domingo, 6 de abril de 2014

Com vantagem, Vitória encara Bahia no primeiro jogo da final do Campeonato Baiano

por Glauber Guerra
Com vantagem, Vitória encara Bahia no primeiro jogo da final do Campeonato Baiano
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Em busca do bicampeonato, o Vitória encara o Bahia neste domingo (6), pelo primeiro jogo da final do Baianão. Como fez a melhor campanha no certame estadual, o time comandado por Ney Franco tem a vantagem de jogar por dois empates.
A preparação Rubro-Negra para a partida foi marcada pelo mistério. Os dois últimos treinos do Leão foram fechados para a imprensa. Com isso, o técnico Ney Franco aproveitou para ajustar o posicionamento dos atletas e realizar jogadas ensaiadas à exaustão para tentar surpreender o arquirrival.
Para o clássico, o técnico Ney Franco não poderá contar com o atacante Dinei, vetado pelo departamento médico por conta de dores no abdômen. Com isso, a tendência é que a dupla de ataque seja formada por Souza e William Henrique.
“Temos jogadores de qualidade para armar a nossa equipe. Dinei não está na convocação. O Souza chegou no momento certo. Sai o Dinei e vai entrar um jogador com a mesma qualidade”, analisou Ney Franco.
O Vitória não vence o Bahia desde 12 de maio de 2013, quando goleou por 7 a 3, na Arena Fonte Nova. Após essa partida, as equipes se encontraram cinco vezes. O Leão perdeu três jogos e empatou dois.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Vitória 
Campeonato Baiano - 1º jogo da final
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 06/04/2014
Horário: 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho (FIFA-GO) e Bruno Boschilla (FIFA-PR)
 
Bahia: Marcelo Lomba; Diego, Demerson, Titi e Pará (Guilherme Santos); Fahel, Uelliton, Pittoni, Lincoln e Rhayner;  Anderson Talisca. Técnico: Marquinhos Santos.

Vitória: Wilson; Ayrton, Matheus Salustiano, Rodrigo Defendi e Mansur; José Welison, Cáceres, Juan e Hugo; Souza e William Henrique. Técnico: Ney Franco.

Papa Francisco diz ser feliz por ter emprego e paz

por Agência Estado
Papa Francisco diz ser feliz por ter emprego e paz
O papa Francisco disse estar feliz porque tem um emprego e a "paz interior" que vem com a idade. O Vaticano publicou neste sábado (5) o texto de uma entrevista informal concedida pelo líder da igreja católica a jovens belgas. Quando questionado se ele era feliz, o pontífice afirmou que sim, "talvez porque eu tenho um emprego, não estou desempregado". Ele disse que sua felicidade não é a mesma que os jovens sentem. Segundo ele, aos 77 anos, ele sente "uma certa paz interior, uma grande paz, uma felicidade que vem assim como a idade". Francisco disse aos jovens de Flandres (Bélgica) que encontrou o seu "caminho na vida, e ir por este caminho o faz feliz". Questionado sobre como ele reza, Francisco disse que "sentado, porque me machuca ajoelhar". Informações da Associated Press.

Corpo de José Wilker é velado em teatro no Rio

Corpo de José Wilker é velado em teatro no Rio
O velório do ator José Wilker começou às 22h20 deste sábado (5), no Teatro Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele morreu aos 66 anos após sofrer um infarto. A cerimônia aberta ao público só termina às 15h deste domingo. Em seguida, às 18h, ele será cremado no Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária, em evento fechado. O ator participou de cerca de 30 novelas da Rede Globo, entre elas sucessos como Roque Santeiro e A próxima vítima. 

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares