral foi destruída. O corpo também foi atingido pelas chamas. A Polícia Militar foi acionada, registrou a ocorrência e fez buscas, mas sem encontrar os suspeitos.
A funerária contratada pela família providenciou a retirada do caixão e vai realizar nesta segunda-feira, pela manhã, o sepultamento no Cemitério Parque Senhora da Paz, no bairro Veneza II.
Fonte: Diário do Aço

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares