domingo, 30 de julho de 2017

Bambolê nos 55 anos de emancipação de Lauro de Freitas


Mais uma vez o Bambolê faz parte dos participantes que desfilam no cortejo da festa de emancipação de Lauro de Freitas, desta vez, com a cidade completando 55 anos de emancipada.









Até chegar o dia do desfile, o grupo, comandando pelo mestre de cultura popular Artêmio Luz, trabalhou duro para que tudo fosse lindo e organizado. Professores e alunos fizeram um verdadeiro plantão na Escola Municipal Vila Praiana, dividindo ás funções entre ensaios de dança e teatro e composição do figurino.

O Bambolê já participou de mais de 100 desfiles em toda área metropolitana, entre eles, Camaçari e Simões Filho, mas desfilar na sua cidade tem um sentimento único, é você está valorizando o que é seu, cuidando, e desfilando com alegria e entusiasmo, é uma maneira de dizer o quanto você ama sua cidade. Desde a fundação do grupo, que foi em 15 de fevereiro de 2000 o grupo participa deste momento ímpar da cidade, este ano, com um número de 56 jovens, divididos em duas das alas, dança e perna de pau, o grupo mostra sua vontade em colaborar com a cultura local, além da educação artística dos nossos jovens, afinal, o grupo conta com um número de 150 componentes, desenvolvendo atividades de: Dança, Teatro, Arte Circense e resgate da cultura popular.


Afirma, o fundador do grupo e mestre de cultura popular Artêmio Luz: “Precisamos fomentar a valorização cultural de nossa cidade, unidos, pois assim somos fortes, Lauro é uma cidade linda, onde ferve a cultura, a arte, a educação, e seu povo a ama com todo coração, representando todo o grupo, eu digo em claro e alto som: parabéns cidade!”


Redator: Yuri Teixeira
Fotos: Divulgação

GRUPO BAMBOLÊ NO DESFILE DE EMANCIPAÇÃO 2017 EM LAURO DE FREITAS

GRUPO BAMBOLÊ BALANÇO NO DESFILE DE EMANCIPAÇÃO 2017 EM LAURO DE FREITAS

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares