quinta-feira, 12 de abril de 2012

Salvador recebe o 3º Encontro Nacional de Blogueiros em maio

Arte: Andocides Bezerra / divulgação
O 3º Encontro Nacional de Blogueir@s (BlogProg) está confirmado para acontecer na cidade de Salvador (BA), nos dias 25, 26 e 27 de maio. As inscrições para o evento, que deve reunir cerca de 500 ativistas digitais de todo o país, estão abertas. A programação ainda não foi fechada, mas são cotados nomes como Franklin Martins, Gilberto Gil, Ignácio Ramonet, Michael Moore, além de ativistas do movimento Ocupe Wall Street.
A comissão nacional organizadora do BlogProg tem realizado os últimos esforços para garantir alojamento e refeição para todos os participantes. O local do encontro na capital soteropolitana não foi divulgado.
A inscrição para encontro vai até o dia 11 de maio. O valor é de R$ 60,00 para os ciberativistas e de R$ 30,00 para estudantes. Para garantir a vaga, é preciso preencher o formulário na página do Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé, que organiza o encontro.
Desta vez, o BlogProg dará maior espaço para as oficinas autogestionadas. Os interessados devem apresentar sugestões de temas e de debatedores até 4 de maio, assumindo a responsabilidade da iniciativa.
Também terão um tempo maior as reuniões em grupo para a troca de experiências , balanço das atividades no período passado e traçar os próximos passos da blogosfera.
Os debates terão como eixo central a liberdade de expressão e a regulação da mídia.
Compartilhe e colabore
Cerca de 40 entidades populares, sites e publicações que fazem parte da seleção de “Amigos da Blogosfera” estão sendo contactados para contribuir financeiramente, a exemplo dos dois encontros anteriores. Instituições públicas e empresas também estão sendo procuradas para colaborar com a realização da 3º edição do BlogProg. Todos os apoiadores terão seus nomes divulgados na blogosfera e nas redes sociais, garantindo total transparência para o evento.

VEJAM O VÍDEO DO TRADIÇÃO CHAPÉU E GRAVATA

VENHA ASSISTIR A PEÇA DA PAIXÃO DE CRISTO EM LAURO DE FREITAS-BA, 13 A 15 DE ABRIL, 19:30 HORAS

A cantora Márcia Short será a Madrinha dos Jogos da Diversidade LGBTS

A cantora Márcia Short será a madrinha dos Jogos da Diversidade LGBT’s – Região Nordeste (JODS-NE) que acontece em Lauro de Freitas, entre os dias 7 e 10 de junho. A promessa é que o evento seja um dos mais importantes eventos LGBT da região Nordeste em 2012.

O convite foi feito por Franklin Silva, Presidente do Comitê Desportivo GLBT’s da Bahia e organizador dos JODS-NE. E foi aceito por Márcia com muita alegria e satisfação.

Segundo Franklin Silva, a escolha de Márcia como madrinha tem como base a sua relação com comunidade LGBT e a paixão deles por ela.

Fonte:doisterços

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares