quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Anatel libera venda de chips da Oi, TIM e Claro

Anatel libera venda de chips da Oi, TIM e Claro
Após 11 dias de proibição, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou nesta quinta-feira (2) a liberação da venda de novas linhas de celulares e internet das operadoras TIM, Claro e Oi. As vendas voltarão a ocorrer normalmente a partir desta sexta (3). A proibição foi feita pela Anatel no dia 23 de julho, como punição pela má qualidade dos serviços prestados pelas operadoras. Para cancelar a medida, as operadoras tiveram que apresentar planos de investimentos na qualidade da rede e no atendimento aos clientes. Durante o período de suspensão de vendas, representantes das empresas estiveram reunidos quase diariamente com dirigentes da Anatel. A TIM foi proibida de vender em 18 estados e no Distrito Federal, a Oi, em cinco, e a Claro, em três.

Cidadão pode pedir emissão de CPF gratuitamente pela internet

Cidadão pode pedir emissão de CPF gratuitamente pela internet
O contribuinte pode solicitar gratuitamente o Cadastro de Pessoa Física (CPF) pela internet, por meio do site da Receita Federal, a partir desta quinta-feira (2). A novidade foi anunciada pelo subsecretário de Arrecadação e Atendimento da Receita, Carlos Roberto Occaso. Segundo o órgão, para pedir o documento, o cidadão entrará na página e informará dados como nome completo, data de nascimento, título de eleitor, nome da mãe, naturalidade, endereço, telefone fixo e celular. Depois, o sistema criará automaticamente um número de CPF. Mas por segurança, Occaso alerta que o internauta precisará imprimir o comprovante de inscrição e anotar o número depois que os dados forem validados. “Se o contribuinte perder as informações, só poderá recuperar o número em uma agência da Receita Federal. Não será possível se inscrever novamente pela internet porque o sistema não permite”, avisou o subsecretário, que ressaltou a confiabilidade do sistema “imune a fraudes”. A emissão do documento pela rede não poderá ser feita por quem tem mais de 25 anos. “A Receita entende que toda pessoa física com essa idade já está inscrita no CPF”, esclareceu Occaso.

FOTOS DO GRUPO BAMBOLÊ NO DESFILE DA FESTA DE EMANCIPAÇÃO 2012


































Cerca de 1,5 mi de pessoas usam maconha diariamente no país, diz estudo

Cerca de 1,5 mi de pessoas usam maconha diariamente no país, diz estudo
Foto: Divulgação
Cerca de 1,5 milhão de adolescentes e adultos consomem maconha diariamente no Brasil, aponta o segundo Levantamento Nacional de Álcool e Drogas (Lenad) divulgado nesta quarta-feira (1º). O estudo, realizado por pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), revela que mais de três milhões de adultos, com idade entre 18 e 59 anos, usaram a droga no último ano. Além disso, cerca de oito milhões de adultos, o que corresponde 7% dessa parcela da população, já experimentaram a erva alguma vez. Quanto aos adolescentes, 470 mil revelaram que consumiram maconha no último ano e 600 mil disseram já ter experimentado o entorpecente alguma vez na vida. Confira aqui a divulgação dos dados completos.

Expulsão da Coca-Cola da Bolívia foi ‘simbólica’

Expulsão da Coca-Cola da Bolívia foi ‘simbólica’
A Agência Boliviana de Informação (ABI) informou na tarde desta quarta-feira (1º) que a declaração do ministro das relações exteriores, David Choquehuanca, sobre a expulsão da Coca-Cola do país é simbólica. O mal entendido teria acontecido porque o ministro é um estudioso do calendário Maia e fez uma declaração muito coloquial. Segundo a agência, Choquehuanca falava de uma nova época que contradiz com a visão liberal e da propriedade privada, “indicando que a partir de 21 de dezembro não será o tempo da Coca-Cola, como um símbolo do capitalismo”, afirmou o chefe da ABI, Jorge Cuba. Segundo o calendário, 21 de dezembro é quando o fim do mundo acontecerá. Segundo o chanceler, a data é ideal para celebrar o fim do capitalismo e o começo da cultura da vida. “O dia 21 de dezembro de 2012 é o fim do egoísmo, da divisão. 21 de dezembro tem que ser o fim da Coca-Cola, e o começo do mocochinche [refresco de pêssego]. Os planetas se alinham depois de 26 mil anos”, afirmou Choquehuanca, para afirmar que se trata de uma data de grande importância para o planeta. No mesmo dia, o governo do país também havia anunciado a falência do McDonald’s. De acordo com informações oficiais da rede de fast food, a empresa “fechou seus restaurantes na Bolívia em 2002 por razões comerciais e desde então não tem operações no país”.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares