segunda-feira, 25 de março de 2013

OPORTUNIDADE DE EMPREGO




Indústria de embalagens seleciona Técnico em Manutenção I
Formação: Técnico em Eletrotécnica/Eletromecânica
Salário: Enviar currículo com pretensão salarial
Benefícios: PPR+Assistência Médica+Assistência odontológica+Refeitório no local.
Experiência : 1 ano
Conhecimentos desejáveis:
Manutenção em subestação e manobra
NR-10
Manutenção em injetoras
Processo de injeção
Eletrônica e funcionamento de PLC´s
Hidráulica
Horário: Administrativo
Assunto: Técnico em Manutenção I
contratando.ba@gmail.com



Auxiliar de Escritório – PCD (Pessoas com Deficiência)

Responsável em realizar atividades de apoio à área administrativa, como: documentação, atendimento pessoal e telefônico.
Pré-requisitos:
• Ensino médio completo.
• Conhecimento do pacote Office e atendimento ao cliente.
Salário mínimo + assistência médica Bradesco + assistência odontológica + VT ou auxílio combustível.
Informar deficiência através de um laudo médico.

Cadastre-se no site: www.sistematrabalheconosco.com.br/medicware ou envie currículo para: talentos@medicware.com.br

No Paraná, comerciante instala radar falso para evitar acidentes

Cansado de inúmeros acidentes e mortes na Estrada da Ribeira (BR-476), que corta a cidade de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, o comerciante Roberto Camargo instalou um radar falso na rodovia.
Camargo contou à reportagem do UOLque a ideia surgiu depois do roubo do radar verdadeiro que ficava no local. "Eu pensei: sinalização nós temos, agora só precisamos de algo que lembre um radar, para que os motoristas tenham medo de serem multados", afirmou.
Segundo ele, o radar verdadeiro foi furtado e, mesmo com inúmeros pedidos dos moradores e comerciantes para o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), a empresa responsável pelo trecho não recolocou o equipamento.
"Logo depois do furto, um grave acidente já aconteceu e um senhor morreu. Eu não poderia mais ficar assistindo tanta tragédia", diz Camargo.
O falso radar foi feito pelo próprio comerciante com uma caixa de luz vazia e um mastro. Camargo então instalou o equipamento no mesmo lugar onde ficava o verdadeiro. "O resultado foi imediato. A velocidade diminuiu e os acidentes acabaram", afirmou.
Na última semana, o falso radar foi furtado enquanto o comerciante viajava para fora do Estado. "Já estou providenciando outro. Só precisa pintar. Quero ver se instalo ainda nesta semana", disse. Segundo ele, a ideia agora é construir um equipamento maior, para que os motoristas pensem que é mesmo do Dnit.
O "trevo do São Dimas", local onde o falso radar foi instalado, é chamado pelos moradores como "trevo da Morte". A recepcionista Margarida Miranda, moradora de Colombo, aprova a iniciativa e disse que a região é muito perigosa. "Já perdi as contas de quantos acidentes e gente morta eu já vi nessa parte da estrada. Os motoristas não respeitam o limite de velocidade", disse.
Hoje, além da recolocação do radar verdadeiro, os moradores pedem que seja instalada uma lombada, já que muitos equipamentos da região sofrem furtos constantes.

Com gol nos últimos minutos, Brasil empata com Rússia


Com gol nos últimos minutos, Brasil empata com Rússia
Foto: Wander Roberto / Vipcomm
Após o empate em 2 a 2 com a Itália, na última quinta-feira (21), o técnico Luiz Felipe Scolari fez mudanças na Seleção Brasileira para conseguir a primeira vitória no comando do time verde e amarelo. No entanto, o primeiro resultado positivo após a chegada de Felipão foi mais uma vez adiado. O Brasil não saiu de mais um empate, nesta segunda-feira (25), desta vez em 1 a 1 com a Rússia do técnico Fábio Capello, que vinha com um aproveitamento de 100% nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. O gol brasileiro aconteceu apenas no último minuto do tempo normal, com o centroavante Fred. O próximo compromisso da Seleção será no dia 6 de abril, contra a Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra. No entanto, por não ser data Fifa, o comandante não poderá convocar jogadores que atuam fora do país. Saiba mais na Coluna Esportes

Wagner exclui Luiz Caetano da sucessão estadual


Wagner exclui Luiz Caetano da sucessão estadual
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O governador da Bahia, Jaques Wagner, excluiu o nome de Luiz Caetano da lista de pré-candidatos do PT ao governo do Estado. O petista afirmou que o partido tem três nomes para a sucessão: Sérgio Gabrielli, Rui Costa e Walter Pinheiro. Questionado sobre quem iria apoiar, Wagner desconversou: "ah, aí você quer me complicar”. Na última quinta-feira (21), a Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia protocolou uma representação contra Caetano, por propaganda eleitoral antecipada. Sobre as eleições presidenciais, o governador afirmou que está cedo para lançar campanha, mas que é natural o movimento do PSB com a candidatura de Eduardo Campos e é preciso que a oposição defina um nome. Informações da Agência Estado.

Pesquisador desenvolve sistema para geração de energia a partir de resíduos de frango


Pesquisador desenvolve sistema para geração de energia a partir de resíduos de frango
Foto: Reprodução
Equipamento desenvolvido na Universidade Estadual Paulista (Unesp) permite que resíduos de frango sejam utilizados para gerar energia elétrica por meio da produção de biogás. A máquina desenvolvida pelo pesquisador Airon Magno Aires separa os dejetos que seria descartados por granjas em partes líquidas e sólidas e necessita de cerca de 26,5 quilowatt-hora de potência por galpão avícola. "A proposta é transformar a criação de animais em sistemas sustentáveis de produção", informa Aires. Com o invento, um galpão de frangos de corte pode gerar 65 mil metros cúbicos de biogás, o que pode ser convertido em cerca de 110 megawatts de energia. Como as granjas também costumam utilizar lenha para aquecer os galpões durante os primeiros dias de vida das aves, com a substituição pela energia do biogás, a redução de gases de efeito estufa pode chegar a 8 toneladas de gás carbônico por ano em cada galpão. "O biogás tem a vantagem de ser um combustível renovável e limpo, quando comparado à energia de combustíveis fósseis e lenha", conta o professor. A pesquisa também propõe um novo processo para que a fração sólida resultante do processamento seja utilizada para produção de adubos orgânicos. "O processo tradicional de compostagem desagrada aos produtores, porque gera um odor muito forte", relata. Informações da Agência Brasil.

Vereador é assaltado em farmácia de Lauro de Freitas


por Rodrigo Aguiar
Vereador é assaltado em farmácia de Lauro de Freitas
Foto: Max Haack/ Ag Haack/ Bahia Notícias
O vereador de Salvador Euvaldo Jorge (PP) foi roubado neste domingo (24), ao entrar em uma farmácia Sant´Ana que era assaltada, em Lauro de Freitas. Segundo relato feito ao Bahia Notícias, dois homens levaram dinheiro do estabelecimento e dos clientes, que eram colocados nos fundos do local. Também foram roubados pertences pessoais. O crime aconteceu por volta das 13h. Os assaltantes fugiram em um carro Cerato de um cliente da farmácia. “Cheguei quando estava ocorrendo o assalto. Tentei sair, mas não dava mais. Me mandaram para o fundo e arrancaram uma corrente que eu tinha no pescoço. De trás do balcão, consegui chamar a polícia, que chegou rapidamente, mas eles já tinham saído”, disse Euvaldo. A mulher do vereador o acompanhava no momento e teve roubados um tablet, um anel e sua carteira.

GESTO DE SOLIDARIEDADE - AMIGOS DO AREAL FIZERAM UMA CAIXINHA PARA KALANGO

 Amigos, jogadores,times e torcida que frequentam o campeonato do Areal fizeram uma caixinha para Kalango. No sábado pela manhã aconteceu um baba e todos os participantes deram a sua contribuição e no domingo pela manhã todos os frequentadores ajudaram o amigo Kalango.  Para quem não soube o amigo Kalango perdeu o pé direito num acidente de moto.
PARABÉNS A TODAS AS PESSOAS DO AREAL


CAMPEONATO DO AREAL 2013 - BARCA 3 X 2 KALANGOS

BARCA   3   X   2   KALANGOS
Ontem domingo dia 24 de março de 2013, foi realizada mais uma partida do Campeonato do Areal o Kalangos saiu na frente com dois gols de vantagem e no final a Barca virou o placa  de 
3   x   2.

 KALANGOS

 BARCA

CAMPEONATO DO AREAL 2013 FORÇA JOVEM 1 X 1 BAHIA

FORCA JOVEM   1   X   1   BAHIA
 O ontem domingo dia 24 de março de 2013, aconteceu mais um jogo do campeonato do Areal 2013, o Força Jovem saiu na frente e o Bahia empatou no final do jogo.
JUIZ ABELARDO


 BAHIA
 FORÇA JOVEM


MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares