segunda-feira, 21 de maio de 2012

SHOW COM JRIBEIRO EM LAURO DE FREITAS


Show acústico de pré-lançamento do 2º disco do cantor e compositor Jribeiro
O cantor, compositor e violonista, Jribeiro se destaca na cena musical da MPB soteropolitana com seu trabalho autoral e como intérprete. O artista está em processo de gravação de seu 2º disco, intitulado Milagre. Para adiantar ao público um pouco do que virá por aí, realiza o show acústico “Uma pré do novo disco”, com canções inéditas do CD que está no forno, músicas do seu 1º álbum, Macumba, e outras de artistas que admira. O show contará com a participação especial de ilustres compositores e instrumentistas baianos.  
O álbum Milagre
Sem perder a sua influência urbana, expressa pela linguagem das ruas e pelas paisagens da capital baiana que povoam suas músicas, este novo trabalho de Jribeiro traz canções inéditas, com harmonias mais suaves que as do trabalho anterior e um tom mais intimista. Essa influência urbana se mistura com a cultura popular que pulsa em suas canções, notável na referência a personagens da cultura afro-brasileira e do sertão baiano.
Neste novo álbum, Jribeiro compartilha composições com parceiros de renome, a exemplo das músicas “Conchas para o altar”, com Ramon Ferreira, e “Temor da paixão”, com Uriel Marques.  O disco é composto por músicas que passeiam por estilos como afoxé, samba-canção, baião e muita MPB, terreno de destaque do artista. Tal pluralidade de estilos demonstra a versatilidade do artista e sua valorização da diversidade cultural brasileira. 

SHOW: UMA PRÉ DO NOVO DISCO
ARTISTA: JRIBEIRO
ONDE: CINE TEATRO DE LAURO DE FREITAS
QUANDO: 06 DE JUNHO (VESPERA DO FERIADO)
INGRESSO: R$ 10,00

Ônibus olímpico da Record percorre 13 mil quilômetros

Ônibus olímpico da Record
A viagem começa nesta segunda-feira, dia 21/05, ao vivo no Jornal da Record, às 20h30, e termina no dia 6 de julho, pouco antes do início dos Jogos Olímpicos de Londres.Apresentadores, repórteres, todos os comentaristas olímpicos, produtores e editores vão percorrer 13 mil quilômetros entre sete cidades.A Record vai contar histórias de atletas que vão disputar o maior evento esportivo do planeta e de brasileiros que vão ficar na torcida por medalhas. O ônibus olímpico da Record sai de São Paulo nesta segunda-feira e segue viagem até Porto Alegre. A repórter Cleisla Garcia vai mostrar os detalhes deste primeiro trecho. Na sequência, a apresentadora do Esporte Fantástico, Cláudia Reis, revela os principais acontecimentos da viagem entre Porto Alegre e Rio de Janeiro. Na cidade carioca o repórter Carlos Dorneles assume o microfone da emissora e destaca os momentos marcantes até Belo Horizonte.  O repórter Rodrigo Viana embarca na capital mineira e segue viagem até Salvador. O trecho entre Salvador e Belém será registrado pelo repórter Gerson de Souza e a rota Belém-Brasília contará com as reportagens de Bruno Piccinato.O ônibus tem dois andares, 26 poltronas leito, escritório, ilha de edição e iluminação adaptada.
O Jornal da Record vai exibir todos os detalhes desta viagem com entradas, ao vivo, nas seguintes datas:
·        21/05 (segunda-feira) - São Paulo
·         29/05 (terça-feira) - Porto Alegre
·         07/06 (quinta-feira) - Rio De Janeiro
·         13/06 (quarta-feira) - Belo Horizonte
·         20/06  (quarta-feira) - Salvador
·         29/06 (sexta-feira) - Belém
·         06/07 (sexta-feira) – Brasília
A Record exibe os Jogos Olímpicos de Londres entre os dias 27 de julho e 12 de agosto com exclusividade na TV aberta.
Foto : Edu Moraes/Record

Bombeiros fazem resgate dramático de uma sucuri de 7 metros A cobra, que media sete metros e pesava aproximadamente 150 kg, assustou os moradores

Moradores da região metropolitana de Cuiabá viviam lado a lado com uma sucuri gigante sem saber. O alarme só foi dado quando um cachorro foi atacado pela cobra de sete metros de comprimento e aproximadamente 150 kg.Orlando, o dono do cão, fez uma relato assustador do momento em que se deparou com a sucuri gigante atacando seu animal. Segundo ele, o animal era tão grande que ele não tinha como ajudar o pobre bichinho de estimação.A serpente morava em um córrego próximo das casas. Um dos moradores chegou a se atirar na água para tentar matar a sucuri, mas não foi bem-sucedido. Os bombeiros foram chamados e o resgate levou cerca de uma hora.Os bombeiros usaram varas e ganchos para tentar imobilizar a cobra. Ela foi levada para o quartel do corpo de bombeiros. Foram necessários 6 homens para erguê-la.A sucuri gigante tem aproximadamente oito anos, e a partir daí vem a pergunta, como uma cobra deste tamanha conseguiu viver tanto tempo em uma área tão perto da movimentação dos humanos?Um biólogo explicou que que a própria movimentação da cidade proporcionava a alimentação para a cobra.A sucuri deixou o quartel dois dias depois do resgate. Ela foi levada para uma área do Pantanal mato-grossense, seu habitat natural.

Mark Zuckerberg, criador do Facebook, se casa com namorada


Zuckerberg se casou com a namorada, Priscilla Chan

Ao mudar seu status em seu perfil no Facebook para "casado", o bilionário Mark Zuckerberg anunciou a todos a oficialização de sua união com Priscilla Chan. A cerimônia, realizada na tarde do último sábado no jardim da casa de Mark, em Palo Alto, na Califórnia, teria sido uma surpresa até mesmo para os convidados.
Segundo informações do jornal online Huffington Post, as pouco mais de 100 pessoas presentes acreditavam que a festa seria para celebrar a recente formatura de Chan no curso de medicina pela Universidade Universidade da Califórnia, em São Francisco (UCSF). "Todos ficaram chocados", afirmou à publicação um convidado que preferiu não se identificar.
O cardápio foi composto por pratos do restaurante japonês favorito do casal em Palo Alto. Ainda segundo o convidado, o fundador e CEO do Facebook teria presenteado Priscilla com um anel de "rubi muito simples" desenhado por ele mesmo.
O convidado contou ainda que Mark e Chan planejavam há meses o casamento, mas esperavam o término da faculdade dela para marcarem a data.
Em um vídeo publicado pelo site TMZ, capturado do lado de fora da casa de Mark, é possível ouvir uma canção que teria sido cantada por Billie Joe Armstrong, vocalista e guitarrista da banda Green Day.

Entrevista: Maurício de Sousa fala sobre criações, família e internet

Entrevista: Maurício de Sousa fala sobre criações, família e internet
Ao longo de mais de 40 anos, Mônica, Cebolinha, Magali e Chico Bento conheceram novos amigos - personagens sempre inspirados em pessoas próximas ao criador Maurício de Sousa -, começaram a falar sobre novos assuntos e cresceram. A 'Turma da Mônica' também saiu das revistas e ganhou as telas das TVs,a internet e os palcos. O espetáculo "Um Plano Para Salvar o Planeta", dirigido por um dos filhos do quadrinista, é parte da prova de como empresa e família se integram. Na era do politicamente correto, Maurício fala sobre como contar histórias sem ser um "ecochato". Confira entrevista na íntegra na Coluna Entretenimento.

Feira: Chove 30% do previsto para maio e agricultores preparam cultivo

Feira: Chove 30% do previsto para maio e agricultores preparam cultivo
Foto: Acorda Cidade
Os trabalhadores rurais de Feira de Santana começaram a preparar a terra para cultivar sementes, após oito meses de estiagem. De acordo com a TV Subaé, entre domingo (20) e segunda-feira (21) choveu 21 milímetros na cidade, o equivalente a 30% do previsto para o mês de maio. De acordo com a Estação Climatológica da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), o tempo deverá permanecer chuvoso ao longo do dia. O sindicato dos trabalhadores rurais espera que a prefeitura coloque à disposição as sementes de milho e feijão para continuar o plantio. "Há proposta da prefeitura de distribuição de sementes", garante o presidente da entidade, José Sales. O secretário municipal de Agricultura, Ozeny Moraes, disse que a distribuição só pode começar a ser feita depois de uma avaliação técnica, para saber se a chuva continuará e decidir se é hora de plantar. 

GABARITO DO CONCURSO DA PREFEITURA DE LAURO DE FREITAS NÍVEL MEDIO - UNEB

PREVISÃO DO TEMPO PARA SALVADOR E ÁREA METROPOLITANA - MAIO 2012




Segunda-Feira, 21/05
Pôr-do-sol:05h4617h15
  • ManhãTardeNoite
  • Max 25ºMin 20º
  • 59mm
    90%
  • SE
    18km/h
  • 97%68%
Chuvoso durante o dia e a noite
Ver mais dados
Terça-Feira, 22/05
Pôr-do-sol:05h4617h15
  • ManhãTardeNoite
  • Max 25ºMin 21º
  • 26mm
    90%
  • SE
    14km/h
  • 99%62%
Chuvoso durante o dia e a noite
Ver mais dados
Quarta-Feira, 23/05
Pôr-do-sol:05h4617h15
  • ManhãTardeNoite
  • Max 25ºMin 19º
  • 18mm
    90%
  • SSE
    11km/h
  • 100%72%
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
Ver mais dados
Quinta-Feira, 24/05
Pôr-do-sol:05h4717h15
  • ManhãTardeNoite
  • Max 26ºMin 20º
  • 13mm
    80%
  • SE
    8km/h
  • 96%67%
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
Ver mais dados
Sexta-Feira, 25/05
Pôr-do-sol:05h4717h15
  • ManhãTardeNoite
  • Max 27ºMin 20º
  • 9mm
    80%
  • ESE
    8km/h
  • 98%75%
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora

.

TEATRO DE GRAÇA EM LAURO DE FREITAS

Edu e Cação - Em a Lenda dos Cabeças Quadradas 
O elenco é formado por estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino e comunidade, que participam da Trupe de Teatro do MARV. O objetivo da peça é conscientizar a comunidade pela preservação do patrimônio escolar e o meio ambiente. 
10h, 15h e 19h. Entrada franca. Classificação: Livre.
Direção: Renato Lima TeXTO Tobe Velloso

EMAIL MANDADO POR UM PROFESSOR - A sociedade está solidária aos professores!‏



MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares