segunda-feira, 30 de julho de 2012

TSE registra 1.146 candidatos a prefeito e 32.603 a vereador na Bahia

TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou até esta quinta-feira (26), 1.146 candidatos a prefeito e 32.603 a vereador em toda a Bahia. Os registros das candidaturas podem ser acompanhados através do sistema DivulgaCand, disponível no site do TSE.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), os registros de candidaturas podem sofrer alterações, já que, até 8 de agosto, partidos que ficaram com vagas remanescentes de vereadores poderão preenchê-las com pedidos de novos registros de candidatos. Além disso, dados sobre as impugnações dos candidatos ainda não foram divulgados no DivulgaCand.
O TRE informou também que em Salvador, maior colégio eleitoral da Bahia com 1.881.544 de eleitores, seis pessoas disputam a prefeitura da capital. Em relação aos vereadores, são 1.183 candidatos concorrendo às 43 vagas disponíveis. Já Feira de Santana, segundo maior colégio eleitoral no estado, são cinco candidatos a prefeito e 389 pessoas concorrendo às 21 vagas de vereador.
Em Vitória da Conquista, terceiro no número de eleitores, foram registrados cinco candidatos a prefeito e 319 políticos que disputam as 21 vagas de vereador.
Informações do G1

Lauro de Freitas: Posto do SAC não funciona na terça

O posto do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) de Lauro de Freitas estará fechado nesta terça-feira (31). O motivo é comemoração da emancipação política do município, localizado na Região Metropolitana de Salvador. O atendimento à comunidade será restabelecido no dia seguinte, quarta-feira. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, e aos sábados, das 8 às 13h, no estacionamento G1 do Shopping Passeio Norte. Entre os serviços ofertados estão a emissão da carteira de identificação, antecedentes criminais e CPF, além do atendimento para Planserv, Previdência Estadual, Detran, SineBahia Juceb, Coelba, Embasa e Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Partido Pirata é lançado em Recife; fundadores iniciam coleta de assinaturas

Partido Pirata é lançado em Recife; fundadores iniciam coleta de assinaturas
O Partido Pirata Brasileiro foi lançado neste domingo (29), em Recife (PE), com a participação do fundador da versão sueca, Rick Falkvinge, pelo Brasil. Agora, os articuladores da legenda no país iniciam a coleta das assinaturas necessárias para formalizar a criação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Os grupos de trabalho que já haviam sido formados na internet vão refinar os documentos necessários e vamos realizar nossa primeira assembleia-geral”, apontou Alexsandro Albuquerque, coordenador da convenção que fundará a agremiação. Assim como os partidos piratas criados em países como Suécia e Argentina, a legenda defenderá, segundo os organizadores brasileiros, valores como liberdade de troca de informações na internet e respeito à privacidade. “Não podemos simplesmente recorrer a um deputado, um senador, e pedir que eles nos ajudem. Precisamos estar no Poder Legislativo”, explica Leandro Chemalle, um dos fundadores. Informações do jornal Folha de São Paulo.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares