quarta-feira, 9 de maio de 2012

ANIVERSARIANTE DO DIA 09 DE MAIO DE 2012

QUELE
PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

Cinema na Praça' exibe 'Smurfs' e 'Os Muppets' em bairros de Salvador. Projeto acontece na terça (8) e na quarta-feira (9) na capital baiana. Exibições são gratuitas e ocorrem sempre as 18h.

Smurffs no Cinema na Praça Bahia (Foto: Divulgação/FGM)Smurffs é um dos atrativos (Foto: Divulgação/FGM)
O projeto Cinema da Praça irá exibir as animações "Smurfs" no Largo do Sossego, no bairro Cosme de Farias, na terça-feira (8), em Salvador. O projeto é promovido pela Fundação Gregório de Mattos
Já na quarta-feira (9), será exibido "Os Muppets" na Praça Thomé de Souza, conhecida como "Praça Municipal".As exibições ocorrem sempre às 18h. Os filmes são exibidos gratuitamente.

Lula Maciel propõe mudanças para Vilas do Atlântico e região

Reivindicação antiga dos moradores de Vilas do Atlântico, o terminal de ônibus localizado no loteamento, enfim, parece estar com os dias contados, ao menos se depender do vereador Lula Maciel (PT). O parlamentar apresentou ontem, 08/05, na sessão da Câmara de vereador de Lauro de Freitas, proposição para a construção do Terminal Rodoviário do Atlântico Norte em área na rua José Roque da Silva, no loteamento Miragem. A iniciativa beneficiará toda a região próxima aos loteamentos Vilas do Atlântico, Miragem e Buraquinho.Na mesma sessão, Lula apresentou requerimento ao poder executivo para implantação de um posto avançado da prefeitura com banco de serviços no loteamento Vilas do Atlântico. Segundo o edil, que reafirmou sair candidato à reeleição e recentemente assumiu a liderança da prefeita Moema Gramacho (PT) na Câmara de Vereadores, este é um bom momento para avançar ainda mais no planejamento da cidade, descentralizando serviços por exemplo, assim, além de aproximá-los dos usuários, evitaremos os deslocamentos para longas distâncias, reduzindo os custos, os engarrafamentos e a emissão de gases veiculares, que afetam o meio ambiente e, consequentemente, a saúde da população. O vereador informou que, atendendo a convite, participou, no último domingo, da Feirarte – Feira de Arte, realizada no Villas Tênis Clube. Sob a coordenação de Verônica Tombon, o evento reuniu artistas locais e teve como objetivo valorizar a arte e a cultura de Lauro de Freitas. Lula aproveitou a oportunidade, ouviu artistas e moradores que apresentaram sugestões e solicitações para melhoria no loteamento. Maciel comunicou que está sendo estudada a possibilidade de instalação de uma agência da Caixa Econômica Federal também em Vilas.
Assessoria de comunicação
Vereador Lula Maciel (PT / Lauro de Freitas / Bahia)
ascomlulamaciel@gmail.com
www.lulamaciel.com.br

Repórter do CQC diz que foi agredido por deputado

Repórter do CQC diz que foi agredido por deputado
O repórter Felipe Andreoli, do programa CQC, disse em sua página do Twitter que foi agredido nesta terça-feira (8) pelo deputado federal Márcio Reinaldo Moreira (PP-MG). “Tapa na cara dói. Não aquela dor doída de um soco. É mais parecido com uma cusparada, uma humilhação", escreveu. De acordo com o repórter, o parlamentar o agrediu e xingou no Congresso Nacional depois de uma pergunta feita para uma gravação do programa. Andreoli foi até a polícia prestar queixa pelo ocorrido, apesar de temer algum tipo de retaliação por parte do parlamentar. “Na hora em que cheguei à delegacia para fazer o boletim de ocorrência – confesso – fiquei com medo. Pensei: Caraca! Sabe Deus da onde é esse cara, quem são os amigos dele, o 'poder' que ele tem ou pode ter. Vou dar meu endereço e telefone no BO e esse nobre deputado vai atrás de mim. Juro que pensei isso”, relatou. Em dezembro do ano passado, o deputado baiano Paulo Magalhães (PSD)derrubou o microfone de Andreoli com um tapa, também em uma gravação para o CQC.

Parte da Igreja da Conceição da Praia pode desabar a qualquer momento

Parte da Igreja da Conceição da Praia pode desabar a qualquer momento
Templo foi erguido há 389 anos |Foto: Correio
O telhado e o forro da igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio, em Salvador, estão ameaçados de desabar e até o momento não há previsão de reforma. De acordo com a Defesa Civil da capital baiana (Codesal), há um risco de desabamento do teto do templo e a Irmandade do Santíssimo Sacramento já foi notificada para que faça os reparos o quanto antes. A Superintendência de Controle e Uso do Solo do Município (Sucom) apenas notificou o prédio e entregou uma cópia do relatório elaborado pela Codesal e pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que aponta falhas na estrutura. Na semana passada, uma reunião entre o vice-prefeito Edvaldo Brito, representantes da entidade religiosa e o Iphan foi adiada por conta da ausência de membros do órgão federal. Mesmo assim, o Iphan assegura que uma carta de crédito no valor de R$ 1,4 milhão para obras de estabilização está disponível, mas a irmandade alega que não foi informada oficialmente sobre os recursos. Segundo reportagem do Correio, um projeto global com investimento estimado em R$ 14 milhões não foi aprovado pelo Ministério da Cultura.

Boninal: Doze ciganos são presos com 30 armas em casarão

Boninal: Doze ciganos são presos com 30 armas em casarão
Foto: Divulgação
Doze ciganos da mesma família foram presos, na tarde desta terça-feira (8), em um imóvel localizado no centro de Boninal, no sudoeste baiano, sob acusação de participarem de um confronto armado com rivais, procedentes de Seabra, no dia 28 de abril. No local onde foram encontrados, investidores da 13ª Coordenadoria Regional de Polícia (13ª Coorpin/Seabra) apreenderam um arsenal com armas de fogo, entre pistolas, revólveres e espingardas, algumas de uso restrito, 108 munições e 16 armas brancas. Segundo a delegada Lorena Braga, o casarão havia sido transformado em uma espécie de acampamento, onde foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão expedidos pelo juiz Pablo Venício. Mulheres e crianças também foram encontrados no lugar. Ao perceber a chegada dos investigadores, o grupo tentou livrar-se das artefatos pelas janelas, mas não foi o bastante. Nelson Alves da Silva; Laécio Pereira da Silva; Maurício Alves da Silva;Valmir Alves da Silva; Leones Alves da Silva; Genival Pereira da Silva; Cláudio Nogueira da Silva; Orlando Nogueira da Silva; Nelson Nogueira da Silva; Denicrei Nogueira da Silva; Edimilson Nogueira da Silva e José Carlos da Silva foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de uso restrito e formação de quadrilha.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares