segunda-feira, 8 de abril de 2013

Mulheres acusam a Lebiscuit de racismo



Na tarde do último sábado (06), duas mulheres foram vítimas de racismo dentro da loja Lebiscuit, em Camaçari. As irmãs Áurea e Dulce Santos olhavam as mercadorias na prateliera de artigos quando foram acusadas de roubo.

De acordo com informações, as mulheres foram abordadas por uma funcionária que solicitou que elas fossem até um departamento da loja e abrissem a bolsa. Ofendidas, as duas foram até a porta central da loja e retiraram todos os pertences de dentro da bolsa, onde foi constatado que não havia ocorrido roubo.
“Isso é preconceito, só porque somos negra! Quando nós seremos respeitadas neste país”, exclamava Dulce. A polícia foi acionada e as vítimas foram orientadas a entrarem com um processo judicial contra a loja, acusando-a de preconceito, racismo e exposição.
O vereador Marcelino, presidente da Comissão da Promoção da Igualdade Racial e Políticas Públicas para as Mulheres (COPROME) disse que irá convocar as irmãs e o representante da loja para serem ouvidos e orientados.
A equipe do Camaçari Notícias entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Lebiscuit que informou que irá enviar nota de esclarecimento, porém, até a publicação da matéria a nota não havia sido enviada. 
FONTE : CAMAÇARI NOTÍCIAS

PT, PCdoB e PSB declaram apoio à Coreia do Norte


PT, PCdoB e PSB declaram apoio à Coreia do Norte
Foto: AP
O PT, o PC do B e o PSB se aliaram a  16 movimentos sociais e meios de comunicação de esquerda para enviar à embaixada da Coreia do Norte, em Brasília, uma "declaração de solidariedade" ao país liderado por Kim Jong-un. A carta divulgada no site oficial do PCdoB e enviada na semana passada, culpa os Estados Unidos e a Coreia do Sul por uma "campanha de uma guerra nuclear" contra a vizinha do norte. O comunicado expressa  "apoio total, irrestrito e absoluto" contra o que chamam de "imperialismo belicista" supostamente comandado Estados Unidos. A carta também é assinada por grupos como Movimento Sem Terra (MST), União Nacional dos Estudantes (UNE) e Central Única dos Trabalhadores (CUT). 

CAMPEONATO DO AREAL 2013 - BOCA JUNIOR 3 X 1 CIDADE NOVA - MILAN 2 X 1 SÃO PAULO

 Ontem domingo 07 de abril de 2013, foram realizadas duas partidas pelo campeonato do Areal 2013. O time do Boca Junior venceu o Cidade Nova por  3   X   1 e o Milan ganhou o São Paulo por 2   x   1.

TIME DO BOCA JUNIOR DA VILA PRAIANA


TIME DO MILAN




TIME DO SÃO PAULO 

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares