terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Camarote das Baianas volta ao Carnaval do Centro Histórico


Camarote das Baianas volta ao Carnaval do Centro Histórico
Foto: Divulgação
O tradicional Camarote das Baianas, instalado na Praça da Sé, voltará ao circuito do Carnaval de Salvador na próxima sexta-feira (8). O espaço será aberto ao público e contará com apresentações diárias de grupos de samba de roda. Organizado pela Associação das Baianas de Acarajé, Mingau, Receptivo e Similares da Bahia (Abam), o espaço, este ano, volta com o tema Baianas no País do Futebol e conta com o patrocínio do governo federal, por meio do Banco do Brasil, e apoio da Prefeitura Municipal de Salvador e da Secretaria de Cultura do Estado. “Nos últimos anos, apenas circulamos pelos espaços da maior festa de rua do mundo, contudo, ter um local inteiramente dedicado às nossas raízes e cultura é uma sensação única”, comemora a presidente da Abam, Rita Santos. Além das três performances diárias de grupos de samba de roda, em um palco montado na Cruz Caída, o local terá uma praça de alimentação com os tradicionais quitutes servidos nos tabuleiros. O camarote inicia as atividades com um grande cortejo, composto por 200 baianas trajadas tradicionalmente, que irá percorrer a parte alta do Centro Histórico de Salvador e dará a volta no Terreiro de Jesus.

Denatran e motoboys não chegam a acordo sobre novas regras


 Denatran e motoboys não chegam a acordo sobre novas regras
Foto: Agência Brasil / Divulgação
Representantes do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e de sindicatos de  motoboys e mototaxistas não chegaram a um acordo em reunião hoje (5), no Ministério das Cidades, sobre a aplicação das novas regras para cobrança de cursos especializados para a categoria. As regras estão previstas na Lei 12.009, de 2009. Mesmo sem o consenso, o ministério informou que as regras “estão valendo”, inclusive a aplicação de multas e demais penalidades. As novas regras exigem do motociclista a adoção de equipamentos de segurança como antena corta-pipa e protetor de pernas. Um novo encontro entre o Denatran e os sindicatos ficou marcado para o dia 20 deste mês, em Brasília. Na última semana, mototaxistas e motoboys fizeram manifestações em Brasília e em São Paulo contra a entrada em vigor das novas regras. A categoria argumenta que não há instituições credenciadas suficientes para oferecer os cursos exigidos pelo Denatran, além do custo das aulas e dos equipamentos.

Folião pagará mais caro por cerveja neste carnaval


Folião pagará mais caro por cerveja neste carnaval
Foto: Reprodução
Os foliões que fazem questão de uma boa “cervejinha” para tornar o carnaval mais alegre terão que desembolsar 13% a mais em 2013, em comparação com o ano anterior. Leia mais na coluna Mercado. 

ESCOLHA SEU ABADÁ PARA O CARNAVAL DE LAURO DE FREITAS 2013

TRADIÇÃO ÁGUA DURA



COROAS DE SANTO AMARO DE IPITANGA





MADRUGUEIROS DE PIJAMA

BLOCO INFANTIL SOM NA MALINA

BLOCO INFANTIL SOM NA MALINHA

BLOCOS , REPRESENTANTES DE SECRETARIAS E POLICIA MILITAR SE REUNIRAM PARA DAR BOAS CONDIÇÕES AO POVO NO CARNAVAL 2013 - LAURO DE FREITAS

Representantes de Entidades Carnavalescas, Policia Militar e Poder Público se reuniram hoje dia 05 de fevereiro para organizar os dias do carnaval na Cidade. 
Depois de uma ótima reunião a programação do carnaval ficou assim:
SEXTA : BLOCO DA MELHOR IDADE
16 HORAS
BLOCO MADRUGUEIROS DE PIJAMA
19 HORAS
SAÍDA FINAL DE LINHA DO CENTRO 
SÁBADO: BLOCO TRADIÇÃO ÁGUA DURA
16 HORAS
SAÍDA NO BAR DO CABECINHA 
DOMINGO: BLOCO INFANTIL SOM NA MALINHA
10 HORAS DA MANHÃ
BLOCO MIXTO QUENTE
16 HORAS
SAÍDA NO FINAL DE LINHA DO CENTRO
SEGUNDA : BLOCO MADRUGUEIROS DE PIJAMA
16 HORAS
SAÍDA FINAL DE LINHA DO CENTRO
TERÇA: AFOXÉ FILHOS DA AFRICA
16 HORAS
SAÍDA NO FINAL DE LINHA DO CENTRO

OS MASCARADOS ESTARÃO NAS RUAS TODAS AS TARDE DOS DIAS DE CARNAVAL


Olodum desrespeita Vitória e torcida rubro-negra se revolta


E de novo o Olodum se envolve em polêmica. Dessa vez o grupo desrespeitou e irritou os torcedores do Esporte Clube Vitória. A confusão começou quando a torcida e foliões notaram uma "brincadeira" de mau gosto ou desleixo dos produtores de um dos blocos mais tradicionais do Carnaval, que esse ano desfila com o tema “Samba, futebol, alegria – As raízes do Brasil”.
 
Se a intenção era homenagear não deu certo, pois os torcedores do clube ficaram revoltados quando notaram a substituição do tradicional escudo pela montagem feita pelo jornal Correio, em 2010.
 
Ao Bocão News, o presidente do clube, Alexi Portela, prometeu tomar medidas legais contra o Olodum. "Com certeza. Soubemos disso ontem. Primeiro nós fomos enganados. Nós não aceitamos isso. O Vitória vai entrar na Justiça para que esse abadá não seja distribuído. Vamos entrar pesado na Justiça. Nós não vamos aceitar isso ai", disse Portela.
 
Após protestos dos rubro negros, a imagem que comprovava o absurdo foi retirada da funpage da Central do Carnaval. Ainda em sua página, a Central informou que os abadás do Bloco Olodum serão entregues excepcionalmente a partir de quarta-feira (6).
 
A reportagem tentou entrar em contato com a produção do Olodum mas não teve retorno, mas no final da manhã desta terça, o grupo musical se retratou pedindo desculpa ao Esporte Clube Vitória e aos torcedores devido a falha ocorrida em seu abadá.
 
A ASSOCIACAO CARVALESCA BLOCO AFRO OLODUM,vem através desta nota registrar seu pedido de retratação ao ESPORTE CLUBE VITORIA e a todos seus torcedores. Pedimos oportunamente desculpas ao time Esporte Clube Vitoria, pois o ato em si não teve, em absoluto, a intenção de atingir pessoalmente a ninguém, tão pouco prejudicar a imagem de tão honroso e respeitoso clube que desde muito alegra a sociedade baiana. Sobretudo e mais recentemente, depois de informações veiculadas pela IFFHS – Federação Internacional de História e Estatística do Futebol, que demonstram o Esporte Clube Vitória como o melhor time do Norte e Nordeste neste início do século XXI.
 
Gostaríamos de reiterar a retratação pública com a consciência de que atos como estes não mais se repetirão, pois, tratou-se de um erro humano, nada portando de cunho pessoal e desrespeitoso.
 
Em tempo, informamos que determinamos o imediato recolhimento das fantasias que estão sendo distribuídas na Central do Carnaval, e que as mesmas não serão utilizadas em qualquer evento da instituição.
 
Atenciosamente;
 
João Jorge Santos Rodrigues
Presidente
 
Marcelo Gentil
Vice-Presidente

BLOCO TRADIÇÃO ÁGUA DURA 2013



DIA 09 DE FEVEREIRO DE 2013 
 15 HORAS 
SAÍDA DO  BAR DO CABECINHA PROXIMO DO MERCADO SAN DIEGO CENTRO DE LAURO DE FREITAS

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares