quinta-feira, 16 de agosto de 2012

CARURU DE SÃO LÁZARO E SÃO ROQUE NA CASA DE DONA BADINHA

 Todos os anos no dia 16 de agosto dona Badinha comemora a festa de São Lázaro e São Roque com um grande caruru distribuindo para todas as pessoas que visitam sua residencia.




ANDERSON ALADIN FEZ MAIS UM ANO DIA 16 DE AGOSTO DE 2012

 O Locutor e produtor Cultural Anderson Aladin fez mais um ano de vida no dia 16 de agosto de 2012.



Polícia apreende 32 galos utilizados para rinha; 4 pessoas foram detidas Galos estão na sede da polícia. Homens vão responder em liberdade. Prática é proibida no país desde 1934 após Decreto Federal.


galos rinha (Foto: Reprodução/TV Bahia)32 galos foram apreendidos no interior da Bahia.
(Foto: Reprodução/TV Bahia)
Policiais da Companhia Independente de Polícia Especializada da Mata Atlântica apreenderam 32 galos utilizados em rinha no distrito Distrito de Posto da Mata, cidade de Nova Viçosa, sul da Bahia. A ação aconteceu na quarta-feira (15).

Os galos apreendidos estão na sede da polícia esperando decisão da Justiça. Quatro homens foram detidos e posteriormente liberados da delegacia da cidade. Eles irão responder em liberdade por crime ambiental e maus tratos aos animais.
Junto com os homens a polícia apreendeu ainda seis esporas plásticas, dez biqueiras e vários outros matérias utilizados para rinha de galo. A prática é proibida no Brasil desde 1934 através do Decreto Federal 24.645 que proíbe "realizar ou promover lutas entre animais da mesma espécie ou de espécies diferentes, touradas e simulacro de touradas, ainda mesmo em lugar privado."

COMIDA E BEBIDA DE QUALIDADE E BOM PREÇO É COM AMIGO ROXO NA RUA WALDOMIRO RODRIGUES EM LAURO DE FREITAS


Artêmio Luz , Roxo E Pitu Maia

Hoje aconteceu uma festa na Rua Waldomiro Rodrigues e conhecemos o Restaurante do Amigo Roxo , um bom homem consagrado pelo Município e que tem um grande dom  na cozinha . Roxo está de parabéns servindo comida e petiscos de qualidade e com um bom preço e aprovado pelo equipe do BLOG DO BAMBOLÊ, quem quiser aparecer, só basta chegar na praça da Bíblia e dizer quem é ROXO.

MEC CONFIRMA ERRO: ESCOLA BAIANA NÃO É A PIOR DO BRASIL.


O Ministério da Educação errou ao divulgar a nota de 0,1 como sendo a média da Escola Estadual 29 de Março no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Na verdade, a nota real da unidade de ensino baiana é 2,4. Ontem, a Secretaria Estadual da Educação já havia apontado o erro do MEC, decorrente da migração de dados da SEC. O titular da pasta, Osvaldo Barreto, considera que a Bahia obteve resultado satisfatório no Ideb, mas pode evoluir. O Colégio Estadual Professora Maria Odette Pithon Taynal, no bairro de Paripe, pode ser considerado como a pior escola de ensino médio de Salvador, de acordo com o resultado do Ideb. A escola alcançou 1,5 de média. Com a mesma nota, está o Colégio Estadual de Praia Grande, em Periperi, mas ele ganha em desempenho por ter a infraestrutura melhor que a do Maria Odette. Informações do A Tarde.

Audiência pública discute metrô de Salvador e Lauro de Freitas


Audiência pública discute metrô de Salvador e Lauro de Freitas
O governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), promove, nesta sexta-feira (17), a primeira audiência pública que discutirá a Parceria Público-Privada (PPP) do sistema metroviário que ligará Salvador à cidade de Lauro de Freitas. A atividade será realizada, a partir das 9h, no auditório do edifício Senador Jutahy Magalhães, 1º andar, na Assembleia Legislativa. Os documentos específicos sobre a PPP estarão à disposição para os interessados na internet. Até a próxima semana serão realizadas mais duas audiências, na segunda-feira (20), às 9h, no Cine-Teatro de Lauro de Freitas, e na sexta (24), a partir das 9h, no Centro Cultural da Câmara de Vereadores de Salvador. O projeto prevê um metrô de superfície, com saída da Avenida Bonocô, na capital baiana, até Lauro de Freitas, com passagem pelo canteiro central da Avenida Paralela, 13 estações e extensão de 24,2 km. A proposta, com previsão de conclusão até 2014, também inclui a complementação da Linha 1, no trecho até a Estação Pirajá, com 5,6 km de extensão. 

ANIVERSARIANTE DO DIA 16 AGOSTO DE 2012

DUDU  DOMINGOS ROQUE
PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

BASE COMUNITÁRIA DE SEGURANÇA É INSTALADA EM ITINGA LAURO DE FREITAS

 Foi inaugurada nesta quarta-feira (15) a Base Comunitária de Segurança de Itinga, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS). A cerimônia teve a presença do vice-governador Otto Alencar, que representou o governador Jaques Wagner, do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, e do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro.

Com o reforço na segurança, os moradores de Itinga disseram que já se sentem mais confiantes e tranquilos ao caminhar pelo bairro, considerado um dos mais violentos de Lauro de Freitas. A empresária Creuza Bastos, dona de um mercado, afirmou estar se sentindo mais segura. “É mais garantia para meu mercado e meus funcionários. Quanto mais policiais nas ruas melhor para a população do bairro”.
Para o vendedor de frutas Demétrio Pinheiro, que mora há 33 anos em Itinga, o bairro precisava muito dessa iniciativa do governo. “Desde que os policiais chegaram aqui, a coisa melhorou muito. Já estamos sentindo a diferença”. 
Esta é a sexta base comunitária de segurança implantada na Bahia, com o objetivo de reduzir os índices de violência contra a pessoa e contra o patrimônio, dentro das ações do programa Pacto pela Vida. Esta nova unidade conta com 120 homens, quatro viaturas, oito motos e dez câmeras de vigilância.
Na oportunidade os alunas da Escola  Municipal Dom Avelar apresentaram o Samba de Roda na Perna de pau.

O secretário da Segurança Pública declarou que a base comunitária vai atender também às comunidades no entorno de Itinga. Segundo ele, serão beneficiadas 60% das pessoas que moram em Lauro de Freitas. “Além de contar com reforço na segurança, essas pessoas terão diversas ações sociais, como cursos de informática, de qualificação profissional e de pré-vestibular”. Maurício Barbosa informou que Camaçari será o próximo município da RMS a receber uma base comunitária de segurança.

Homem 'grávido' pede divórcio e juiz questiona legalidade do casamento


Homem 'grávido' pede divórcio e juiz questiona legalidade do casamento
O transexual Thomas Beatie, que ficou conhecido mundialmente como o “homem grávido”, enfrenta um imbróglio jurídico nos Estados Unidos desde que pediu divórcio. O juiz responsável pelo caso questiona a legalidade do matrimônio, que considera inexistente. O magistrado afirma que o casamento dos dois é homossexual.  Quando trocaram alianças, em 2003, eles se apresentaram como heterossexuais porque Thomas, que nasceu mulher, fez uma cirurgia para mudança de sexo antes do casamento. O casal teve três filhos. O primeiro foi concebido através de inseminação artificial. Saiba mais sobre o caso na coluna Justiça.

Moradores fecham pista no CIA-Aeroporto em protesto contra pedágio


Moradores fecham pista no CIA-Aeroporto em protesto contra pedágio
Reprodução: TV Bahia
Moradores de um conjunto residencial do programa Minha Casa, Minha Vida bloquearam, na manhã desta quarta-feira (15), um trecho da BA-526, que liga o Centro Industrial de Aratu (CIA) ao Aeroporto de Salvador. Os manifestantes, que protestavam contra a cobrança de pedágio na região, fecharam a rodovia na altura do Km 7 com pneus, madeira e papelão. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), um longo congestionamento se formou no local por causa da ação. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas na via, já que os protestantes tocaram fogo nos materiais utilizados para interditar a pista. Segundo a PRE, a manifestação foi concluída por volta das 9h.

Feministas são detidas após protesto em frente a consulado da Rússia


Feministas são detidas após protesto em frente a consulado da Rússia
Foto: Nathália Duarte/G1
Três integrantes do grupo Femen no Brasil foram detidas no início da tarde desta quarta-feira (15) após um protesto em frente ao consulado da Rússia, localizado na Zona Sul de São Paulo. As manifestantes estavam com os seios à mostra e vestiam apenas calcinha. Elas seguravam cartazes e gritavam, em russo, em protesto à prisão de um grupo feminino punk Pussy Riot, detido na Rússia após se manifestar contra o presidente Vladimir Putin. As mulheres também jogaram água com tinta no muro da sede. De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista (Deatur), Osvaldo Nico Gonçalves, elas assinariam um termo circunstanciado e seriam liberadas, mas resistiram à prisão e foram conduzidas à força pela polícia. O levante poderia ser caracterizado como ato obsceno e danos materiais ao consulado. "Foi como na Ucrânia e na Rússia. Uma violência. Estamos machucadas, raladas. Assim que deixarmos a delegacia vamos organizar mais um protesto pela liberdade da banda russa", disse Sara Winter, umas das detidas, em entrevista ao G1.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares