quarta-feira, 14 de maio de 2014

ANIVERSARIANTES DO DIA 14 DE MAIO DE 2014

ANDERSON 


BEL ARAUJO


ROSENDO OLIVEIRA


ALLEX  SOUZA

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

Operadora lança cartões de orelhão colecionáveis para a Copa



A Oi lançou nesta terça-feira (13) cinco cartões de orelhão colecionáveis com temas relacionados à Copa do Mundo. São dois modelos com imagens do Fuleco, o mascote da Copa, e outros três com curiosidades sobre o Mundial. Foram produzidos 200 mil cartões, que serão distribuídos em todo o Brasil, exceto São Paulo, que fica fora da área de atuação da Oi. A operadora é patrocinadora oficial do Mundial da Fifa. Os cartões que contam a história da Copa trazem essas curiosidades: o jogo com maior público foi o Brasil x Uruguai de 1950, com 199.854 torcedores no estádio; os maiores vencedores são Brasil, com cinco taças; Itália, com quatro; e Alemanha com três; em 19 edições da Copa do Mundo foram 772 partidas com 2.208 vezes. Segundo a Oi, séries temáticas atraem a atenção dos colecionadores de cartões de orelhão – os telecartofilistas. Em sites de comércio eletrônico, colecionadores chegam a anunciar cartões por R$ 1 mil e coleções completas por mais de R$ 20 mil, de acordo com a Oi. (G1)

Fanática por academia levanta pesos apenas dois dias antes de dar à luz

Uma esportista de 33 anos do Arizona, EUA, resolveu manter a sua rotina de exercícios físicos mesmo muito perto de dar à luz. A diferença é que ela, além de caminhar mais de 4 Km todos os dias com o seu cachorro, ainda mantinha o “desejo” em levantar pesos, como mostra a imagem abaixo. Meghan Umphres Leatherman ainda estava fazendo treinos como parte de seu regime de fitness cansativo, que também combina ginástica e cardio, mesmo quando ela estava perto de ter o seu bebê. Segundo seus médicos, aparentemente, as atividades não ofereceram perigo para sua criança, além da caminhada tornar a gravidez mais fácil e saudável. Depois de dar à luz a uma menina, no início deste mês, ela está ansiosa para voltar à academia. (Com informações do Daily Star.)

'Buraco no céu' assusta moradores da Califórnia

Uma imagem de um "buraco no céu" foi compartilhada diversas vezes na última semana, nas redes sociais. Diversas hipóteses sobre o que seria o fenômeno foram publicadas junto a fotos do céu da cidade de Stockton, na Califórnia, EUA. As informações são do Daily Mail e do portal de notícias KCRA. Entre especulações relacionadas a ovnis e a portais para outras dimensões, uma explicação racional foi revelada. O meteorologista Mark Finan compartilhou a foto em sua página no Twitter e disse que se tratava de uma "nuvem perfurada". "Quando os cristais de gelo se formam, as gotas de água ao redor deles evaporam, deixando um grande buraco na nuvem", disse Finan. O fenômeno teria acontecido também em 2010, mas em uma região mais fria que Stockton. (Terra)

Arquéologo afirma ter encontrado restos da caravela de Cristóvão Colombo

Arquéologo afirma ter encontrado restos da caravela de Cristóvão Colombo
Foto: Michael Zeno Diemmer/Wikipedia Commons
O arqueólogo especializado em explorações submarinas Barry Clifford diz ter encontrado uma carcaça de embarcação que pode ser da caravela Santa Maria, uma das três naus comandadas por Cristóvão Colombo, no descobrimento da continente americano – as outras eram Pinta e Niña. Os restos da embarcação foram localizados no mar do Caribe, na costa norte do Haiti, entre 10 e 15 metros de profundidade. Segundo Clifford, em entrevista à TV CNN, o naufrágio está na área exata onde Colombo afirmava que ocorreu. Para localizar os supostos restos da caravela, o arqueólogo utilizou dados de outros pesquisadores sobre o forte onde Colombo ficou instalado na época, além de informações do diário do genovês. Junto à carcaça, foi encontrado um canhão com características típicas de fabricação do século XV.  O explorador fez apenas fotos da descoberta, mas negocia com o governo do Haiti para realizar escavações no local.

Com novo patrocinador, Vitória apresenta camisa para a sequência da temporada

por Glauber Guerra
Com novo patrocinador, Vitória apresenta camisa para a sequência da temporada
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Em evento realizado na Toca do Leão, o Vitória lançou na noite desta terça-feira (13), a nova camisa que a equipe irá utilizar na sequência da temporada. A principal novidade da vestimenta Rubro-Negra foi a inclusão de pequenas listras horizontais abaixo do escudo. Além do uniforme número 1, o clube também apresentou o padrão 2, camisas de treino, viagem e concentração. Ayrton, Wilson, Juan, José Welison e Guillermo Viscara desfilaram com os novos uniformes da Puma. “A camisa ficou muito bonita e esse era o desejo antigo meu de fechar com uma grande marca internacional. E hoje conquistei esse sonho”, disse Carlos Falcão, presidente do clube. A estreia da camisa será neste domingo (18), contra o Palmeiras, em Pituaçu.

Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares