terça-feira, 19 de novembro de 2013

Brasil terá presidente negro

O reverendo americano Jesse Jackson diz que Brasil terá presidente negro e sugere Gil 
GIL

O reverendo americano Jesse Jackson, renomado ativista dos direitos civis, 72, disse, em debate no festival Back2Black, na noite do último sábado (16), que o Brasil terá um presidente negro “em breve” e sugeriu que o cantor Gilberto Gil, com quem dividia o palco, se candidatasse ao cargo. “Vai haver um presidente afro no Brasil em breve, ainda no nosso tempo de vida, porque o país tem uma consciência negra, da maioria da população, que só precisa ser mobilizada por um candidato”, afirmou Jackson, durante a conferência “A Democratização e o Desenvolvimento da África”, que foi mediada pelo escritor angolano José Eduardo Agualusa e contou com a participação de Gilberto Gil. “Você não sabe a chance que tem até colocar seu nome na disputa. Vejam a campanha do Lula, ninguém achava que um líder sindical poderia ser eleito presidente. Um candidato afro-brasileiro pode inspirar pessoas que talvez nem estivessem votando”, disse o reverendo, virando-se para Gil e sugerindo que ele se lançasse candidato. “Se não for eu, será algum outro”, respondeu o cantor, sem se prolongar no tema. Depois, falando à Folha, Gil disse não fazer ideia se poderia ser candidato.
“Não cogito, mas não sei nada do dia de amanhã. Se o destino brasileiro indicar que, por alguma razão, deverei ser candidato à Presidência da República, num dia desses…”, disse, antes de ponderar que já estaria “velho para isso”. “Estou com 71 anos, não tenho ambição política no sentido clássico, mas ninguém sabe.”  
 Fonte: Folha de SP / Foto: Brasil Cultura 

Abertas inscrições para concurso de presépios em Salvador Inscrições podem ser feitas até 10 de dezembro; é preciso enviar uma foto. São três categorias: residencial, paroquial e institucional; veja regulamento.

A Arquidiocese de Salvador promove em 2013 mais uma edição do "Concurso de Presépios". Os soteropolitanos podem participar, até o dia 10 de dezembro, enviando uma foto do presépio montado, com nome completo do participante, telefone, endereço e categoria para o e-mail contato@arquidiocesesalvador.org.br. O resultado será divulgado no dia 17 de dezembro. O regulamento do concurso está disponível na internet (consulte).
São três categorias: residencial, para presépios montados em residências; paroquial, para os montados em igrejas (paróquias, comunidades e capelas); e institucional, para aqueles montados em instituições como casas comerciais, faculdades, shoppings e supermercados. Para todas as categorias, é imprescindível que as figuras de Jesus, Maria e José estejam representadas.
Presépio monumento
No dia 1º de dezembro, às 17h, um presépio monumento será inaugurado no píer do Dique do Tororó. O monumento tem cinco metros de altura e contém as representações da Sagrada Família (Jesus, Maria e José), além dos três Reis Magos que visitaram Jesus recém-nascido. O maior presépio do Brasil ficará montado e poderá ser visitado gratuitamente até o dia 6 de janeiro de 2014.

Adolescente e criança posam para fotos com capuz e armas nas mãos

Policiais militares encontraram fotografias que mostram uma criança e uma adolescente vestidas com capuz e segurando armas. Um menino aparentando cinco anos aparece na imagem com um revólver calibre 32 e uma garota com cerca de 17 anos segura um revólver calibre 38. As fotos estavam em uma máquina fotográfica recolhida de uma casa em Terra Roxa, no oeste do Paraná onde policiais militares cumpriam um mandado de busca e apreensão na segunda-feira (18). Outra foto mostra o nome de uma pessoa escrito com munição em meio a duas armas.  Durante a vistoria, os policiais encontraram dois revólveres que podem ser os que aparecem nas imagens. Um homem de 29 anos e um adolescente de 17 anos foram levados à delegacia. Eles disseram que a criança e a adolescente são familiares de pessoas que moram na casa. Os dois devem responder por posse ilegal de arma. O mandado de busca e apreensão foi expedido pela Justiça a pedido do Ministério Público para auxiliar nas investigações sobre um menor baleado na perna por colegas. Segundo o delegado José Francisco da Silva, os policiais militares recolheram ainda vários aparelhos de telefone celular, toca-CDs, um notebook, um radiotransmissor, relógios, um tablet, roupas, aparelhos de DVD e uma máquina fotográfica digital, o que configura crime de receptação. O caso continuará sendo investigado pelo Ministério Público, que deve acionar a Vara de Infância e da Juventude e o Conselho Tutelar para que verifiquem a situação de risco e de vulnerabilidade envolvendo a criança e a adolescente. (G1)

Laudo do IML diz que Genoino é "paciente com doença grave e crônica"



O laudo do Instituto Médico Legal (IML) sobre a saúde do ex-presidente do PT, José Genoino, concluiu que ele é "paciente com doença grave, crônica e agudizada, que necessita de cuidados específicos, medicamentosos e gerais", diz o texto. O trecho foi divulgado pela Folha Online, que teve acesso ao documento de três páginas. O laudo diz ainda que é preciso que Genoino passe por controle periódico por exame de sangue, "dieta hipossódica" (com menor consumo de sal) e que se adeque aos medicamentos que ele toma. Genoino ainda precisa regularmente ser avaliado por um cardiologista. A defesa de Genoino vai tentar mudar o regime da pena do petista para domiciliar, por conta de seus problemas de saúde. Ele foi condenado a 4 anos e 8 meses em regime semiaberto pelo crime de corrupção. O laudo é assinado por dois médicos e não entra na questão sobre se Genoino pode ou não cumprir a pena na cadeia. O exame por médicos do IML foi determinado hoje pelo juiz da Vara de Execução Penal do Distrito Federal, Ademar Silva de Vasconcelos. Durante o exame, Genoino apresentou pressão arterial normal, não tinha febre e estava medicado. O laudo diz que o uso de anticoagulantes pode facilitar sangramentos em caso de traumatismos. Ele precisa então tomar anticoagulante e ser avaliado por médicos de duas em duas ou quatro em quatro semanas. Trecho ressalta ainda que o uso de anticoagulantes pode facilitar sangramentos em causo de traumatismos. Para os médicos, ele necessita tomar anticoagulante e ser avaliado por médicos --ter "um controle amiúde"-- de duas em duas ou quatro em quatro semanas.

Bahia é 6° estado que mais mata negros no país

por Francis Juliano
Bahia é 6° estado que mais mata negros no país
Foto: Reprodução
Um estudo divulgado nesta terça-feira (19) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) aponta a Bahia na quinta posição em perda de expectativa de vida para homens negros. O dado é apresentado no trabalho “Vidas Perdidas e Racismo no Brasil”, que coloca também o estado na sexta posição em homicídios contra negros em todo o país, com um percentual de 47,3 para cada cem mil pessoas, enquanto entre os não negros o índice é de 11,3 para cem mil. No caso de perda de expectativa de vida para não brancos, a Bahia fica na 18ª colocação. O estado com maior percentual de assassinatos contra negros no país é Alagoas, com 80,5 para cada cem mil. Divulgado um dia antes do Dia da Consciência Negra, comemorado nesta quarta-feira (20) de novembro, o estudo calcula impactos de mortes violentas (acidentes de trânsito, homicídio, suicídio, entre outros) na expectativa de vida de negros e não negros, baseados no Sistema de informações sobre Mortalidade (SIM/MS) e no Censo Demográfico do IBGE de 2010. No mesmo período, enquanto a taxa de homicídios de negros é de 36 mortes por 100 mil negros em todo país, a mesma medida para os “não negros” é de 15,2. Para cada homicídio de não negro, são assassinados outros 2,4 negros. Ainda de acordo com o levantamento, entre 1996 e 2010, foi constatado que não só características socioeconômicas, a exemplo de escolaridade, gênero, idade e estado civil, são determinantes em mortes violentas, mas também a cor da pele. Segundo a pesquisa, a vítima “quando preta ou parda, faz aumentar a probabilidade do mesmo ter sofrido homicídio em cerca de oito pontos percentuais”.

Perivaldo, de Itabuna para a glória no futebol. E da glória para as ruas de Lisboa.

Perivaldo vende roupas que acha no lixo (fotos: reprodução Fantástico/Rede Globo)
Perivaldo vende roupas que acha no lixo (fotos: reprodução Fantástico/Rede Globo)
Reportagem exibida  pelo Fantástico, da Rede Globo, mostrou o drama do ex-jogador Perivaldo, revelado no juvenil do Itabuna e contratado pelo Bahia, de onde seguiu para o Botafogo do Rio e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira.
Perivaldo é hoje um morador de rua em Lisboa, Portugal e sobrevive vendendo roupas usadas que encontra no lixo.
O dinheiro ganhou com o futebol acabou. Sobrou a rua
O dinheiro ganho com o futebol acabou. Sobrou a rua
Depois de sair do Botafogo e ter uma passagem fugaz pela Seleção, Perivaldo perambulou por times de segunda linha, andou pela Ásia e foi parar em Portugal.
À reportagem do Fantástico, Perivaldo revelou que ganhou muito dinheiro, chegou a ter carros e apartamentos de luxo, mas perdeu tudo. Disse que deseja voltar ao Brasil, mas não tem dinheiro para retornar.
Em seus tempos de glória, Perivaldo desfilava em Itabuna com carros novos e acompanhado de  belas mulheres. Mesmo nascido e surgido como jogador em Itabuna, preferia ser chamado de Peri da Pituba, bairro nobre da orla de Salvador.
Familiares do ex-jogador e hoje morador de rua em Lisboa vivem até hoje em Itabuna.

Clique abaixo e veja a reportagem do Fantástico

DEU NO BLOG DE ISRAEL VIEIRA - A COISA ESTÁ FEIA NA LIGA DE LAURO DE FREITAS

Olhem os dois um dia abraçadinhos

A briga entre BONFIM X BARAÚNA ainda vai render e muito. Bomfim um dia foi presidente da LIGA DESPORTIVA saiu e deixou o amigo - irmão Baraúna na presidência. Bomfim passa a ser secr da SETREL e faz um convênio de quase R$ 150.000,oo ( cento e cinquenta mil reais ) com a LIGA  e a partir daí a coisa começa descer a ladeira. O vil metal, sempre ele. Bomfim diz que dos 150 mil, liberou uma parcela de quase 40 mil e na prestação de contas  teve de tudo, menos prestação de contas. Segundo BOMFIM até bilhete de pedágio apareceu para justificar as saídas. E aí BOMFIM pirou e chutou o pau da barraca. Baraúna esperneou, foi para a ' rádia ', arrumou um irmão advogado para brigar com BOMFA, mas nada. BOMFA diz e repete que está documentado, não libera mais UM REAL para a LIGA DESPORTIVA e Baraúna não fica na LIGA nem que a vaca tussa. Breve cenas dos próximos capítulos.

NOTA PÚBLICA: COELBA INFORMA SUSPENSÃO DE ENERGIA EM IPITANGA - LAURO DE FREITAS

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) informa que haverá a suspensão no fornecimento de energia elétrica na próxima quarta-feira (20), das 8h às 14h, nas ruas Lígia Dantas e Antônio Davi Mota, em parte do Loteamento Praia de Ipitanga e das travessas Brisa do Mar e Amarílio Thiago dos Santos – todas em Ipitanga.

A concessionária destaca que o desligamento será necessário para que seus técnicos possam realizar, com segurança, serviços de manutenção e melhoramento da rede elétrica que atende ao município.

19 DE NOVEMBRO DIA DA BANDEIRA

As bandeiras são símbolos que podem representar uma nação, estado, agremiação política, recreativa ou desportiva, etc. e, seja qual for a instituição que represente, toda bandeira é carregada de simbolismo. A história nos mostra que as primeiras bandeiras que se tem conhecimento foram usadas desde as antigas civilizações, onde os povos as utilizavam para representar seus exércitos, além disso, serviam também para ser identificado pelos aliados.
Neste especial vamos falar sobre a bandeira do Brasil, símbolo de nosso país.
A bandeira nacional como conhecemos hoje foi apresentada ao povo brasileiro em 19 de novembro de 1889, quatro dias depois da Proclamação da República, justamente para marcar uma nova fase para o país e até hoje comemoramos nesta data o Dia da Bandeira. O modelo foi criado por Raimundo Teixeira Mendes e Miguel Lemos, ambos com influência política e religiosa neste início da República, e desenhada por Décio Vilares.
Cada cor tem um significado especial: o verde simboliza nossas matas, o azul nosso céu, o amarelo nossas riquezas, e o branco a paz, já as estrelas representam os estados do país. Há também a inscrição “Ordem e Progresso” no centro, que representa a arrancada concreta e irreversível para o desenvolvimento que nascera com os ideais da República.
Como a bandeira nacional é um dos símbolos mais importantes do país, há algumas regras para ser hasteada, veja só: seu hasteamento deve ser feito pela manhã e ser arriada ao fim da tarde. A bandeira não pode ficar exposta durante a noite, a não ser que seja bastante iluminada.
Ao longo da história do Brasil, tivemos várias bandeiras e para conhecer esta cronologia clique aqui.
Curiosidades:
- Uma bandeira em mau estado de conservação não pode ser hasteada. Deve ser entregue a uma unidade militar para ser incinerada no dia 19 de novembro;
- A Bandeira Nacional fica permanentemente hasteada na Praça dos Três Poderes em Brasília. Quando precisa ser substituída, só é arriada quando a nova for hasteada;
- Em alguns locais, a bandeira deve ser hasteada todos os dias. São eles: palácio da Presidência da República; residência do presidente; Congresso Nacional; nos ministérios; no Supremo Tribunal Federal; nos edifícios-sede dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário; em repartições consulares; em repartições federais, estaduais e municipais situadas na faixa da fronteira etc.;
- Não é permitido hastear bandeira de outro país em terras brasileiras se ao lado não estiver a Bandeira Nacional de igual tamanho e posicionada ao lado direito. A exceção é somente para embaixadas e consulados.
(fonte: IBGE Teen) 

ANIVERSARIANTES DO DIA 19 DE NOVEMBRO DE 2013

AUGUSTO CESAR


GUARDA MUNICIPAL LÍDER MOURA

LORENA BRAGA

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

Charge do Duke

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares