segunda-feira, 1 de abril de 2013

Itaipava confirma patrocínio da Arena Fonte Nova


Itaipava confirma patrocínio da Arena Fonte Nova
Foto: Divulgação/ Grupo Petrópolis
O Grupo Petrópolis, dono da cervejaria Itaipava, confirmou que patrocinará a Arena Fonte Nova e dará nome ao estádio (veja foto ampliada). O contrato assinado com o consórcio Odebrecht/OAS, que administra o centro esportivo, custará R$ 10 milhões para o emprego da marca por ano, durante 10 anos. A Itaipava e outros produtos do grupo poderão ser comercializados com exclusividade em todos os bares e restaurantes da praça. O diretor de mercado do Grupo Petrópolis, Douglas Costa, diz estar contente com a realização. “A parceria público-privada (PPP) entre o governo do Estado da Bahia, a OAS e a Odebrecht assegurou a credibilidade e a segurança que o Grupo Petrópolis busca nos seus negócios. Esperamos conquistar o povo baiano da mesma maneira que ele tem nos conquistado com seu carisma”, comemorou. O modelo de patrocínio adotado, o naming rights, ainda é recente em estádios no Brasil. Antes da “Itaipava Arena Fonte Nova”, o único caso foi registrado em 2005, quando o Atlético Paranaense cedeu o direito de uso do nome da Arena da Baixada, rebatizada como “Kyocera Arena”.

César Borges é o novo ministro dos Transportes


César Borges é o novo ministro dos Transportes
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
César Borges (PR), vice-presidente do Banco do Brasil, é o novo ministro dos Transportes. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o ex-governador da Bahia teria sido chamado para uma audiência com a presidente Dilma Rousseff para oficializar a indicação, que deverá ser feita após a reunião que acontece neste momento. A escolha, segundo uma ala do PR, pode ser encarada como política e técnica, uma vez que Borges é engenheiro e teve uma atuação ligada à infraestrutura quando senador. O encontro com a presidente será acompanhada pelo ex-ministro da pasta e presidente do PR, senador Alfredo Nascimento (AM), que deixou o cargo após denúncias de corrupção. Desde então, o ministério estava sob responsabilidade do interino Paulo Sérgio Passos, também baiano e filiado ao PR.

Professora quase perde a visão após ser agredida por aluno em São Paulo Em uma escola de Franco da Rocha, um aluno arremessou uma lixeira contra a professora. Veja!



VEJAM O VÍDEO

O incidente aconteceu durante um apagão provocado pelos próprios, que aproveitam a falta de luz para fazer arrastões na escola. Assista!

MORADORES DA TRAVESSA SÃO JORGE EM LAURO DE FREITAS DIVERTIRAM AS CRIANÇA COM AS BRINCADEIRA DO DOMINGO DE PÁSCOA


PAU-DE-SEBO

O jogo consiste em escalar um tronco, que pode chegar a mais de 8 metros de altura, para resgatar do topo uma quantia em dinheiro ou qualquer outro tipo de prêmio. O detalhe é que a madeira é lisa e banhada em sebo ou alguma outra substância gordurosa. Vale o trabalho em equipe para chegar ao topo, em uma escalada que exige força, determinação e agilidade.A festa é compartilhada por toda a comunidade, que ri e se diverte com as peripécias dos grupos que se revezam na tentativa de alcançar o prêmio nas alturas. A brincadeira é tradição na cidade no Domingo de Páscoa.
QUEBRA POTE

Um indivíduo com olhos vendados (tapados, com um pano) tenta caminhar na direção de um pote que se encontra dependurado em um suporte como o travessão de uma trave de futebol e tenta acertá-lo com uma paulada para quebrá-lo. Após ter os olhos vendados deve-se girar a pessoa a fim de que fique realmente tonta. Dentro desse pote, que é de cerâmica, tem prêmios como balas e doces e até um gato. O prêmio maior é para quem conseguir pegar o gato.
O Evento acontece a muitos anos coordenado por Edivaldo Ferreira e José Luiz moradores da Travessa São Jorge em Lauro de Freitas
 

Em mensagem de Páscoa, Papa pede paz na Síria e nas Coreias


Em mensagem de Páscoa, Papa pede paz na Síria e nas Coreias
Foto: AFP
O Papa Francisco pediu, na sua primeira mensagem de domingo (31) de Páscoa, que as duas Coreias superem as divergências e que uma solução política seja encontrada para o conflito interno na Síria. O pontífice pediu aos fiéis que transformem "a morte em vida, o ódio em amor, a vingança em perdão, a guerra em paz". Ele clamou pelo fim da crise síria, onde "muitos refugiados estão esperando ajuda e consolo". "Quanto sangue derramado! E quanta dor há de ser causada ainda (na Síria), antes que se consiga encontrar uma solução política para a crise?", perguntou, em referência à guerra civil no país, que já deixou mais de 70 mil mortos. Francisco também pediu para que sejam superados os problemas entre as nações da península coreana e que "amadureça um renovado espírito de reconciliação".

Detentos detonam explosivos dentro da unidade; Parede resistiu e evitou fuga em massa


por David Mendes
Detentos detonam explosivos dentro da unidade; Parede resistiu e evitou fuga em massa
Nenhum detento da UED de Mata Escura conseguiu fugir |Foto: Secom/Bahia
Durante a tentativa de resgate de criminosos presos na Unidade Especial Disciplinar (UED) do Complexo Penitenciário de Mata Escura, em Salvador, na madrugada deste domingo (31), explosivos foram detonados na parte interna do espaço prisional. Conforme informações obtidas com exclusividade pelo Bahia Notícias, os explosivos foram acionados pelos próprios detentos, mas as paredes resistiram às explosões, o que frustrou a fuga. Com o barulho das explosões, Policiais Militares do Batalhão de Guarda e agentes penitenciários de plantão agiram para evitar a debandada dos detentos. Os seis homens que invadiram o Complexo conseguiram fugir antes da chegada dos policiais. Em nota enviada à imprensa, a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) informou que instalará um processo administrativo disciplinar para apurar o caso. Ainda não há informação de como os detentos tiveram acesso a explosivos dentro da UED, considerada de segurança máxima, e como alguns conseguiram sair de suas celas. Há registro da saída de presos de pelo menos quatro celas. Ainda segundo a Seap, os invasores se passaram por policiais e um deles usava o uniforme da PM. Na ação, que tinha como objetivo resgatar um assaltante de bancos paulista ligado à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), um cabo da PM ficou ferido após receber coronhadas e duas pistolas foram roubadas. Ainda conforme informações da Seap, o bando, que portava fuzis e rádios transmissores, rendeu os sentinelas e tentaram invadir a parte interna com ferramentas para cortar a cerca e o alambrado de isolamento do local.

Unidade de segurança máxima do presídio de Mata Escura é invadida por bandidos armados com fuzis


por David Mendes
Unidade de segurança máxima do presídio de Mata Escura é invadida por bandidos armados com fuzis
Bandido que seria resgatado é assaltante de bancos e ligado ao PCC
Seis homens armados com fuzis invadiram, na madrugada deste domingo (31), a Unidade Especial Disciplinar (UED) do Complexo Penitenciário de Mata Escura, em Salvador. O local é considerado de segurança máxima. Conforme informações obtidas com exclusividade pelo Bahia Notícias, os criminosos tentaram resgatar um detento, preso por assaltos a banco no estado e ligado à facção criminosa paulista Primeiro Comando da Capital (PCC). Na ação, o cabo Araújo Silva, da Polícia Militar, foi ferido com coronhadas após uma tentativa de reação. Ele já prestou depoimento e passa bem. Duas pistolas também foram levadas pelos criminosos. Apesar de conseguir acesso à área, o bando não conseguiu ingressar na área interna da UED, que conta com dispositivos que impedem a entrada e saída de pessoas. Toda a ação foi filmada pelas câmeras internas e já foram entregues à polícia. Este é o primeiro registro de uma tentativa de resgate na penitenciária. O preso, que é natural de São Paulo, é ouvido neste momento e deverá ser transferido ainda neste domingo para outra unidade prisional.

Após 35 anos, termina a parceria entre Bombril e Washington Olivetto


Após 35 anos, termina a parceria entre Bombril e Washington Olivetto
Divulgação
O publicitário Washington Olivetto, criador de um dos garotos-propaganda mais populares da publicidade brasileira, o Garoto Bombril, não fará mais as campanhas para a marca de esponjas de aço homônima. Leia mais na Coluna Mercado.

Vitória goleia o Feirense e segue 100%


Vitória goleia o Feirense e segue 100%
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Que venha o Bahia! Diante do Feirense, na tarde deste domingo (31), no Barradão, o Vitória mostrou porque era o único time com 100% de aproveitamento e venceu mais no Campeonato Baiano. O rubro-negro, com o resultado de 4 a 1, segue líder isolado do seu grupo no estadual. Acompanhe tudo sobre o triunfo do Vitória na Coluna Esportes.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares