quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Julgamentos podem até rebaixar Flamengo; veja possível tabela com "tapetão" 02

Consumidor se assusta com Papai Noel de chocolate em forma de pênis

Ao retirar da embalagem o chocolate em forma de Papai Noel, um consumidor se deu conta do formato comprometedor do produto, parecido com um pênis. A imagem postada na rede social Reddit foi reproduzida 427 mil vezes.
Ao tentar se parecer com um Papai Noel, com uma embalagem que mostra a figura do bom velhinho, a falta de detalhes desenhados no produto fez com que doce se parecesse muito com um órgão genial masculino, gerando diversas piadas na web.
Os 427 mil compartilhamentos da imagem aconteceram em menos de um dia.
 
Foto: Reprodução / Imgur/serious_redditor

Ministério da Integração anuncia ajuda a atingidos por temporal no Rio de Janeiro

Ministério da Integração anuncia ajuda a atingidos por temporal no Rio de Janeiro
Foto: Reprodução
O Ministério da Integração Nacional enviou nota à imprensa nesta quarta-feira (11) para informar sobre ações de apoio à população atingida pelas fortes chuvas que atingem o Rio de Janeiro desde a madrugada. A pasta federal ofereceu cestas básicas, colchões, cobertores, água potável e kits de higiene pessoal depois de receber a solicitação de recursos do governo fluminense para ações de assistência e socorro aos municípios de Queimados e Japeri. "A Defesa Civil Nacional vai analisar as solicitações para liberação de kits ou recursos financeiros para as duas cidades", diz o texto. De acordo com o documento, o ministro Francisco Teixeira já entrou em contato com o governador do Rio, Sérgio Cabral, e o prefeito da capital, Eduardo Paes, "para acompanhar a situação e os trabalhos da defesa civil local e se colocar à disposição para auxiliar governo e município no socorro aos atingidos". 

Cresce procura por residência no Uruguai após regulamentação do consumo de maconha

Cresce procura por residência no Uruguai após regulamentação do consumo de maconha
Foto: Reprodução
Depois tornar-se o primeiro país do mundo a regulamentar cultivo, distribuição e uso da maconha, o Uruguai registrou, em suas embaixadas espalhadas em todo o mundo, aumento de consultas de interessados em obter residência no país, já que o plantio da erva para consumo pessoal e a compra de até 40 gramas por mês se aplica apenas a cidadãos uruguaios. "Os embaixadores receberam consultas sobre como obter residência no Uruguai, que direitos essa residência confere diante da nova lei, as condições para o turismo etc. Estas são as perguntas que temos recebido", contou ao jornal El País o chanceler uruguaio Luis Almagro. Segundo o ministro, a Chancelaria enviou às embaixadas no exterior diretrizes concretas sobre os detalhes da nova legislação, que ainda não foi sancionada pelo presidente José Mujica, e que deve ser adotada em 120 dias. "A ideia não é gerar um turismo de maconha", advertiu Almagro. A Junta Nacional de Drogas prevê a comercialização de quatro ou cinco variedades de cannabis ao preço de US$ 1 por grama.

Legalização da maconha viola convenções internacionais, diz ONU


A ONU afirmou nesta quarta-feira (11) que a legalização da produção e da venda da maconha, oficializada na véspera no Uruguai, "viola convenções internacionais". A Junta Internacional de Fiscalização de Entorpecentes (Jife) lamentou, em comunicado emitido em Viena, a aprovação da lei por um país que assinou as convenções internacionais sobre drogas, e garante que não foi levado em conta o impacto negativo na sociedade da legalização.  Raymond Yans, presidente da Jife, mostrou na nota sua "surpresa" ao saber que "um governo que é um parceiro ativo na cooperação internacional e na manutenção do Estado de direito internacional, tenha decidido conscientemente romper as disposições legais universalmente estipuladas". 
O Uruguai se tornou, na terça-feira, o primeiro país do mundo a legalizar a produção e a venda da maconha. A iniciativa foi apresentada pelo governo como um "experimento", com o qual ele tenta enfrentar o narcotráfico, em uma região onde as políticas repressivas se mostraram ineficazes e levaram à violência e ao crescimento do poder das máfias. O Parlamento do Uruguai adotou definitivamente na terça o texto que regula a produção e a venda de maconha pelo Estado - em uma iniciativa sem precedentes no mundo. (G1)

FÉRIAS COM ARTE: LAZER PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO E COMUNIDADE DE LAURO DE FREITAS

Alunos da rede municipal de ensino e jovens da comunidade em geral podem participar da colônia de férias promovida pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - através da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

É o projeto Férias com Arte, no qual, de 16 de dezembro a 24 de janeiro, os jovens participarão de diversas atividades, como Dança, Capoeira, Teatro e Arte Circense. As atividades acontecem no Espaço Rever, no Parque Santa Rita, sempre de segunda a sexta-feira.
As inscrições podem ser realizadas nos dias 12, 13 e 16 de dezembro, das 8h às 17 horas, no Espaço Rever. Mais informações, com a Divisão de Projetos e Ações Complementares da Semed (Divipac), através do telefone 3378-9534.

Durante assalto, mulher atira em um ladrão e mata outro com cinco tiros

Uma cena de filme aconteceu na Orla de Salvador, no fim da manhã desta quarta-feira (11). Uma mulher, que não teve a identidade revelada, saía de um restaurante em Patamares acompanhada dos filhos e de uma amiga quando, ao se aproximar do carro, foi abordada por dois homens que, inicialmente, se passaram por guardadores. Porém, ao tentar entrar no veículo, a mulher foi parada por um dos homens já armado e que pediu a chave do carro. 
 
Sem reagir de imediato, a vítima entregou a chave e recuou com os filhos e amiga. Quando os homens viraram para entrar no carro, a mulher sacou uma arma da bolsa e disparou cerca de dez tiros. Quatro pegaram no carro dela, um Onix branco. Cinco atingiram um dos ladrões, que caiu de costas e morreu na hora. O outro, segundo testemunhas, foi atingido na barriga e conseguiu fugir.
 
A mulher foi embora do local e não prestou depoimento à polícia. Os policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que estão no local não sabem ainda dizer se a mulher é polícial civil ou militar, mas confirmam a habilidade da vítima em manusear o revólver e mira dos tiros. 
O corpo do homem que morreu, identificado como Wesklei Santos Oliveira, de 25 anos, ainda está no local sendo periciado. A polícia continua nas buscas pelo foragido.
*Com informações do repórter Valter Lima, da Record Bahia

Vídeo da Final do Projeto - O A I - Oficina de Arte Indígena em Lauro de Freitas 2013




Enviado pelo meu Windows Phone

FERIAS COM ARTE INSCRIÇÕES GRATUITAS


A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, a Semed e a Divipac, convidam os alunos e a comunidade em geral para participar do Projeto FÉRIAS COM ARTE. 
Local - antigo espaço da REVER no Parque Santa Rita.
Período - de 16/12/13 à 24/01/14
Aulas de dança, capoeira, teatro, pilates, arte circense, jiu jitsu.
Inscrições - Diretora Eliana (no local)
Vagas limitadas!

VENHA PARTICIPAR DA NOSSA TROUPE!

Projeto OAI - Oficina de Arte Indígena acontecendo agora no Quingoma





Enviado pelo meu Windows Phone

ANIVERSARIANTES DO DIA 11 DE DEZEMBRO DE 2013

MATEUS SILVA

ISA DOS ANJOS

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

Charge do Sid

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares