sábado, 22 de outubro de 2011

AMANHÃ É FINAL DO CAMPEONATO DO AREAL AS 9 DA MANHÃ - DIA 23 DE OUTUBRO DE 2011


X
                    R E B O L O  -   RECO                          B R O N C A S  - ZÉ PREIAR
     
                      
LOCAL: CAMPO DO AREAL
HORA : AS 9 DA MANHÃ
DATA: 23 DE OUTUBRO DE 2011




CHUVAS CAUSAM TRANSTORNOS EM LAURO DE FREITAS

Em frente ao posto de saúde Nelson Barros , ficou alagado

 As chuvas que atingem Lauro de Freitas desde quarta-feira provocam alagamentos em algumas localidades, com destaque para as avenidas Luís Tarquínio e Mario Epinghaus, e a localidade de Boca da Mata, em Portão. Apesar da intensidade e Dos ventos fortes, não há registro de ocorrências graves no município. A Defesa Civil atendeu 20 chamados até o final da manhã de hoje. Entre eles, a ameaça de desabamento de dois muros e destelhamento de duas casas. A maioria são solicitações de poda de árvores. A Rua Leonardo R. da Silva, ao lado da Belo Ferragens, onde estão sendo realizadas obras de drenagem, foi interditada pela Secretaria de Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT).
 O Rio Ipitanga quase transbordou e dificultou a passagem de carros e pedrestes e provocou um grande engarrafamento na Cidade.
 A Cidade ficou toda fechada , os motoristas procuravam por onde sair do engarrafamento e não conseguiam.
 Até um Cajueiro foi arrancado pela forca dos ventos que passavam pela cidade
Antenas de casas ficaram  sobre o telhado


NÃO É CASO DE BRINCADEIRA  , MAS , VAMOS DESCONTRAIR UM POUCO


Segunda-feira é ponto facultativo em Lauro de Freitas


O feriado do Dia do Servidor, comemorado em 28 de Outubro, será antecipado em Lauro de Freitas para esta segunda-feira (24), Dia do Comerciário. A decisão de antecipar a data foi tomada pelo governo municipal para evitar dois feriados na mesma semana, com impacto no comércio e em outros setores produtivos do município. Os serviços essenciais de saúde, limpeza urbana, fiscalização da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) vão funcionar. Apesar do ponto facultativo, a Defesa Civil de Lauro de Freitas estará em alerta e pode ser contatada pelos telefones 9982-7223, 9975 1737, 9983-5867, 3288-8608 (Guarda Municipal 24h). Na terça-feira (25), todos os serviços voltam à normalidade.


Lauro de Freitas sedia Intermunicipal de Boxe de 3 a 5/11


Cerca de 300 atletas de todo o país vão participar do Segundo Campeonato Intermunicipal de Boxe Olímpico de Lauro de Freitas, que acontecerá entre os dias 3 e 5 de novembro no Ginásio de Esportes da Unime. Entre os participantes, estão os campeões brasileiros deste ano. A realização é da Associação de Pugilismo União de Lauro Freitas, que organiza o evento em parceria com a Prefeitura Municipal e Federação Baiana de Boxe. Atualmente, pelo menos mil crianças, jovens e adultos praticam o boxe na cidade em seis projetos de cunho social. O boxe é atividade complementar às disciplinas da Escola de Cadetes Mirins e integra o Programa Escola Aberta.
Nas aulas, os aprendizes recebem mais que ensinamentos da luta. Por meio desta ferramenta transformadora, de inclusão social, muitos deles ficam longe da criminalidade e do mundo das drogas. “Demos um salto grande na prática do esporte no município. Não há bairro onde não haja um grupo atuando. Antes nunca uma porta havia se aberto. Foi graças a atual gestão municipal que tivemos a oportunidade de ensinar o boxe e desenvolver nosso trabalho”, afirma o professor Elias Roberto, o “Reizinho do Boxe”, presidente da Associação.
 Empenhado com a causa há mais de duas décadas, Reizinho afirma que o boxe possibilita a superação de limites e ajuda no resgate da auto-estima. “O esporte vai muito além das disputas; abre as portas para a formação do cidadão. Já vi o boxe transformar muita gente. Trouxemos de volta para a sociedade muitos viciados em drogas”, assinalou. Certo de que a atividade esportiva pode ajudar a corrigir as desigualdades sociais e promover o desenvolvimento da sociedade, ele reforça a importância da prática em qualquer idade.
A competição envolve praticantes de boxe residentes em cerca de 15 municípios entre eles Araçás, Camaçari, Dias D’Ávila, Simões Filho, Itacaré, São Francisco do Conde, Pojuca, Candeias, Teixeira de Freitas e Cruz das Almas. O evento tem apoio da integralmédica, da Acrion Sport Line e da Chama Sport.
FONTE : IMPRENSA LAURO

Avenida Luiz Tarquínio volta à mão dupla em Lauro de Freitas - SEGUNDO O IMPRENSA LAURO


Antes do final de novembro a avenida Luiz Tarquínio voltará a mão dupla. A previsão é do secretário municipal de Trânsito e Transportes, Abraão Barros dos Reis Santos. Estão sendo executadas obras de engenharia civil, como o recorte de canteiros e outros locais visando melhorar o tráfego. A Coelba deve concluir, em quatro semanas, a relocação dos postes ao longo da artéria. A prefeitura também redefinirá a sinalização horizontal e vertical. Entre as ações estão a pintura e reformulação de linhas e faixas, e a relocação e implantação de placas.
Para o retorno a mão dupla, foram estabelecidas algumas condicionantes para assegurar a fluidez do tráfego na via. “A própria legislação impõe critérios. Será estabelecido o limite de 50km/h e locais próprios para estacionamento, já que o fluxo depende diretamente do número de carros na via”, explicou o secretário. Horários para carga e descarga também serão estabelecidos e fiscalizados com rigor.
O retorno a mão dupla atende decisão tomada em audiência pública com a comunidade, da mesma forma que a transformação em mão única, no final do ano passado, foi precedida de debates com a população. A mão única era uma reivindicação histórica, desde 2003, da população de Vilas do Atlântico. A prefeitura investiu em sinalização, melhorias das transversais e outras obras.
Pouco depois da mudança, o comercio local se manifestou colocando a intervenção como causa da queda nas vendas. Foram então realizadas novas audiências públicas. A volta da mão dupla é resultado das negociações entre a atual gestão da prefeitura e a sociedade laurofreitense.
FONTE: IMPRENSA LAURO

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares