quarta-feira, 21 de maio de 2014

CAMPEÃO MUNDIAL PELO BRASIL NA COPA DO MUNDO VAI DISPUTAR CAMPEONATO MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS PELO JUVENTUS DO PROFESSOR ALEXANDRE BRITO SÁBADO DIA 24 DE MAIO DE 2014

Alexandre Brito compartilhou um status
Prof. Alexandre ,deu Entrada na inscriçao de novo reforço pra jogar sabado 15:00, no Estadio Municipal,o atleta. E o PENTA CAMPEAO. EDILSON CAPETINHA ,apos resolver problemas particulares ele ja inaugurou recentemente a ARENA CORINTIANS ,vamos la galer curta ai , e venha assistir JUVENTUS neste sabado 24/05.

FONTE : FEC DE ALEXANDRE BRITO

Ivete e Claudia Leite são destaques de jornal inglês

Ivete Sangalo e Claudia Leitte são algumas das brasileiras que os estrangeiros devem conhecer, segundo uma lista do jornal inglês The Sun. A lista inclui dez personalidades do Brasil, entre modelos, cantoras e atrizes. A publicação colocou Ivete como Lenda Musical. "Sabe o quanto amamos Kylie [Minogue]? Bem, os brasileiros amam Ivete Sangalo da mesma forma", diz o jornal. Sobre Claudia Leitte, a compararam com a cantora inglesa Cheryl Cole. Além delas, estão na lista: a modelo Gabriella Lenzi, a atriz Isis Valverde, o ator Cauã Reymond, a cantora Valesca Popozuda, a jogadora de vôlei Fabiana Claudino, a apresentadora Sabrina Sato e o ator Rodrigo Santoro. (ATarde)

Rodoviários devem decretar estado de greve nesta quinta

por Rebeca Menezes
Rodoviários devem decretar estado de greve nesta quinta
Foto: Divulgação
O Sindicato dos Rodoviários de Salvador deve decretar estado de greve nesta quinta-feira (22), afirmou o presidente da entidade Hélio Ferreira. A decisão ainda precisa ser oficializada em assembleia da categoria, que já está marcada para esta quinta. Segundo o dirigente sindical, nesta quarta (21) aconteceu uma reunião entre empresários e funcionários, mediada pelo Ministério Público Estadual, mas não houve avanços. “Nenhuma proposta foi aceita. Eles só querem dar o aumento e nós queremos a aprovação da pauta como um todo”, explicou. Segundo Ferreira, nesta quinta vence o prazo para se decretar o estado de greve, que é um “alerta”. Se aprovado, um segundo edital deve ser publicado com o dia da greve – que ainda não foi definido. O presidente já havia garantido, em entrevista ao Bahia Notícias, que os ônibus da capital baiana funcionarão normalmente até, pelo menos, a madrugada de segunda (26) para terça-feira (27). Os motoristas e cobradores da capital baiana reivindicam a extinção da hora fracionada, reajuste salarial de 15%, aumento no tíquete alimentação de R$ 12 para R$ 20, Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e fim da dupla função.

Lei da Palmada é aprovada na CCJ da Câmara

por Daiene Cardoso | Estadão Conteúdo
Lei da Palmada é aprovada na CCJ da Câmara
Foto: Divulgação
Após dois anos de tramitação na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, foi aprovado na noite desta quarta-feira (21) no colegiado, o projeto de lei que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e proíbe a aplicação de castigos físicos a crianças e adolescentes. Chamada até então de Lei da Palmada, o projeto seguirá para o Senado com o nome de Lei "menino Bernardo", em homenagem ao garoto Bernardo Boldrini, assassinado no Rio Grande do Sul. Passado o debate acalorado da sessão promovida pela manhã e a presença da apresentadora Xuxa Meneghel, a bancada evangélica - que vinha obstruindo a votação do projeto nos últimos anos - cedeu e houve um acordo para a alteração do texto final. O relator Alessandro Molon (PT-RJ) acrescentou apenas à definição de castigo a expressão "que resulte em sofrimento físico ou lesão" à criança ou ao adolescente. "Não queremos que as crianças sejam espancadas e tratadas de forma humilhante, seja com castigo físico ou não", disse o relator. O entrave era a bancada evangélica, que temia a "interferência" da legislação na educação familiar. O relator enfatizou que a proposta não prevê sanções aos pais por usar métodos punitivos na educação dos filhos, apenas encaminhamento dos pais denunciados ao Conselho Tutelar para orientação e, no máximo, advertência. Na avaliação do petista, a presença de Xuxa pela manhã foi decisiva para a aprovação do texto. O caso Bernardo Boldrini também ajudou a sensibilizar os parlamentares, por isso o nome da lei foi alterado. Os deputados fizeram questão de retirar da lei o sobrenome do pai do garoto. "Não seria possível, exatamente numa lei que seria para evitar casos como esse, incluir o sobrenome de quem eventualmente tenha participado dessa tragédia", justificou o relator.

ANIVERSARIANTES DO DIA 21 DE MAIO DE 2014

DALILA LUZ

IDY REIS

ANA CAROLINA

UILBER MACHADO

CLAUDIO LIMA

DANIEL CRUZ

MARILSON BATISTA

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ


Amantes secretas de padres pedem ao papa o fim do celibato



Uma grupo de 26 companheiras de padres enviaram uma carta ao papa Francisco pedindo a revisão do celibato. Elas estão envolvidas em algum tipo de relação sentimental com sacerdotes e não querem mantê-la em segredo. A carta aberta foi publicada pelo Vatican Insider, site de informações religiosas que teve acesso ao texto, no último sábado (17). "Nós amamos estes homens e eles nos amam", escrevem. As mulheres assinam o texto com seus nomes e a inicial de seus sobrenomes. "Caro papa Francisco, nós somos um grupo de mulheres de todas as regiões da Itália (e não somente) que escrevemos para romper a parede de silêncio e de indiferença que nos cerca todos os dias. Cada uma de nós vive, viveu ou gostaria de viver uma relação de amor com um membro do corpo eclesiástico, por quem somos apaixonadas", afirmam. Elas ainda lamentam que os padres envolvidos nesta situação tenham que abandonar o sacerdócio ou manter a relação amorosa escondida. "O serviço para Jesus e para comunidade seria desempenhado com maior força por um padre que não teve que desistir de sua vocação para o amor conjugal, juntamente com o sacerdote, e que também seria apoiado por sua esposa e filhos", diz o grupo. O papa ainda não se pronunciou sobre a carta. Em março deste ano, Francisco defendeu o celibato dos padres ao falar para bispos africanos. Na ocasião, ele afirmou que os futuros sacerdotes devem ser formados com a consciência desde o seminário "para enfrentar na verdade as exigências do celibato eclesiástico, e ter a relação adequada com os bens materiais". (Correio)

Postos de informações sobre a Copa em Salvador erram palavras em inglês

Postos de informação sobre a Copa do Mundo, inaugurados em Salvador na última segunda-feira (19), nos shoppings Salvador e Salvador Norte, exibem erros na grafia de palavras em Inglês. Nas peças de comunicação visual dos postos, a palavra World está com as letras trocadas. No lugar de World Cup aparece a inscrição Wolrd Cup. Além disso, a palavra information, que no idioma britânico não possui plural, teve a letra "S" adicionada, ficando informations. O objetivo dos postos, que funcionarão até 5 de julho, é orientar a população e visitantes sobre as ações relacionadas à Copa e tirar dúvidas sobre como serão operacionalizados os serviços em Salvador. No local, também serão vendidos tíquetes para os ônibus especiais com destino à Arena Fonte Nova, nos dias de jogo. (G1)

Juiz volta atrás, considera candomblé e umbanda como religiões, mas mantém decisão

Juiz volta atrás, considera candomblé e umbanda como religiões, mas mantém decisão
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
O juiz da 17ª Vara de Fazenda Federal do Rio de Janeiro, Eugênio Rosa de Araújo, modificou parte da sentença em que afirmou que candomblé e umbanda não eram religiões. A mudança foi anunciada nesta terça-feira (20) por meio de nota da assessoria de imprensa da Justiça Federal fluminense. Segundo o texto, “o forte apoio dado pela mídia e pela sociedade civil, demonstra, por si só, e de forma inquestionável, a crença no culto de tais religiões”. Eugênio Rosa foi alvo de duras críticas pela sociedade civil e chegou a ser repudiado pela Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE) e pela Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia (OAB-BA). O magistrado justificou a decisão anterior sob alegação de que “suas liturgias, deidade e texto base são elementos que podem se cristalizar, de forma nem sempre homogênea”. Na sentença original, Araújo afirmava que as crenças de matrizes africanas não teriam “traços necessários” para serem consideradas religiões – como ter um livro-base e venerar a um Deus. Ele não alterou, contudo, o teor da sentença em si, e reiterou a negativa dada na ação movida pelo Ministério Público Federal que solicitou a retirada do YouTube de vídeos que seriam ofensivos à umbanda e candomblé. Segundo ele, “sua decisão teve como fundamento a liberdade de expressão e de reunião”. Informações de O Globo.

Estatuto da Igualdade Racial é aprovado na AL-BA; lei segue para sanção

Estatuto da Igualdade Racial é aprovado na AL-BA; lei segue para sanção
Foto: Divulgação
O Estatuto da Igualdade Racial e de Combate a Intolerância Religiosa foi aprovado nesta terça-feira (20) na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e segue para sanção do governador Jaques Wagner. A medida garante a reserva 30% das vagas para a população negra nos concursos públicos; o programa Ouro Negro e o porcentual mínimo de 10% do orçamento anual para o Fundo para ações do Sistema Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Sisepir). O texto final da lei é resultado da articulação com a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) com a Comissão de Promoção da Igualdade da Assembleia. A iniciativa resgata um projeto feito em 2005 do então deputado estadual Valmir Assunção (PT), na época presidente da Comissão Especial para Assuntos da Comunidade Afrodescendente. O projeto ficou arquivado e voltou à pauta em 2007 por solicitação do deputado Bira Corôa (PT).

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares