domingo, 29 de março de 2015

PAIS, ALUNOS, PROFESSORES E GESTORES DA ESCOLA MUNICIPAL ANA LUCIA MAGALHÃES PARTICIPARAM DE UM BINGO NA PRAIA DE BURAQUINHO EM COMEMORAÇÃO AO DIA “D" DA FAMÍLIA NA ESCOLA 2015


Um dos projetos mais importantes, realizado anualmente pela Escola Municipal Ana Lucia Magalhães em parceria com a Secretaria de Educação é: O DIA “D" DA FAMÍLIA NA ESCOLA.

Na edição 2015 diversas atividades foram desenvolvidas, buscamos através delas conscientizar as famílias da importância de sua participação nas atividades escolares. Estabelecendo assim uma integração entre a família e a escola.

O projeto que já faz parte da tradição da Escola Municipal Ana Lucia Magalhães é uma aula passeio. Que tem o intuito de conhecer o patrimônio histórico, cultural e ambiental de Lauro de Freitas. Uma atividade muito produtiva, pois a comunidade tem oportunidade de conhecer diversas belezas naturais da nossa cidade como: A Represa da Cachoeirinha, a Praia de Buraquinho e o Rio Joanes.

O Bingo é outra ação desenvolvida que faz bastante sucesso, foi realizado pela segunda vez na praia de Buraquinho. A descontração e a alegria foram marcantes durante a confraternização. Os prêmios foram arrecadados com comerciantes próximos da escola engajados em fortalecer os laços familiares.
Durante a realização do Bingo na Praia de Buraquinho, os pais e alunos tiveram a oportunidade de participar de aferição de pressão e teste de glicemia oferecidos pela Secretaria de Saúde em parceria com a escola.

Dona Marli mãe da aluna Gilmara Andrade, ressaltou “A escola proporcionou um dia apaixonante, criativo, participante, alegre e divertido. Aproveitei muito o dia ao lado da minha família."

Fonte : Professor Antonio Cláudio

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares