quarta-feira, 17 de julho de 2013

Pinguim é resgatado na praia da Pituba

Pinguim é resgatado na praia da Pituba
Foto: Natália Falcón
Um pinguim apareceu nesta quarta-feira (17), na praia da Pituba, em uma área próxima à Praça Nossa Senhora da Luz, em Salvador. O animal, da espécie Magalhães, caminhava pela areia, por volta de 6h30, quando foi avistado por uma mulher. Uma equipe da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) foi acionada, mas não chegou ao local. O recolhimento desse tipo de animal é de responsabilidade do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama. De acordo com funcionários do órgão, eles só foram informados da ocorrência por volta das 9h e enviaram uma equipe para o local, que chegou por volta de 10h15. A ave, que estava machucada, recebeu os primeiros atendimentos por populares.

PF faz operação contra fraudes no Minha Casa Minha Vida


A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (17) a Operação "1905", que investiga fraudes relacionadas à execução do Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. Em nota, a PF informa que já foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, Brasília e Fortaleza, todos expedidos pela Justiça Federal. A ação está sendo realizada com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU). As investigações apontam, conforme informa a nota, para "um suposto esquema" envolvendo instituições financeiras, correspondentes bancários, empresas de fachada e seus respectivos responsáveis. Esse esquema estaria desviando recursos destinados à construção de casas populares em municípios com menos de 50 mil habitantes.
No comunicado, a Polícia Federal informa ainda que há indícios de que ex-servidores do Ministério das Cidades, valendo-se do conhecimento adquirido e da suposta influência junto ao órgão, estariam prestando serviços inexistentes e, em alguns casos, recebendo uma espécie de "pedágio", a partir da cobrança de empresas contratadas para a construção de unidades habitacionais. O caso envolveria, inclusive, residências que nunca foram construídas. As investigações indicam também que as empresas suspeitas atuavam também na concessão e fiscalização da implementação das obras, na indicação das construtoras, medição das obras, liberação dos recursos, e construção das casas. Ou seja, o grupo investigado atuaria em todas as fases do Minha Casa Minha Vida, reunindo funções incompatíveis entre si. A PF alerta que são investigados crimes contra o Sistema Financeiro Nacional (SFN), estelionato, tráfico de influência e lavagem de dinheiro, cujas penas podem atingir 32 anos de prisão. A nota divulgada pela PF cita que a operação foi realizada após determinação do Ministro da Justiça, a partir da veiculação de denúncias na imprensa. (Agência Estado)

Saúde de Mandela teve progresso 'incrível', diz filha


A saúde de Nelson Mandela teve um "progresso incrível" e ele pode ir para casa "em breve", declarou sua filha, Zindzi Mandela, na véspera do aniversário de 95 anos do ex-presidente sul-africano. "Eu o visitei ontem e ele estava assistindo televisão, com fones de ouvido", disse, em entrevista à Sky TV britânica. "Ele nos deu um grande sorriso e levantou a mão...ele responde com seus olhos e suas mãos", completou. Segundo ela, Mandela está ganhando "energia e força". "Eu acho que ele deve ir para casa em breve". O ex-presidente está num hospital de Pretoria desde 8 de junho.

Blatter diz que Brasil pode ter sido escolha errada para sede da Cop


Parece que os protestos na Copa das Confederações não deixaram o chefão da Fifa muito feliz. Depois de dizer que "o futebol é mais forte que a insatisfação do povo", Joseph Blatter, presidente da entidade, disse que o Brasil pode ter sido a escolha errada como país-sede da Copa do Mundo de 2014 se o torneio for afetado por protestos sociais semelhantes aos que aconteceram no mês passado. Blatter disse à agência de notícias alemã DPA que, se os protestos acontecerem novamente, podem questionar se tomaram a decisão errada ao dar os direitos de sede ao Brasil. Segundo informações da Folha, após a Copa das Confederações, a Fifa falou com o governo brasileiro sobre as manifestações. Blatter diz que, agora, está ciente de que no próximo ano a Copa do Mundo não deveria ser atrapalhada. O presidente da Fifa ainda disse que vai discutir o assunto com a presidente Dilma Rousseff (PT), em setembro, no Brasil. 

WhatsApp passa a cobrar anuidade no iPhone; usuários antigos não precisam pagar

Em junho, o WhatsApp chegou a 250 mi de usuários ativos por mês
O WhatsApp liberou nesta quarta-feira (17) uma atualização de seu aplicativo para iOS que introduz aos usuários de iPhone, iPad e iPod Touch o modelo de pagamento já utilizado em outros sistemas operacionais. A partir de hoje, em vez de pagar US$ 1 (cerca de R$ 2,23) uma única vez pelo aplicativo --no momento do download--, os donos de aparelhos da Apple terão de desembolsar esse mesmo valor anualmente. A primeira cobrança, feita por meio de cartão de crédito internacional ou por uma conta no serviço PayPal, acontece depois de um período gratuito de 365 dias. Usuários que instalaram o app até ontem não precisarão pagar nunca, anunciou a empresa em seu blog. O sistema de pagamento anual já era empregado para usuários do WhatsApp no Android, BlackBerry e Windows Phone. O método de monetização escolhido pelo WhatsApp visa a evitar anúncios. "Não somos, nem queremos ser, rede social, plataforma de jogos ou suporte publicitário", disseram os fundadores Brian Acton e Jan Koum em entrevista ao jornal "El País". Um dos serviços de mensagens instantâneas mais utilizados atualmente, o WhatsAppultrapassou o Twitter em número de usuários ativos mensais em junho, segundo o "Wall Street Journal", e ainda quebrou seu próprio recorde de transmissão de mensagens em um único dia.

IV INTERMUNICIPAL DE BOXE OLÍMPICO LAURO DE FREITAS 2013

HOJE LAURO DE FREITAS TORNO-SE UMA REALIDADE NO MUNDO  DO BOXE .ESTA PROGRAMADO PARA SER FEITA UMA GRANDE FESTA DO BOXE OLÍMPICO NA BAHIA.
AS IMPRESSAS QUE CONFIRMARAM SUA  PRESENÇA, VAI SER COLOCADO NO BLOG NESTA SEXTA .
NOSSO ATLETAS ESTÃO PREPARADO PARA SER CAMPEÃO POR EQUIPE NO CADETE,JUVENIL E ADULTO.
VAMOS TER REPRESENTANTE DE TODO OS CANTO DA CIDADE PORTÃO,VIDA NOVA,LAURO DE FREITAS (CENTO) ITINGA,VILAS DO ATLÂNTICO, AREIA BRANCA   E CAPIM ARARA .    VENHA FAZER PARTE DESTA FESTA ,COLOCANDO SUA MARCA  NO PROJETO ASPUJULF.

CLIP OFICIAL SAMBA E DEZ

ANIVERSARIANTES DO DIA 17 DE JULHO DE 2013

JÚLIO BISPO

JOSE CARLOS

DANIELE LUZ

LUCIANO SOARES

FAUSTO FRANCO

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares