quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

AMANHÃ TEM TERNO DE REIS EM LAURO DE FREITAS

Amanhã dia 05 de Janeiro as, 20 horas na frente da Igreja de Santo Amaro de Ipitanga o Terno de Reis organizado por Sinaldo , Careca e Dona Badinha vai sair pelas ruas de Lauro de Freitas.  Já na sexta dia 06 de janeiro o Terno de Reis de Dona Aidee também vai sair as 19 horas da Rua Santo Antônio no Bairro de Portão. Esclarecemos que o Terno do Bambolê não vai desfilar este ano de 2012 e com fé em Deus o Ano que vem vamos estar nas ruas da Cidade.


ASSOCIAÇÃO CARNAVALESCA DE LAURO DE FREITAS

A associação Carnavalesca de Lauro de Freitas se reuniu hoje dia 4 de janeiro para definir as tarefas do Concurso de Rei Momo e Rainha do carnaval 2012, na reunião o Presidente Bel Araujo passou as tarefas para cada membro e definiu as pessoas que vão participar como jurados.
Participaram da reunião os membros da Associação e também os responsaveis dos Bloco: Madrugueiro de Pijama, Jacaré Solteiro, Jeepé 4  x  4, Som na Mala, Agua Dura, Sunga Fest, As Metralhadas, Tudo Igual,  Xiloló, Arrastão do Samba e Juntos e Misturados.



             Presidente Bel Araujo

INSCRIÇÕES PARA REI MOMO E RAINHA DO CARNAVAL DE LAURO DE FREITAS 2012


O Concurso para Rei Momo e Rainha do Carnaval 2012,  vai acontecer dia 20 de Janeiro as 18 horas no Cine Teatro de Lauro de Freitas. Quem quiser se inscrever procura  o Bar da Cigana na Praça da Matriz e na Loja Morena Bela que fica em Lauro de Freitas AV. Amarilio Thiago dos Santos, 38 Centro Tel (71)3484-1322. Para incrição do Momo é preciso ser gordo, maior de 18 anos e ser residente no Municípo e da Rainha também ser maior de 18 anos , gostar de dançar e ser residente no Município. 
APRESENTAR XEROX DO RG E COMPROVANTE DE RESIDENCIA

MAIORES INFORMAÇÕES PROCURAR O PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO CARNAVALESCA BEL ARAUJO, 71 9604-9679 OU DEIXAR MENSAGEM NO BLOG.

O DIA MAIS TRISTE DURANTE OS 12 ANOS DO GRUPO CULTURAL BAMBOLÊ

O DIA MAIS TRITE NA HISTÓRIA DO BAMBOLÊ
 O grupo Cultural Bambolê vai fazer 12 anos de trabalho sócio cultural em Lauro de Freitas no dia 15 de Fevereiro de 2012 ,  o Bambolê funcionava numa antiga escola emprestada por tempo indeterminado pela Professora Eunice na Rua Almirante Barroso , Rua 6 S/N  no bairro da Vila Praiana. Segundo Artêmio Luz ;sem esperar a proprietário pediu o prédio dando 35 dias para o grupo procurar outro espaço porque ela precisava vender a propriedade, foi triste , mas , a Senhora Eunice fez muito deixando durante 9 anos o grupo fazer seus trabalhos Culturais na sua propriedade, na época foi muito choro, crianças passaram mau , mas agente tinha de devolver o espaço por questão de honestidade e personalidade. Hoje demos a volta por cima e estamos 2 anos na Escola Municipal da Vila Praiana desenvolvendo cultura com as crianças.
 Com ajuda da comunidade pais e componentes tiramos os nossos materiais e devolvemos a chave a esta grande senhora que fez a parte dela pela cultura e pela educação das Crianças da Comunidade.

 O amigo Ailton Rodrigues fez questão de emprestar sua carroça para o transporte.

 

Sem receber há quatro meses, coveiros cancelam enterros na Quinta dos Lázaros Os coveiros iniciaram uma operação padrão e o número de enterros diários chegou a três

Foto: Evandro Veiga
Coveiros reclamam de salários atrasados
O servente Cristiano Leonardo dos Santos morreu vítima de derrame cerebral na manhã de domingo. Ontem, mais de 53 horas depois, o corpo do rapaz ainda aguardava para ser sepultado no Cemitério da Quinta dos Lázaros, na Baixa de Quintas. “Eles disseram que não tinha funcionário para cavar a terra”, relatou Rosângela dos Santos, que, apesar de ter direito a uma cova gratuita, teve de pagar R$ 700 para enterrar o irmão em uma carneira (espécie de jazigo em forma de gaveta).
A família de Cristiano foi apenas uma das prejudicadas com a paralisação dos coveiros da Quinta, único cemitério de Salvador administrado pelo governo do estado. Eles garantem estar sem receber salários há quatro meses.
A situação crítica já se arrasta há algum tempo. Normalmente, a Quinta sepulta dez corpos por dia nas suas covas rasas. Mas, por conta dos atrasos, os coveiros iniciaram uma operação padrão, e o número de enterros diários chegou a três. Ontem, a promessa era parar de vez.
Até as 11h, nenhum sepultamento foi realizado. No final da manhã, porém, segundo os coveiros, a empresa White Limp Empreendimentos e Serviços de Manutenção, terceirizada responsável pela contratação da maioria dos funcionários, pagou um mês de salários. Os coveiros, então, voltaram à operação padrão e sepultaram 6 corpos.
Antes, porém, as famílias que necessitavam enterrar seus parentes viveram momentos de incertezas, revolta e tensão. “Além da dor da perda, a gente ainda tem que enfrentar isso. Vamos fazer o quê? Levar o corpo pra casa? O corpo tá aí e eles vão ter que enterrar, nem que seja na tora”, bradava o padeiro Jorge Silva, que tentava sepultar o sogro, Júlio Campos Sales, 61. “Sei que a culpa não é deles (dos coveiros). São trabalhadores e precisam ser pagos. A culpa é do Estado. Ninguém da direção atende a gente”.
Versões 
A Quinta dos Lázaros tem dez coveiros, cinco por plantão. A White Limp, que atua no cemitério desde 2008, é responsável por seis e o estado por quatro. 
Segundo Edson Araújo, diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza do Estado da Bahia (Sindilimp), até ontem eram quatro meses de salários atrasados e três anos sem férias. “Pagaram um mês hoje. E só".
Já o proprietário da White Limp diz que não deve um centavo aos funcionários. Segundo José Carlos Cabral, havia o compromisso com o Ministério do Trabalho de pagar 70% da dívida até 22 de dezembro, o que, diz ele, aconteceu. A outra parte, garantiu, foi paga ontem. “Não devo mais nada. Você acha que eu deixaria as pessoas sem enterrar seus mortos?”.
De acordo com  o Sindilimp, o acerto diz respeito às rescisões de funcionários que já saíram. “Uma coisa não tem nada a ver com a outra. É muita cara de pau”, diz Araújo.
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), que administra o cemitério, deu uma terceira explicação. De acordo com a assessoria, dois salários estavam atrasados e um foi pago ontem. A direção do cemitério não quis atender ao CORREIO.
Quanto ao servente Cristiano, ele teve  o enterro  pago pela empresa em que ele trabalhava. “Para enterrar na carneira, eles arrumaram um coveiro rapidinho”, ironizou a irmã, Rosângela.

Garota sai para colocar lixo na rua e leva tiros na porta de casa em Lauro de Freitas

Reprodução/TV Bahia
Marcas estão na porta da casa da família
Uma garota de 11 anos foi atingida por tiros na porta de casa, no centro de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. Segundo uma prima, que prefere não ser identificada, ela saiu da residência para deixar o lixo na rua, quando foi baleada. O crime ocorreu por volta das 23h30 de terça-feira, na Rua Amarilho Thiago dos Santos. Um garoto de 24 anos, parente da criança, também foi ferido. Os dois foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanecem internados na manhã desta quarta-feira. As circunstâncias e a autoria ainda são desconhecidas pela polícia, mas a prima da vítima relata que um homem chegou em um carro preto efetuando disparos na rua. “Os tiros não eram para eles. Queriam atingir um homem que estava perto”, afirma a jovem, ainda assustada. O caso será investigado pela 23ª Delegacia, em Lauro de Freitas. (G1)

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares