segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O POVO PARTICIPUO FIRME DA FESTA DO CARANGUEJO

VEJAM FOTOS DA GALERA QUE ESTIVERAM PRESENTES
CLIK NA FOTO PARA AUMENTAR O TAMANHO
CLIK FORA DA FOTO PARA VOLTAR AO BLOG

VEJAM O VÍDEO DA FESTA DE ITINGA 2011

BAIANAS DERAM UM GRANDE BRILHO NA FESTA DO CARANGUEJO 2011

As Baianas foram o grande alvo das fotos na Lavagem de Itinga; da Prefeita Moema Gramacho a último folião da festa  fizeram  questão de tirar uma foto com estas mulheres guerreiras que são o Simbolo de nossa Bahia.

O QUE , QUE A BAIANA TEM ?
 Esta pergunta é feita na letra de uma famosa música do compositor baiano Dorival Caymmi, com a resposta:
"Tem torso de seda, tem! / Tem brincos de ouro tem! / Corrente de ouro tem! / Tem pano-da-costa, tem! / Sandália enfeitada, tem!"
Cantada por grandes intérpretes, desde Carmem MirandaMaria Bethânia e outros, além do próprio Dorival, foi, durante a primeira metade do século XX, um grande divulgador dessa personagem típica de Salvador.
Ari Barroso, outro grande compositor brasileiro, num dos seus maiores sucessos, também faz referência à quituteira da Bahia, no samba de 1936, onde "No tabuleiro da baiana tem: Vatapá, oi,carurumungunzá, tem umbu"… mas sobretudo "desvenda" aquilo que tem a baiana em seu coração: "Seduçãocangerêilusãocandomblé"…(em No tabuleiro da baiana).
Além de Carmem, Aurora Miranda foi outra que levou a figura "cheia de balangandãs" da baiana para as telas do cinema: é a baiana "Iaiá", no misto de animação e filme The Three Caballeros, de Walt Disney (Você já foi à Bahia?, no Brasil).
Atraído pelos encantos e magia baianos, o artista plástico argentino Carybé retratou como poucos a figura da baiana, assim como muitos outros, a exemplo de Santi Scaldaferri.
AS BAIANINHAS TAMBÉM NÃO FICARAM DE FORA DA FESTA

TODOS OS PRESENTES DA FESTA QUERIAM UMA FOTO COM ELAS




FESTA NO MARV 2011 TAMBÉM FEZ PARTE DOS FESTEJO DO CARANGUEJO

 O Movimento de Apoio e Respeito a Vida (MARV) fez uma grande festa homenageando o bairro de Itinga com uma grande Feijoada para os presentes.
MARV


O MARV ( Movimento de Apoio e Respeito à Vida é uma ONG que surgiu em Lauro de Freitas no ano de 1993. A ONG atua principalmente na área educacional, mais também tem trabalhos nas áreas culturais e ambientais. A proposta do MARV é inclusão pela educação. Em 2010, devido ao trabalho prestado pela ONG na área educacional, e pela procura dos munícipes por informações que diga respeito À educação, tivemos a inédita idéia de lançar o blog 100% educação. 


                                           Romilson Presidente do MARV

PRAÇA DO CARANGUEJO É INAUGURADA COM MUITA FESTA

A Filha do Senhor Caranguejo de camiseta branca

 A obra foi dividida em duas fases para não comprometer os festejos que este ano completa 27 edições. Na primeira etapa, entregue hoje à população, a praça recebeu paisagismo, uma fonte revitalizada e uma academia popular de ginástica para crianças e pessoas com deficiência. Com a reforma, a Praça também recebeu um monumento em homenagem a Antonio do Caranguejo.Durante a inauguração, foi feito um minuto de silêncio em homenagem ao vendedor de caranguejos que deu nome à Praça, uma das mais famosas do município. Antonio Pereira dos Santos, o Antonio do Caranguejo, faleceu em junho, aos 81 anos. Sua filha, Tânia Maria Santos Silva, ficou emocionada ao lembrar o pai. “Melhor não poderia ser. Ele está sendo muito bem homenageado”.
                                Fonte Luminosa dando um grande visual na nova  praça
É Tradição na festa  soltar Caranguejos na Praça 

Parque e Aparelhos de Ginástica

PALHAÇO LAMBA JAI PODE SER A SURPRESA NAS ELEIÇÕES PARA VEREADOR 2012 EM LAURO DE FREITAS

O Popular palhaço LAMBA JAI que é pré candidato a Vereador pelo PRP  em Lauro de Freitas, pode ser uma das surpresas da eleição de 2012. Muito alegre e trabalhador ele vem conquistando a população de Itinga da mesma forma que Tiririca conquistou o Brasil sendo o Deputado Federal mais votado de São Paulo. A figura do palhaço mostra muita alegria não só para garotada como também para os adultos e ele afirma que vai ser o vereador mais votado da história da cidade.
Quando Jai não está executando a função de palhaço ele trabalha muito em pró de sua comunidade fazendo o suficiente nas suas possibilidades. 
Se ele tiver a sorte de Tiririca Lauro de Freitas terá um artista de Circo na Câmara de Vereadores em 2013

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares