sábado, 1 de março de 2014

OS HOMENAGEADOS DO CIRCUITO CENTRO E VILA PRAIANA DESFILARAM NO BLOCO SOM NA MALA


Os dois homenageados que estão com os nomes nos circuitos do carnaval 2014 em Lauro de Freitas desfilaram no Bloco Som na Mala da Vila Praiana, Sivú Resistência no Circuito do Centro e Jorge Astral no Circuito da Vila Praiana.
Jorge Astral nome do Circuito da Vila Praiana
Sivú Resistência nome do Circuito do Centro

BLOCO SOM NA MALA ARRASTA MULTIDÃO NO CIRCUITO JORGE ASTRAL NO CARNAVAL 2014 NA VILA PRAIANA - LAURO DE FREITAS

Com 600 Associados e uma multidão de mais ou menos 1500 pessoas acompanhando,  o Bloco som na Mala abriu os festejo momesco em Vila Praiana Lauro de Freitas - Bahia. Segundo Antonio Abreu , Marcos Ribeiro e Artêmio Luz responsáveis pelo Bloco : a maior conquista foi proporcionar para todos participarem trocando o abadá e a bandana por um kilo de alimento, fazendo assim a alegria de todos. Estiveram presentes os  Vereadores  Lula Maciel e Decinho e o Secretário de Cultura Alexandre Marques. Tivemos a felicidade de receber Rogério que ficou em segundo lugar no concurso do Rei Momo da Cidade trazendo mais brilho para o desfile. Parabéns a Policia Militar 52º Batalhão com Major Marcelo e Capitão Cláudio dando todo apoio ao desfile.




























PREFEITO ENTREGA CHAVE DA CIDADE AO REI MOMO, NA ABERTURA OFICIAL DO CARNAVAL

O Carnaval de Lauro de Freitas – Carnaval Oficial Paz e Alegria (COPA) –, realizado com o apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Cultura (Secult), teve sua abertura oficial na noite desta sexta-feira (28). O final de linha de ônibus do Centro foi o ponto de partida para os blocos que seguiram pelos circuitos Jorge Astral e Sivu Resitência, e também o palco para a entrega da chave da cidade ao Rei Momo.

Os foliões do “Som na Mala” seguiram pelo circuito Jorge Astral, ao som de uma charanga .


 Antes da saída do bloco Jeepé, que seguiu pelo circuito Sivu Resistência, o prefeito Márcio Paiva entregou a chave da cidade ao Rei Momo Alan Nery, que decretou a alegria como ingrediente fundamental para que todos os foliões - laurofreitenses e visitantes – brinquem o Carnaval 2014.

A mensagem que o prefeito Márcio Paiva deixou à população foi de diversão com responsabilidade. “Divirtam-se, aproveitem bastante a festa que é de vocês, mas, se beberem, por favor, não dirijam. A diversão é importante, mas ainda mais importante é que vocês retornem bem para casa, para as famílias de vocês”, alertou o prefeito.

O Rei Momo, ao receber a chave da cidade, decretou aberto o Carnaval Oficial da Paz e da Alegria. “Decreto aberto o carnaval da minha, da nossa cidade”, comemorou Alan Nery.
A abertura foi acompanhada de perto pelos três principais homenageados da folia laurofreitense: Sivu Resistência, Jorge Astral e Dona Badinha, figuras ilustres da cultura popular da cidade, que tanto contribuíram para as festas populares realizadas em Lauro de Freitas, e que emprestam os seus nomes aos dois circuitos e ao espaço montado na Praça João Tiago.
Também participaram da cerimônia, realizada encima do trio elétrico do bloco Jeepé, a Rainha e a Princesa do Carnaval, Vanessa Lima e Ana Cláudia Nonato; o vice-prefeito, Bebel Carvalho; a primeira-dama do município e madrinha do Carnaval 2014, Adriana Paiva; o secretário de Cultura (Secult) e padrinho da festa, Alexandre Marques; entre outras autoridades do município.
Escolhida a madrinha da festa, a primeira-dama Adriana Paiva agradeceu a homenagem e destacou o esforço de todos que organizam o Carnaval de Lauro de Freitas. “Acolho com muito carinho esta homenagem, que é o reconhecimento do cuidado que temos com o nosso povo, com a nossa cidade. Também quero agradecer a todos que, juntos, num esforço de paz e de alegria, realizam a nossa festa”.

Já o padrinho do Carnaval 2014, o secretário de Cultura Alexandre Marques, destacou a importância da folia momesca para a cultura laurofreitense. “A Prefeitura abraça esta que é uma das festas mais importantes para a cultura popular de nossa cidade. Festa feita com carinho, transmitindo um sentimento de paz e alegria para o nosso povo”.
Após decretado o início oficial da festa, o Bloco Jeepé seguiu arrastando os foliões na primeira noite de Carnaval em Lauro de Freitas.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares