segunda-feira, 31 de março de 2014

Campos deixa o governo de Pernambuco na sexta

por Angela Lacerda | Agência Estado
Campos deixa o governo de Pernambuco na sexta
Foto: Michel Filho/Agência O Globo
O governador Eduardo Campos (PSB) deixa o governo de Pernambuco na sexta-feira (4) para ser candidato à Presidência da República. O vice-governador João Lyra Neto (PSB) assume o mandato, por nove meses, frustrado. Ele ambicionava ser candidato ao governo do Estado na eleição, mas o ungido de Campos para disputar sua sucessão foi o secretário estadual de Fazenda Paulo Câmara, inexperiente na política e reconhecido como bom quadro técnico. Na avaliação do governador, Câmara, 42 anos, tem mais a ver com o discurso de "nova política", que tem defendido. Lyra, 67 anos, esperneou, mas findou aceitando a missão. Pela primeira vez, desde que foi preterido, ele se mostrou mais leve e sorriu em conversa com a imprensa, nesta segunda-feira, 31, durante agenda administrativa ao lado de Campos. De acordo com notícias de bastidores, ele pareceu se conformar porque tem descendentes na política, gente mais jovem que deverá contar com o apoio do governador, a exemplo da filha Raquel Lyra, deputada estadual do PSB. Câmara vai disputar o governo com o senador Armando Monteiro Neto (PTB), que fez aliança com o PT e terá apoio do ex-presidente Lula e da presidente Dilma. Na eleição municipal, em 2012, Campos elegeu um "poste" de igual perfil como prefeito do Recife, o ex-secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio. Câmara e Julio acompanham o governador Eduardo Campos desde o seu primeiro mandato, iniciado em 2007.

Dia da Mentira – 1º de Abril

Menino Maluquinho (Melhoramentos) e Pinóquio (Walt Disney) Encontro em Paris, capital da mentira
Menino Maluquinho (Melhoramentos) e Pinóquio (Walt Disney) Encontro em Paris, capital da mentira

Tudo começou quando o rei da França, Carlos IX, após a implantação do calendário gregoriano, instituiu o dia primeiro de janeiro para ser o início do ano. Naquela época, as notícias demoravam muito para chegar às pessoas, fato que atrapalhou a adoção da mudança da data por todos.
Antes dessa mudança, a festa de ano novo era comemorada no dia 25 de março e terminava após uma semana de duração, ou seja, no dia primeiro de abril. Algumas pessoas, as mais tradicionais e menos flexíveis, não gostaram da mudança no calendário e continuaram fazer tal comemoração na data antiga. Isso virou motivo de chacota e gozação, por parte das pessoas que concordaram com a adoção da nova data, e passaram a fazer brincadeiras com os radicais, enviando-lhes presentes estranhos ou convites de festas que não existiam.Tais brincadeiras causaram dúvidas sobre a veracidade da data, confundindo as pessoas, daí o surgimento do dia 1º de abril como dia da mentira.
Aproximadamente duzentos anos mais tarde essas brincadeiras se espalharam por toda a Inglaterra e, consequentemente, para todo o mundo, ficando mais conhecida como o dia da mentira. Na França seu nome é “Poisson d’avril” e na Itália esse dia é conhecido como “pesce d’aprile”, ambos significando peixe de abril. No Brasil, o primeiro Estado a adotar a brincadeira foi Pernambuco, onde uma informação mentirosa foi transmitida e desmentida no dia seguinte. “A Mentira”, em 1º de abril de 1848, apresentou como notícia o falecimento de D. Pedro, fato que não havia acontecido.
Walt Disney criou uma versão para o clássico infantil Pinóquio, dando ênfase à brincadeira, mostrando para a criançada o quanto mentir pode ser ruim e prejudicial para a vida das pessoas. Ziraldo, um escritor brasileiro da literatura infanto-juvenil, também conta histórias sobre as mentiras, através do tão famoso personagem, o Menino Maluquinho. Em "O Ilusionista", Maluquinho descobre o mal provocado por roubar, fingir e mentir.
Pregar mentiras nesse dia é uma brincadeira saudável, porém o respeito e o cuidado devem ser lembrados, para que ninguém saia prejudicado, afinal, a honestidade é a base para qualquer relacionamento humano.
Por Jussara de Barros
Graduada em Pedagogia

Menino de 9 anos e quase 130 quilos é encaminhado para abrigo em Goiás

Um garoto de 9 anos de idade precisou ser encaminhado para um abrigo na cidade de Itumbiara, em Goiás, após pesar quase 130 quilos. De acordo com o G1 Goiás, o menino sofre de obesidade mórbida e precisa tomar remédios para perder o peso. A decisão de levar o menino para o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) foi tomada em consenso entre os pais do garoto e o conselho tutelar. A mãe e o menino moram juntos no local. Seus pais indicam que ele começou a ganhar peso rapidamente há cerca de cinco anos. O menino então foi levado para um médico, que o diagnosticou com hipotireoidismo, doença que interfere nos hormônios. Ainda segundo o G1 Goiás, ele tem alimentação controlada no Cras e come apenas salada. Além dos remédios para perda de peso e da alimentação controlada, os pais do menino agora buscam um spa para levar o filho: "Tem que ter uma atividade para emagrecer mais rápido, interagir, queimar mais caloria”, disse o pai do garoto ao G1 Goiás.

Dilma posta mensagem de apoio a jornalista ameaçada após protesto contra estupro

Dilma posta mensagem de apoio a jornalista ameaçada após protesto contra estupro
Foto: Reprodução/ Facebook
Em solidariedade à jornalista Nana Queiroz, que criou a campanha virtual “Não mereço ser estuprada” e recebeu ameaças de estupro, a presidente Dilma Rousseff escreveu uma mensagem em sua conta no Twitter. “A jornalista Nana Queiroz se indignou com os dados da pesquisa do Ipea sobre o machismo na nossa sociedade. Por ter se manifestado nas redes contra a cultura de violência contra a mulher, a jornalista foi ameaçada de estupro. Nana Queiroz merece toda a minha solidariedade e respeito”, disse Dilma. Após postar no Facebook uma imagem em que aparece em frente ao Congresso Nacional, sem camiseta e com um cartaz escrito “Não mereço ser estuprada”, várias mulheres replicaram o gesto nas redes sociais. Ameaçada após o protesto, Nana fez um relato, também pela rede social: “Amanheci de uma noite conturbada. Acreditei na pesquisa do Ipea e experimentei na pele sua fúria. Homens me escreveram ameaçando me estuprar se me encontrassem na rua, mulheres escreveram desejando que eu fosse estuprada”. Em seu comunicado, Dilma reforçou que “o governo e a lei” estão ao lado da jornalista e de todas as mulheres que sejam ameaçadas ou vítimas de violência.

PREFEITURA PROMOVE I SEMINÁRIO INTERNO “CUIDANDO DA EDUCAÇÃO”

Com o foco na melhoria da educação da cidade, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Educação (Semed), promoveu no último sábado (29), o “I Seminário Interno – Cuidando da Educação”, o encontro foi realizado em um espaço de eventos situado em Portão. Na oportunidade foram discutidas estratégias para o aperfeiçoamento dos diversos departamentos e divisões, além disso, houve a apresentação dos resultados obtidos no ano passado e as projeções para 2014.

Durante a realização do seminário o prefeito da cidade, Márcio Paiva, destacou o compromisso da gestão com a educação. Opinião compartilhada pela secretária da Semed, Adriana Paiva, que falou sobre sua satisfação em está responsável pela pasta. “O trabalho desenvolvido na Secretaria de Educação é apaixonante!”, pontua.
 O evento teve sua conclusão no final da tarde, após o desenvolvimento de inúmeras dinâmicas, atividades educativas e a palestra da secretária de educação. No próximo encontro haverá os desdobramentos das propostas expostas.

92 anos do P C do B 50 anos do Golpe Militar na Câmara Municipal de Lauro de Freitas acontecendo agora

Câmara Municipal de Lauro de Freitas com muitos representantes do P C do B e também a presença dos Vereadores Fausto Franco, Lula Maciel e Junior Neves e Luciana primeira suplente do partido. Alice não apareceu , mas , justificou . Chico Franco, Ney Campelo, Javier Alfaya, Freitas conduzindo a mesa, Juventude U J S, Gury, Uilson , Cibele, Fuscão e muitos outros. Tom Zé representando o P P L. Ney Campelo falou do apoio a Rui Costa e Leão e também a Chico Franco e Alice em Lauro de Freitas e uma boa base na Câmara e na Assembléia pelo P C do B na Bahia.

Enviado pelo meu Windows Phone

92 anos do P C do B - 50 anos de Golpe Militar na Câmara Municipal de Lauro de Freitas.

Acontecendo agora na Câmara Municipal de Lauro de Freitas com a Presença do Homem da Copa Ney Campelo . Alice Portugal não estava presente,mas, justificou. Uilson , Gury e outros militantes presentes. Tom Ze da Bahia representando o P P L.
Enviado pelo meu Windows Phone

Borboleta pousa na cabeça de Ana Maria Braga ao vivo

Com 35 anos de carreira e 15 de TV Globo,Ana Maria Braga coleciona situações engraçadas ao vivo. Depois de cair da cadeira e ser atingida nas costas pela urina de um cachorrinho, a apresentadora foi surpreendida por outro animal nesta segunda-feira (31/3) enquanto entrevistava André Marques. Durante bate-papo com o convidado em frente à mesa de café da manhã, Ana percebeu que uma borboleta havia pousado em sua cabeça. Ela riu com a situação e não demonstrou constrangimento. Mesmo balançando a cabeça, o inseto não se afastava de Ana. Foi preciso esperar a exibição de uma matéria gravada para que a produção desse um jeito na situação. Após a gravação, Ana retornou no mesmo lugar mas o inseto intruso já havia voado.

INSCRIÇÕES DO MINHA CASA MINHA VIDA 2014 COMEÇOU HOJE




É só clicar sobre o endereço do  site que abre a página para inscrição do MCMV...


MANIFESTAÇÃO DE TRABALHADORES DA COOPELOTAÇÃO E ESTUDANTES TRAVAM ESTRADA DO COCO À PARTIR LARGO DO CARANGUEJO E PREJUDICA USUÁRIOS DE LAURO DE FREITAS, SALVADOR E SIMÕES FILHO

Os motoristas, cobradores e despachantes fecharam a saída da garagem, em Itinga da COOPELOTAÇÃO, a mais antiga cooperativa do transporte alternativo de Lauro de Freitas, desde as primeiras horas do dia de hoje, deixando usuários da cidade, de Salvador e de Simões sem os serviços até o momento. As reivindicações são várias como a obrigação de garantia de renda, fardamento e condições de trabalho.
O Largo do Caranguejo está totalmente travado com a manifestação dos motoristas, cobradores e pessoal da COOPELOTAÇÃO que agora conta com mu grupo de estudantes que se juntaram ao movimento, que reclamam qualidade nos serviços de transporte da cidade  que é uma das questões mais recorrente e de maiores queixas e insatisfações dos munícipes. Os estudantes são da rede pública estadual e estão repetindo manifestação pelos problemas de falta de aula e ausência de professores e de pessoal terceirizado pelo Estado. 

POR RICARDO VIEIRA



MENINO DE 10 ANOS APREENDIDO POR DIRIGIR VEÍCULO NA BR 324 É MORADOR DA ITINGA


Um menino de 10 anos foi apreendido na manhã deste domingo (30), por volta das 9h, dirigindo um veículo na BR-324, sentido Feira de Santana. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a criança mora em Itinga, em Lauro de Freitas e conduzia sozinho um Gol preto.
No momento em que o menino passava pela rodovia, uma pessoa flagrou a irregularidade e conseguiu fazer com que o garoto parasse o carro. Em seguida, o denunciante acionou a polícia rodoviária.
Segundo a polícia, o menino confessou que pegou o carro de uma vizinha e que estaria indo para Feira de Santana visitar uma irmã que mora na cidade. Ele chegou a falar ainda que seus pais não sabiam do ocorrido.
A proprietária do veículo, que não foi identificada, foi acionada pela polícia e confirmou a versão da criança. De acordo com ela, essa foi a primeira vez que o fato aconteceu. O menino e os pais dele foram encaminhados para o Conselho Tutelar.

fonte: PORTAL CORREIO DA BAHIA

COELBA SUSPENDE SERVIÇO DE ENERGIA ELÉTRICA EM LOCALIDADES DE LAURO DE FREITAS

Dando continuidade aos serviços de manutenção e melhoramento da rede que atende ao município de Lauro de Freitas, a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) informa que haverá a suspensão no fornecimento de energia elétrica na próxima segunda-feira (31), das 8h às 14h, nas seguintes localidades: Rua Conselheiro Menandro Menahim, Rua Loteamento Praia de Ipitanga, Rua Dr. Hélio Brito, Rua Mário Falcão e parte da Rua Alto de São Miguel - Praia de Ipitanga.

A Coelba destaca que a suspensão do fornecimento será necessária para que seus técnicos possam realizar o serviço com segurança, mas pede desculpas aos cidadãos pelos transtornos e coloca-se à disposição para os esclarecimentos necessários.

Apoiador de Marina, Gilberto Gil declara voto em Eduardo Campos

Apoiador de Marina, Gilberto Gil declara voto em Eduardo Campos
Foto: Betto Jr. / Ag. Haack / Bahia Notícias
O cantor Gilberto Gil declarou que votará no governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), para presidente da República, em função da aliança com a Rede, da ex-senadora Marina Silva, que deverá ser anunciada oficialmente no dia 14 de abril como candidata a vice na chapa do socialista. “Se eles mantiverem a parceria, como tudo indica que manterão, votarei nos dois”, afirmou o artista à Folha de S. Paulo. Ao explicar seu voto, Gil disse que andar “com fé atrás da ex-senadora Marina Silva onde quer ela vá”. Ex-ministro da Cultura, durante o governo Lula, o cantor declarou que, “hoje”, não aceitaria um cargo em uma possível gestão de Campos e Marina, mas não descartou completamente a possibilidade. “Pensando em hoje, não. Pensando em amanhã, não sei. Amanhã é amanhã. Amanhã será outro dia”, completou.

Vitória goleia o Conquista e carimba vaga na final do Campeonato Baiano

Vitória goleia o Conquista e carimba vaga na final do Campeonato Baiano
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Vitória não vacilou e confirmou o favoritismo ao vencer o Conquista por 6 a 0 na tarde desta domingo (30), em Pituaçu, pelas semifinais do Campeonato Baiano. Os gols foram marcados por Souza, Hugo, Juan, Ayrton (duas vezes) e William Henrique. Com o resultado, o Rubro-Negro garantiu vaga na final da competição e agora vai decidir o título com o Bahia. 

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares