quarta-feira, 2 de maio de 2012

Acrobata anda na corda bamba e tenta quebrar recorde no Guinness Artista circense andou na corda bamba a 80 metros do chão. Ação foi realizada entre Elevador Lacerda e Praça Municipal de Salvador.

Henry Ayala parte em direção ao Elevador Lacerda (Foto: Egi Santana/ G1)Henry Ayala parte em direção ao Elevador Lacerda (Foto: Egi Santana/ G1)











Um acrobata venezuelano andou sob uma corda bamba que foi presa do topo do Elevador Lacerda até a Prefeitura Municipal de Salvador, em uma distância de cerca de 80 metros, a 72 metros de altura do chão. Com a ação registrada na tarde desta quarta-feira (2), Henry Ayala Júnior, 32 anos, tenta entrar com dois registros no livro dos recordes (Guiness Book). Veja galeria.
Para validar o feito, a equipe do artista irá enviar os registros filmados com pelo menos seis câmeras em ângulos diferentes, mais imagens captadas de um helicóptero, para os responsáveis pelo Guinness Book, que tem sede em Londres e, a partir disso, os novos recordes poderão ser decretados.
Na ida pela corda bamba, equilibrado apenas por uma vara, ele pode ter validado a quebra do recorde de travessia a esta altura, uma marca que atualmente é de 71,63 metros de distância e 41,15 de altura.
Além disso, no trajeto de volta, montado em um monociclo, ele pode ter catalogado um segundo recorde, registro que até então não consta no guiness book, segundo os organizadores do evento. Ainda de acordo com os repsonsáveis, o pedido de catalogação deve ser enviado ainda esta semana.

Conquista: População de Bate Pé disputa água com animais para sobreviver

Conquista: População de Bate Pé disputa água com animais para sobreviver
Há mais de 20 dias, Embasa deixou de fornecer água para a população
Os moradores do distrito de Bate Pé, a 34 km de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, têm amenizado os problemas causados pela escassez de chuva com o uso de um açude da região, onde a água também é disputada pelos animais. A localidade é abastecida pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), mas há mais de 20 dias não cai água. De acordo com uma reportagem do G1, a Embasa diz que tem conhecimento do problema e que busca soluções para melhorar o atendimento à região. "Nós estamos com o projeto pronto, devemos mandar para Salvador na outra semana para contratarmos uma empresa, visando a melhoria daquele rede e também estamos colocando um motor mais potente aqui, estamos aumentando a capacidade de bombeamento, pra gente acabar com o problema da falta de água naquela região”, garantiu o gerente do escritório regional da empresa, José Olímpio. Uma moradora, conhecida como Dona Vitória, de 72 anos, vive sozinha e conta com a ajuda de vizinhos para armazenar água do açude. Ela se preocupa com a possibilidade de a pequena represa secar. "Não sei mais o que é que eu vou fazer, porque eu não posso pagar para botar água", desabafou. Já a aposentada Joana dos Santos revela que há uma situação sub-humana. "Pego água do açude que gado bebe e cachorro toma banho. Nós ainda estamos dando graças a Deus. Tem mais de 20 dias agora que caiu água aqui", contabilizou. Alguns residentes contaram ainda que deixaram de pagar as contas, já que a Embasa não fornece o recurso. "Sem água não dá, a gente pagando sem ter água! A gente já tá comprando, senão a gente paga duas vezes... Um caminhão de água pra pegar do açude pra cá são R$ 60 e de Conquista pra aqui são R$ 250. Você acha que tem condições?”, questionou a dona de casa, Dina Meira.

STF decide em favor dos índios no sul da Bahia

STF decide em favor dos índios no sul da Bahia
O Supremo Tribunal Federal (STF) julgou, por 7 votos a 1, a nulidade dos títulos de propriedade de terras concedidas a fazendeiros e agricultores na Reserva Indígena Caramuru-Catarina Paraguaçu, no extremo-sul da Bahia. A ação foi ajuizada pela Funai e teve o ministro Ayres Britto, presidente da Corte, como último a votar, no final da tarde desta quarta-feira (2). Apenas o ministro Marco Aurélio votou em favor dos fazendeiros. Apesar de garantirem o direito aos indígenas, os magistrados não definiram como será feita a desocupação. A primeira decisão sobre o assunto foi tomada em 2008, quando o relator do caso, ministro Eros Grau, deu liminar favorável aos indígenas. No entanto, a execução dessa decisão provisória nunca aconteceu. O julgamento foi retomado na tarde desta quarta com o voto de Cármen Lúcia. Assim como Grau, ela entendeu que os títulos emitidos dentro da reserva eram nulos.

Cobra é encontrada em ponto de ônibus em Salvador, dizem moradores Animal de quase dois metros foi encontrado na manhã desta terça-feira. Polícia ambiental já foi acionada. Moradores aguardam resgate.


Cobra em ponto de ônibus (Foto: Reprodução/TV Bahia)
Cobra em ponto de ônibus (Foto: Reprodução/TV Bahia)
Moradores do conjunto Caravelas, na Avenida Vasco da Gama, em Salvador encontraram na manhã desta terça-feira (1), uma cobra de quase dois metros. Segundo testemunhas, o animal teria saído da rede de esgoto e foi capturada em um ponto de ônibus. Os moradores relatam que avisaram a polícia ambienta e esperam que a cobra seja recolhida.
A Polícia Militar, por meio da assessoria de imprensa, informou que policiais da Companhia de Polícia Ambiental (COPA), estiveram no local para resgatar a jiboia, mas o animal já teria sido devolvido pelos populares ao seu habitat, que fica em terreno atrás de uma delicatessen. Segundo a polícia, o terreno pertence a um terreiro de Candomblé. O dono do terreiro foi contactado e policiais entraram no local na busca pelo animal, mas não obtiveram sucesso.
A polícia informa que em caso de captura de animais, as pessoas podem entrar em contato com a COPA pelo número 190, ou em horários administrativos pelo telefone 3116-9151.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares