quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Com Robben como garoto-propaganda, Sport lança uniforme e provoca rivais do Nordeste

por Kadu Brandão
Com Robben como garoto-propaganda, Sport lança uniforme e provoca rivais do Nordeste
Foto: Reprodução/YouTube
O Sport Recife lançou, nesta terça-feira (01), seu terceiro uniforme desta temporada. Para apresentar seu novo padrão, o clube pernambucano convidou Robben, craque holandês que defende o Bayern de Munique, para vestir a camisa que tem, pela primeira vez, a cor azul.
 
Segundo o clube, a inspiração veio das cores da monarquia holandesa, a dinastia Orange-Nassau, que teve forte influência na colonização de Recife.
 
Além disso, o Sport – único time do Nordeste na primeira divisão em 2015 – colocou na gola da camisa a frase “Maior do Nordeste”, uma espécie de provocação aos rivais da região.
 

Foto: Reprodução/Super Esportes
 
A camisa vai chegar às lojas no dia 04 de setembro. A adulta custará R$ 219. O Sport deverá usar o uniforme, pela primeira vez, na partida contra o Fluminense, no dia 13 de setembro, pelo Campeonato Brasileiro.

Fundador do PT apresenta pedido de impeachment à Câmara

Fundador do PT apresenta pedido de impeachment à Câmara
Foto: Reprodução
O advogado paulista Fernando Bicudo, fundador do PT, apresentou pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff à Câmara dos Deputados. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o documento foi endereçado ao presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB) e foi protocolado na tarde desta terça-feira (1º) por sua filha, Maria Lúcia Bicudo, e pela advogada Janaina Paschoal, que também subscreve o pedido. Ainda de acordo Folha, o advogado não pode entregar o pedido pessoalmente por conta de problemas de saúde, já que em 2010 ele sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e permaneceu internado na capital paulista. Segundo Maria Lúcia, a solicitação de Bicudo não tem relação com partidos políticos ou com movimentos opositores à petista. No documento, o jurista afirma que o país está “mergulhado em profunda crise” e que a atual crise econômica é, na verdade, uma crise moral.

Mais de 90% das aves marinhas têm plástico no estômago, diz estudo

Mais de 90% das aves marinhas têm plástico no estômago, diz estudo
Foto: Divulgação/ CSIRO
Mais de 90% das aves marinhas já ingeriram plástico de algum tipo, segundo estimativas de cientistas britânicos e australianos. O estudo, publicado nesta segunda-feira (31) na revista PNAS, mostra ainda que 99% das espécies de aves marinhas terão plástico no estômago até 2050. “Pela primeira vez temos uma estimativa global de como o longo alcance do plástico pode afetar as espécies marinhas – e os resultados são impressionantes. Estamos, usando observações históricas, que, entre as aves marinhas, 90% dos indivíduos já comeram plástico”, explicou Chris Wilcox, da Organização de Pesquisa Industrial e Científica da Commonwealth (CSIRO, na sigla em inglês), na Austrália. O grupo analisou estudos publicados entre 1962 e 2012 sobre 186 espécies de aves marinhas e descobriu que a quantidade de plástico em seus estômagos está crescendo rapidamente. O material encontrado é variado: inclui sacolas plásticas, tampas de garrafas e fibras plásticas de roupas sintéticas que pararam nos oceanos após passar por rios urbanos, esgotos e depósitos de lixo. De acordo com Wilcox, as aves confundem o material com comida, engolindo-o, o que compromete os intestinos, causa perda de peso e eventualmente a morte. Segundo o Estadão outra das autoras do estudo Denise Hardesty disse que as aves marinhas são excelentes indicadores da saúde do ecossistema. “As estimativas do longo alcance do plástico entre as aves marinhas são corroboradas pelo que observamos no nosso trabalho de campo. Eu cheguei a encontrar 200 pedações de plástico em uma única ave”, disse. Segundo os cientistas, o plástico tem impacto maior na vida marinha quando se acumula nos oceanos do Hemisfério Sul, em uma faixa que inclui a parte mais meridional da América do Sul, da África do Sul e da Austrália.

PM reforçará em 50% o número de blitze no estado

PM reforçará em 50% o número de blitze no estado
Foto: Divulgação
A Polícia Militar da Bahia vai aumentar em 50% o número de blitze realizadas em todo estado. O anúncio foi feito pelo comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, com o objetivo de reduzir o número de roubo de veículos e apreender armas de fogo, na tentativa de reduzir os crimes contra a vida. “Atualmente, as unidades operacionais da PM fazem mensalmente 8.700 blitze em todo o estado e, com este aumento, passaremos a fazer mais de 13 mil, ampliando as ações preventivas em 50% na produtividade”, destacou o coronel Anselmo. Além das abordagens, o Comando de Operações da Polícia Militar (COPPM) realiza cinco operações estratégicas simultaneamente em todo estado com o objetivo de ampliar a ostensividade, coibir roubo de terminais de autoatendimento, reduzir os crimes contra a vida e contra o patrimônio, e reduzir roubos de veículos. Nesta segunda-feira (31), o Comando de Operações Policiais Militares (COPPM) iniciou uma operação com abordagens em diversos pontos da capital baiana, fechando os principais corredores de tráfego e as principais vias de acesso à cidade (entrada e saída), além de reforçar as ações ostensivas nos horários e locais com maior incidência criminal.

Com pênis de quase 50 cm, homem diz que mulheres têm medo

Com pênis de quase 50 cm, homem diz que mulheres têm medo
Foto: Reprodução/ Mirror
O tamanho do pênis é uma questão que afeta a vida de muitos homens. Alguns recorrem até mesmo a métodos alternativos na tentativa de aumentar o órgão. No entanto, um pênis avantajado pode não ser tão benéfico quanto muitos pensam. O mexicano Roberto Esquivel Cabrera, 52 anos, ficou mundialmente famoso após revelar que seu pênis mede 48,21 cm. Por conta disso, ele contou em entrevista ao Mirror que é um homem muito solitário, já que as mulheres têm medo de fazer sexo com ele. Roberto se submeteu a um raio-x para provar que seu órgão é naturalmente grande, ultrapassando o limite dos joelhos. De acordo com os médicos que o avaliaram, o tamanho é natural e pode ser reduzido. Ainda assim, antes de recorrer a uma cirurgia, o mexicano deseja ser reconhecido pelo Guinness Book como o homem com maior pênis do mundo.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares