terça-feira, 12 de março de 2013

Primeira votação do conclave não elege novo Papa


Primeira votação do conclave não elege novo Papa
Foto: Reuters/ Tony Gentile
A primeira reunião do conclave na Capela Sistina, no Vaticano, não escolheu o novo Papa, na primeira votação realizada nesta terça-feira (12). Com isso, o encontro do grupo que elegerá o sucessor de Bento XVI deve prosseguir nesta quarta (13), com duas votações pela manhã, e outras duas à tarde, até que um dos cardeais obtenha dois terços dos 115 votos. A eleição do ocorre após a renúncia do agora Papa Emérito Bento XVI, efetivada em 28 de fevereiro.

Calendário de pagamento das rescisões em Lauro de Freitas.


Saiu o calendário oficial da rescisão. Tudo assinado e datado pelo dr.e lido na sessão da "Camêra" de hoje pela vereadora Aline Oliveira. Serão pagas às rescisões dos servidores municipais que tiveram os seus vinculos extintos em 31/12/2012, e não renovados pela atual gestão:


1- Pagamento com valores até R$1.000,00 - dia 13/03/2013.

2 - Pagamento com valores  acima de R$1.000,00 até 2.000,00 - a partir de 11/04/2013.

3 - Pagamento com valores acima de 2.000,00 até 3.000,00 a partir de 11/05/2013.

4 - Pagamento com valores acima de 3.000,00 a partir de 11/06/2013
Fonte: Blog do Lau

Google lança tênis falante que interage com quem o calça


Google lança tênis falante que interage com quem o calça
Foto: Divulgação
A criatividade é o limite. A Google anunciou nesta segunda-feira (11) um tênis falante que interage com quem o calça e compartilha mensagens com amigos. O produto faz parte do projeto “Art, Copy, Code”, que emprega alta tecnologia em objetos casuais utilizados em redes sociais ou na vida real. Saiba mais na Coluna Mercado.

Site da SSP recomenda que cidadão 'carregue dinheiro para satisfazer o ladrão'


por Juliana Almirante
Site da SSP recomenda que cidadão 'carregue dinheiro para satisfazer o ladrão'
Foto: Reprodução
O site da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA) recomenda, na seção de Dicas de como agir durante um assalto, que o cidadão “carregue um pouco de dinheiro (para satisfazer o ladrão), mas poucos cartões” (veja foto ampliada). Vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa, o deputado Carlos Gaban (DEM), classificou como “lamentável” a orientação na página oficial. “A obrigação do Estado é dar segurança ao cidadão. No mínimo, estão sendo coniventes com o crime organizado. Tenho que lamentar profundamente que um site oficial peça que se dê uma pequena ajuda aos bandidos. É uma declaração de falência do sistema de segurança pública”, criticou em entrevista ao Bahia Notícias, ao prometer levar o assunto à reunião do colegiado nesta terça-feira (12). Contatada pela reportagem, a Polícia Civil, responsável pelas sugestões, afirmou que avaliará a questão semântica da frase e, caso conclua que ela traz algum tipo de desconforto, do ponto de vista vocálico, será retirada. Segundo a corporação, todo o conteúdo publicado são dicas, recomendadas pelos delegados, consideradas necessárias para a preservação da integridade do cidadão.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares