terça-feira, 27 de agosto de 2013

Centro Panamericano de Judô deve ser construído em Lauro de Freitas

Centro Panamericano de Judô deve ser construído em Lauro de Freitas
Foto: Divulgação
Projetado para ocupar a área em frente à Praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, o Centro Panamericano de Judô, que deve ser construído por meio de uma parceria entre o governo da Bahia e o Ministério do Esporte, terá ordem de serviço assinada nesta quarta-feira (28). Segundo informações divulgadas pela assessoria de imprensa do governador Jaques Wagner, a autorização para início das obras será firmada em um encontro com o líder da pasta esportiva, Aldo Rebelo, e o presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley Teixeira, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Com capacidade para abrigar 1,9 mil pessoas, o espaço terá um ginásio climatizado com oito áreas oficiais, piscinas, quadras, espaços para treinamento, restaurantes, auditório e acomodações para atletas, além de um museu da modalidade. 

Depois de post sobre médicas cubanas, jornalista exclui conta em rede social

Depois de post sobre médicas cubanas, jornalista exclui conta em rede social
Foto: Reprodução
Uma declaração sobre médicas cubanas feita por uma jornalista do Rio Grande do Norte gerou polêmica nas redes sociais nesta terça-feira (27). Ao comentar a aparência das profissionais, a jornalista Micheline Borges publicou que as médicas têm cara de "empregada doméstica". Em seguida, ela questionou a competência das profissionais da saúde. "Será que são médicas mesmo?". Depois de cinco mil compartilhamentos até às 16 horas desta terça, ela excluiu a conta na rede social. Veja o post: "Me perdoem se for preconceito, mas essas médicas cubanas tem uma Cara de empregada doméstica. Será que São médicas Mesmo? Afe que terrível. Médico, geralmente, tem postura, tem cara de médico, se impõe a partir da aparência...Coitada da nossa população. Será que eles entendem de dengue? Febre amarela? Deus proteja O nosso povo! (sic)", diz a mensagem postada durante a manhã. Segundo o G1, a médica pediu desculpas e afirmou ter sido mal interpretada. Informações do G1.

Hilton e Hamilton acusam MSTS de causar pancadaria em reunião do Psol

Hilton e Hamilton acusam MSTS de causar pancadaria em reunião do Psol
O vereador Hilton Coelho (PSOL) negou as acusações do secretário-geral do PSOL, Ronaldo Santos, de que seria responsável pelo início de uma pancadaria generalizada durante uma reunião da legenda no último domingo (25). Em nota enviada ao Bahia Notícias, o socialista alega que os “incidentes foram causados por pessoas que desejam desgastar o partido”. “Não há um processo em busca da hegemonia. Todo o tumulto ocorrido no Centro Educacional Rufinus, no bairro de Pau da Lima, se deu por uma convocação mentirosa e oportunista que disse que haveria cadastro e distribuição de residência pelo Projeto Minha Casa Minha Vida. Era para ser uma reunião de discussão partidária e transformou-se em centenas de pessoas desesperadas desejando moradia. Entre os diversos conflitos que lá aconteceram, um vitimou Ronaldo Santos, fato que lamentamos”, explicou. Presidente da sigla em Salvador, Hamilton Assis declarou que “dezenas de pessoas disseram que estavam ali por terem sido chamadas por dirigentes do MSTS [Movimento Sem Teto Salvador]”. “Se somos um partido de esquerda e de oposição ao governo federal, autônomo diante dos governos, nunca poderíamos concordar com isso. O dirigente do MSTS é um militante vinculado ao PT chamado Jhones Bastos, mas que só aderiu ao PT depois da eleição do governador Jaques Wagner”, acusou. “Ronaldo Santos acabou se envolvendo em uma briga gerada por um morador de Pau da Lima sem vinculações com correntes do partido, e em poucos segundos ambos já estavam rolando no chão da rua. Os militantes da APS (Ação Popular Socialista) e de outras correntes não tiveram absolutamente nenhuma participação nesta briga. Ao contrário, correram para separar o conflito. O companheiro Hamilton Assis, além de apartar a briga, socorreu Ronaldo Santos do chão e verificando que o mesmo estava ferido, o levou junto com os demais até um taxi para que ele pudesse receber atendimento médico adequado”, finalizou Hilton Coelho.

PREFEITURA DE LAURO DE FREITAS CONVOCA CONCURSADOS APROVADOS HOJE 27 DE AGOSTO DE 2013

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) publicou a 6ª convocação dos candidatos aprovados no Concurso Público nº 001/2012, referente aos seguintes cargos: farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico veterinário, nutricionista, terapeuta ocupacional, arquiteto, desenhista projetista, topógrafo, agente de trânsito, motorista, salva-vidas e guarda municipal.

A sexta chamada foi publicada na edição desta segunda-feira (26), do Diário Oficial Eletrônico do Município, tendo definido que os candidatos deverão comparecer no prazo de cinco dias úteis na Casa do Trabalhador, situada no Centro, a partir das datas indicadas no cronograma descrito no Anexo Único, para apresentação de documentos pessoais, bem como para obterem informações acerca dos exames médicos admissionais necessários.
Posteriormente, os candidatos aprovados que cumprirem estas etapas obrigatórias e que se encontrem aptos ao provimento dos cargos públicos serão nomeados, devendo entrar em exercício a partir de 15 de outubro de 2013. Clique aqui e confira todas as informações.    

Fiscais agropecuários distribuem duas toneladas de frango em protesto

por Rodrigo Aguiar
Fiscais agropecuários distribuem duas toneladas de frango em protesto
Fiscais federais agropecuários distribuíram duas toneladas de frango na manhã desta terça-feira (27), em protesto realizado em frente ao Ministério da Agricultura, em Brasília. Após as indicações do advogado Rodrigo Figueiredo para a Secretaria de Defesa Agropecuária e do veterinário Fábio Braile Turquino para o Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa), a categoria alega que há ocupação política dos cargos técnicos da pasta. Além da meritocracia no processo de ocupação dos postos, o Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa-Sindical) reivindica concurso público e a criação da escola de formação profissional. De acordo com a assessoria da entidade, representes se reuniram pela manhã com o secretário-executivo do ministério, Gerardo Fontelles. “Haverá paralisação na quinta e sexta. E provavelmente mais duas toneladas de frango serão distribuídas na quinta. A fila ficou bem grande. Acabou rápido”, relatou. Os frangos foram adicionados ao protesto por serem um dos produtos inspecionados pelos fiscais, explicou a assessoria. Também foi distribuído um manual sobre as tarefas dos funcionários. Os profissionais atuam em todo território nacional, na segurança sanitária de plantações e criações, inspeção e certificação de produtos de origem animal e vegetal consumidos pela população brasileira e também dos produtos exportados. 

MÉDICOS BRASILEIROS ENVERGONHAM O PAÍS

ESSA É BOA


INDISCUTIVELMENTE A MELHOR PIADA DE TODOS OS TEMPOS!!!

- Pai, eu preciso fazer um trabalho para a escola! Posso te fazer uma pergunta?

- Claro, meu filho, qua
l é a pergunta?

- O que é política, pai?

- Bem, política envolve: Povo; Governo; Poder econômico; Classe trabalhadora; Futuro do país.

- Não entendi, dá para explicar?

- Bem, vou usar a nossa casa como exemplo: Sou eu quem traz dinheiro para casa, então eu sou o poder econômico. Sua mãe administra e gasta o dinheiro, então ela é o governo. Como nós cuidamos das suas necessidades, você é o povo. Seu irmãozinho é o futuro do país. A Zefinha, babá dele, é a classe trabalhadora. Entendeu, filho?

- Mais ou menos, pai vou pensar.

Naquela noite, acordado pelo choro do irmãozinho o menino foi ver o que havia de errado. Descobriu que o irmãozinho tinha sujado a fralda e estava todo emporcalhado. Foi ao quarto dos pais e viu que sua mãe estava num sono muito profundo. Foi ao quarto da babá e viu através da fechadura o pai transando com ela... Como os dois nem percebiam as batidas que o menino dava na porta, ele voltou para o quarto e dormiu. Na manhã seguinte, na hora do café, ele falou para o pai:

- Pai, agora acho que entendi o que é política...

- Ótimo filho! Então me explica com suas palavras.


- Bom pai, acho que é assim: Enquanto o poder econômico fode a classe trabalhadora, o governo dorme profundamente. O povo é totalmente ignorado e o futuro do país fica na merda!!!

PARABÉNS AO AMIGO GUEU MENEZES

ANIVERSARIANTES DO DIA 27 DE AGOSTO DE 2013

LUARA SILVA

PIRIKITO DE DEUS

HAYRONE SIDNE
PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

Rinhas de cães contra ursos continuam ocorrendo no Paquistão

Por Patricia Tai (da Redação)
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A prática de “Bear Baiting” (que pode ser traduzida como “Isca de ursos”, ou simplesmente “rinha contra ursos”) é classificada como mais um dos “esportes” bizarros e medievais aos quais a humanidade se presta sem que se consiga entender o por que – e vai se somar aos mais difundidos e parecidos “passatempos” humanos como os rodeios, as touradas, as rinhas de galo e de cães, entre outros.
Em um evento típico de bear baiting, um urso é amarrado em um poste no meio de um estádio. A corda ou corrente que o prende mede entre 2 e 5 metros de comprimento. As garras do urso são previamente retiradas, seus dentes caninos são arrancados e uma argola é inserida em seu focinho. No mínimo dois cães sãos então instigados a atacar o urso preso, e só são removidos quando o urso “se submete”, isto é, quando o urso rola no chão para evitar mais ataques por parte dos cães. O urso é forçado a passar por essa prova degradante aproximadamente sete vezes por dia.
A expectativa de vida de um urso selvagem é de 20 anos, em média. Ursos abusados no bear baiting têm as suas vidas abreviadas significativamente ao tempo de 5 a 7 anos, no máximo.
Recentemente, o bear baiting tornou-se mais conhecido quando veio à tona a denúncia de que a empresa Royal Canin estava patrocinando rinhas de cães contra ursos na Ucrânia, conforme publicado pela ANDA.
Eventos de bear baiting, que já foram muito populares na Europa e na Ásia, atualmente têm tido a sua ocorrência sobretudo nos Estados Unidos, Ucrânia e Paquistão, sendo esse último o país que mais hospeda esta barbárie.
Motivações econômicas para o bear baiting no Paquistão
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Segundo a reportagem, no país que é conhecido como seguidor e praticante do Islamismo, as diretrizes do Alcorão, livro sagrado do Islã, proíbem que se incitem animais a lutar uns com os outros, mas por outro lado, as motivações econômicas têm feito com que se perpetue a prática cruel do bear baiting.
Ciganos paquistaneses compram ou caçam ursos da natureza e os treinam para “performances”. Historicamente, os ursos são a marca registrada dos ciganos. Uma vez que o bear baiting foi introduzido no Paquistão por colonizadores britânicos em meados de 1800, ursos cativos eram alugados para serem exibidos em feiras de vilas e outros eventos como as rinhas, e os que se diziam proprietários dos ursos cobravam taxas das pessoas que assistiam às lutas.
Em 2011 foi publicada uma notícia na ANDA  referente ao bear baiting no Paquistão. Na ocasião, já havia um trabalho da ONG WSPA (World Society for the Protection of Animals) juntamente com o BRC (Bioresource Research Centre) pelo fim desses eventos horrendos, porém como infelizmente é comum de se notar, as práticas cruéis com animais e que são arraigadas há muito tempo nas culturas levam tempo para serem abolidas – quando o são.
Retomando este caso, a Care2 está com uma petição em andamento em reforço a esse trabalho e pleiteando o fim do bear baiting no Paquistão. De acordo com a reportagem, havia uma lei instituída em 1980 e que proibia esses eventos, mas ela não é cumprida pois “a agência responsável por fazer com que se cumprisse a lei não existe mais”. Em suma, os ursos ficaram abandonados à própria sorte, o que quer dizer que continuam sendo abusados.
A petição é direcionada ao governo paquistanês e apela para que este crie punições severas a quem praticar o bear baiting no país, e menciona que organizações como a WSPA e o BRC devem ser incentivadas a continuar com o trabalho de conscientização e educação junto aos cidadãos no Paquistão.
Assine a petição. Não se pode perder as esperanças e esse é o mínimo que se pode fazer para tentar ajudar apenas neste caso, dentre muitos outros em que se sabe que os animais continuam sendo explorados terrivelmente pelos humanos.

Dentro do BUZU - MUITO ENGRAÇADO



olá galera, eu sou o Genny Santos que interpreta a professora Luzinete e fiquei muito feliz com os comentários feitos por vcs, muuuuuiiito obrigado, recebo tudo isso com muita humildade e me serve como incentivo, fiquem todos com o nosso bom Deus. meu face book é "matilde a boa boa", meu e-mail é "falecomgenny@gmail.com" amo vocês, bjs.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares