quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Refrigerante de açaí não tem fruta na composição



Ironicamente, o Guaraná Antartica Black , lançado este mês, pela Ambev tem saber de açaí. A grande surpresa fica por conta dos ingredientes, no rótulo do refrigerante: a bebida não tem nada de açaí. Na sequência, são listados os seguintes ingredientes: água gaseificada, açúcar, extratos de cenoura roxa e hibisco, extrato de guaraná, corante caramelo IV, acidulantes, ácido fosfórico e ácido cítrico, emulsificante goma acacia, aromatizante e regulador de acidez citrato de sódio. De acordo com o G1, a Ambev reafirmou a informação usada na campanha de divulgação do refrigerante, que apresenta o Guaraná Antarctica Black como "um novo líquido que combina o autêntico Guaraná Antarctica com o sabor do açaí". Questionada se o refrigerante em ou não açaí, a Ambev disse: "Na formulação, utilizamos notas de aroma natural de açaí para compor o aroma final do produto. Por isso, devido a uma questão técnica, o aroma natural de açaí não está discriminado entre os ingredientes, mas segue declarado na lata e na comunicação como "Frutas da Amazônia: guaraná e sabor açaí".Na página da marca no Facebook, consumidores postaram mensagens cobrando explicações da empresa. (G1)

Papa recebe transexual em audiência privada no Vaticano



O transexual espanhol Diego Neria Lejárraga, de 48 anos, se reuniu no último sábado (24) com o papa Francisco em uma audiência privada, segundo informações do jornal “Hoy”. Lejárraga enviou diversas cartas ao líder católico relatando que passou a ser excluído de sua paróquia depois de passar pela cirurgia de mudança de sexo. Natural de Estremadura, Diego era católico praticante até que foi proibido de comungar e ouviu do pároco da cidade que ele era “filha do diabo”. Assim que recebeu a carta o papa entrou em contato com o transexual e marcou a reunião convidando-o para visitar o Vaticano. O encontrou aconteceu na residência de Santa Marta e o teor da conversa não foi divulgado pelas fontes oficias da Santa Sé que preferiram não se pronunciar a respeito. Diego nasceu menina, mas não se sentia mulher. A mudança de sexo aconteceu quando ela completou 40 anos e desde então passou a sofrer discriminação pela paróquia, sendo vítima não apenas do padre, mas dos fiéis. A carta pedindo intervenção do papa foi escrita quando o transexual percebeu que o novo líder estava aberto para receber os homossexuais. “Nunca me atrevi antes, mas com Francisco sim; depois de ouvi-lo muitas vezes, senti que ele me escutaria”. Francisco já deu declarações dizendo que a igreja precisa se abrir para receber todas as pessoas, mas a fala do religioso não significa que a Igreja Católica passará a aceitar as relações homoafetivas, assim como outros assuntos já descartados pela Santa Sé. Diego foi ao encontro do papa acompanhado de sua noiva e questionou o líder religioso se ele, como transexual, teria lugar na casa de Deus. O papa não respondeu com palavras e apenas abraçou Diego. Com informações UOL

Rui diz que dívida do Carnaval é reclamação para 'ministro da Defesa'

por Fernando Duarte / Luana Ribeiro
Rui diz que dívida do Carnaval é reclamação para 'ministro da Defesa'
Foto: Alberto Coutinho/GOVBA
O governador Rui Costa negou, nesta terça-feira (27), que as acomodações realizadas no início do seu governo, tenham ocorrido com vistas às eleições de 2018, com a possível concorrência com o prefeito de Salvador, ACM Neto. “De forma nenhuma. Primeiro que eu não tive, até agora, nenhuma discordância com a prefeitura ou com o prefeito, nesses 27 dias. Nenhuma discordância concreta, nem política. Todas as ações até agora estão transcorrendo naturalmente. No caso do Carnaval também não tem nenhuma disputa”, afirmou. Rui também se manifestou sobre a dívida de R$ 2,5 milhões do Estado com o Município, referente ao Carnaval. “Isso aí não é comigo, eu assumi dia 1º. Se [o Estado] deve não fui eu quem prometi nada. A conta não é minha. Não tem ruído nenhum, ele deve estar reclamando do ministro da Defesa provavelmente, não é de mim”, disse, entre risos, em referência ao seu antecessor, Jaques Wagner, atual titular do ministro.

Igreja suspende padre após realização de casamento gay em Alagoas

Igreja suspende padre após realização de casamento gay em Alagoas
Foto: Micaelle Morais / G1
A Igreja Católica Brasileira (ICAB) suspendeu da ordem o Bispo Chanceler da diocese de Maceió Dom Fernando Pugliese, que realizou o primeiro casamento homoafetivo com benção católica em Alagoas na última sexta-feira (23). A decisão foi anunciada através de um comunicado oficial no site da instituição dissidente da Igreja Católica Apostólica Romana. Com a suspensão, Pugliese não poderá realizar mais nenhum sacramento em nome da Igreja Católica Brasileira, segundo informações do G1. Apesar da punição, o bispo diz que se mantém firme sobre o assunto. Em nota, a ICAB informou que “não é contrária às conquistas na sociedade pela igualdade e isonomia entre as pessoas [...] Todavia, a Igreja Católica Apostólica Brasileira [...]prioriza o entendimento Bíblico e a Tradição Cristã. Sacramentalmente, para a Igreja Católica Apostólica Brasileira, segundo seu Código Eclesiástico, matrimonio como Graça de Deus, somente pode ser celebrado entre Homem e Mulher”.

ANIVERSARIANTES DO DIA 28 DE JANEIRO DE 2015

ERENILTON  FALCÃO

KAIQUE  AGUIAR

ARTHUR  LAGO

ADRIELE  NEVES

RONALDO  SILVA

TAIS  MARTINS

ISIS  BISPO

SILVADO   BACELAR

ELLENLINO  MORENA

EMELLY  SANTOS

CAROLINE  MARTINS

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ


MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares