terça-feira, 18 de setembro de 2012

Urnas eletrônicas são atualizadas após descoberta sobre fragilidade.


O programa que faz o registro dos votos em urnas eletrônicas passou por uma atualização. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu modificar um algoritmo do programa depois que um grupo da Universidade de Brasília (UnB), em teste proposto pelo tribunal, provou ser possível decodificar o horário exato em que cada voto é realizado. A versão atualizada do programa será usada em outubro, nas eleições municipais. Como acontece em todas as eleições, os estados passarão por votação paralela, para comprovar que as urnas são confiáveis. Na votação paralela, são sorteadas duas urnas por estado. Elas são vigiadas constantemente, e cada voto computado nelas é depositado, também, em uma urna para cédulas de papel. Ao final do dia, o boletim impresso da urna eletrônica é comparado com os votos de papel. Segundo o TSE, caso alguma irregularidade aconteça durante a votação paralela, é aberta uma apuração, e as eleições são investigadas.
(Política Livre)

MC acusado de simular sexo com menor no palco pode pegar 15 anos de prisão.


O cantor de tecnobrega, Ewerton Lima, conhecido como “MC Vertinho”, de 19 anos, é investigado pelo Ministério Público de Pernambuco (MP-PE) e pela Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) por simular cenas de sexo com uma menina de 15 anos durante um show no Recife. As informações foram publicadas em uma reportagem no site Uol. As investigações foram iniciadas depois que os pais da garota assistiram a um vídeo amador na internet que mostrava a jovem em cima do palco de uma casa de shows, na zona oeste do Recife. Nas imagens, a menina aparece simulando sexo oral com o cantor, que também dava bebida alcoólica à menor e beijava os seios dela. Ewerton poderá ser condenado por estupro de vulnerável e pegar até 15 anos de prisão.
A promotora Jacqueline Elihimas, apura a participação dos envolvidos no caso, disse que pretende tomar as medidas cabíveis para a proteção da menor. “Estamos analisando os fatos para saber se houve negligência por parte de algum dos envolvidos e como cada um deverá ser punido”, disse Jacqueline. Ainda segundo a reportagem, a jovem contou que não havia nenhum tipo de fiscalização no local. “Eu cheguei lá, comprei o ingresso e entrei. Ele [MC Vertinho] não me obrigou a nada, só me chamou no palco, e eu fui. Ele não tem culpa disso que está acontecendo”, contou. (Bocão News)

Políticos que não tiveram as contas rejeitadas pelo TCM estão sendo liberados.


Os Tribunais Regionais Eleitorais conseguiram barrar, até o momento, em todo o país, cerca de 900 políticos com base na lei da Ficha Limpa. Na Bahia, pouco mais de 30 já estão fora da disputa. Em todo o estado, os juízes eleitorais indeferiram mais de mil candidaturas, mas só os condenados pela justiça foram barrados no Tribunal Regional Eleitoral.
Os prefeitos acusados de desviar dinheiro público que não tiveram as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios estão sendo liberados. A argumentação é de que a competência para julgar é das Câmaras.
Como os vereadores não cumpriram o seu papel, o TRE vem liberando todos os considerados ficha suja pelo TCM. A tendência é que a Procuradoria Regional na Bahia recorra ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.
(Pimenta)

Adriele confirma que Souza a agrediu; delegado revela que Lomba e Titi estavam na festa


por Evilásio Júnior / Adrielle Coutinho
Adriele confirma que Souza a agrediu; delegado revela que Lomba e Titi estavam na festa
Fotos: Adrielle Coutinho / Bahia Notícias
A suposta vítima de agressão em uma festa promovida pelo atacante Souza, na madrugada desta terça-feira (18), Adriele dos Santos Cerqueira, de 22 anos, confirmou em depoimento à 23ª Delegacia de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, que discutiu com o atleta o atleta do Esporte Clube Bahia. Assediada pela imprensa na porta da unidade policial, ela tentou evitar os jornalistas presentes e se resumiu a dizer “foi Souza. Souza e amigo”. Trajada com um vestido curto – ironicamente azul, vermelho e branco –, a jovem deixou o local acompanhada de dois amigos em um Fiat Uno. Ela estava com um pé engessado e apresentava hematomas nas costas, mas disse que se machucou quando caiu após o bate-boca.

Apesar de o jogador ter declarado mais cedo à TV Bahia que não fez nenhuma festa em sua casa, no Condomínio San Francisco, em Villas do Atlântico, o delegado titular, Joelson dos Santos Reis, não só confirmou a sua participação no incidente como ainda revelou que dois dos seus companheiros de clube, o goleiro Marcelo Lomba e o zagueiro Titi, capitão tricolor, estavam presentes no evento. Souza será convidado nos próximos dias a comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. Inicialmente a audiência estava marcada para sexta (21), às 10h, mas poderá ocorrer em outra data, já que o artilheiro estará concentrado no dia para a partida contra o Internacional, domingo (23), às 18h30, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Tiririca concorre a prêmio de melhor deputado do ano.

Tiririca é um dos deputados mais assíduos 


Parece brincadeira, mas não é. O deputado federal Tiririca (PR), eleito com 1,3 milhão de votos em São Paulo, está concorrendo agora como um dos 25 melhores deputados do ano. Ele foi indicado pelos jornalistas que fazem a cobertura do Legislativo para o Prêmio Congresso em Foco 2012.
Na votação entre os jornalistas, Tiririca recebeu 14 votos. Ficou entre os 15 mais votados na Câmara.
"Estou super feliz com isso, mostrando para os meus eleitores que eles não deram voto perdido. Não estou fazendo feio. Não quero decepcionar o povo nem me decepcionar", afirmou o parlamentar. Ele disse ainda que se sente vigiado o tempo inteiro. "Cabe a você caminhar pelo caminho certo ou errado. Aqui, tem esses dois caminhos. A responsabilidade é maior, qualquer vacilo que eu der, a imprensa e os colegas vão cair em cima: 'Oh, o palhaço está fazendo palhaçada".
Tiririca é um dos deputados mais assíduos, participando de 88% das 120 reuniões da Comissão de Educação e Cultura, da qual é titular. O deputado também é responsável pela criação de projeto que prevê a criação de amparo social às pessoas que exercem atividades circenses, que já foi aprovado pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara.Fonte: Metro1. 

Caso Souza: Bahia diz que não se envolverá, mas promete suporte jurídico


por Glauber Guerra / Felipe Santana
Caso Souza: Bahia diz que não se envolverá, mas promete suporte jurídico
Atacante é acusado de agressão| Foto: Max Haack/ Ag. Haack / Bahia Notícias
Após se envolver em uma confusão durante uma festa em sua residência, o atacante Souza não deverá sofrer punição da diretoria do Bahia. Em contato com o Bahia Notícias, a assessoria de imprensa do clube informou “que não vai se envolver com problemas pessoais do jogador, pois era o seu dia de folga”, embora tenha salientado que irá "adotar medidas internas". A agremiação prometeu prestar toda assistência jurídica ao Caveirão, já que o camisa 9 do tricolor é acusado de agressão pela jovem Adriele dos Santos Cerqueira, de 22 anos. O caso está registrado na 23ª Delegacia de Lauro de Freitas.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares